Toro Rosso STR5

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Toro Rosso STR5
Sebastien Buemi 2010 Jerez test 2.jpg
Visão Geral
Produção 2010
Fabricante Toro Rosso
Modelo
Carroceria Monoposto de corrida
Designer Giorgio Ascanelli
Ben Butler
Nicolo Petrucci
Ficha técnica
Motor Ferrari Type 056 V8
Transmissão 7 marchas sequenciais + 1 reverso semiautomáticos
Dimensões
Peso 620 kg
Cronologia
Último
Último
Toro Rosso STR4
Toro Rosso STR6
Próximo
Próximo


STR5 é o modelo da Toro Rosso da temporada de 2010 de Fórmula 1. Sébastien Buemi e Jaime Alguersuari conduziram o modelo naquela temporada.

Foi apresentado no dia 1 de fevereiro de 2010, sendo o primeiro modelo produzido exclusivamente pela equipe, sem ajuda da equipe Red Bull Racing.[1]

Desempenho[editar | editar código-fonte]

Os modelos não demonstraram serem muito competitivos no início da temporada, terminando as duas primeiras corridas sem pontuar. Os primeiros pontos vieram no Grande Prêmio da Malásia, terceira corrida da temporada, com a nôna colocação do piloto espanhol Jaime Alguersuari.

Em 16 de abril, durante os treinos livres que antecedem o Grande Prêmio da China, quarta corrida da temporada, o carro do piloto Sebastien Buemi sofreu um acidente inusitado: Ambas as rodas dianteiras soltaram-se sozinhas do carro. Segundo a equipe, houve uma falha no sistema de suspensão dianteiro durante o acionamento dos freios.[2]

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre Fórmula 1 é um esboço relacionado ao projeto sobre Fórmula 1. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.