Sauber C29

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Sauber C29
Kamui Kobayashi 2010 Jerez test.jpg
Visão Geral
Produção 2010
Fabricante Sauber
Modelo
Carroceria Monoposto de corrida
Designer Willy Rampf
Christoph Zimmermann
Seamus Mullarkey
Ficha técnica
Motor Ferrari Type 056 V8
Transmissão 7 marchas + 1 reverso semiautomáticos
Dimensões
Peso 620 kg
Cronologia
Último
Último
BMW Sauber F1.09
Sauber C30
Próximo
Próximo


O C29 foi o modelo de carro de corrida da equipe Sauber para a temporada 2010 de Fórmula 1. Foi pilotado por Pedro de la Rosa, Kamui Kobayashi e por Nick Heidfeld, que substituiu de la Rosa nas últimas 5 corridas da temporada. As cores principais do carro são o branco, que cobre maior parte, e pormenores em preto e vermelho, numa disposição semelhante à já utilizada pela BMW Sauber anteriormente.

Lançamento[editar | editar código-fonte]

No dia 31 de janeiro de 2010, o carro foi apresentado em Valência.[1]

Desempenho[editar | editar código-fonte]

Durante os treinos da pré-temporada o modelo andou bem, inclusive marcando um dos melhores tempos na sessão de Jerez de La Frontera.[2] No entanto, durante o início da temporada o modelo não apresentou o mesmo bom desempenho.

Durante o Grande Prêmio do Bahrain, primeira prova da temporada, o modelo apresentou problemas hidráulicos e ambos os pilotos tiveram de abandonar a prova.[3] [4] No Grande Prêmio da Malásia, a terceira corrida da temporada, os dois carros da equipe tiveram problemas com o funcionamento no gerenciamento eletrônico do motor Ferrari e não completaram a corrida.[5]

Ao fim de quatro etapas sem pontuar, James Key, diretor técnico da equipe, revelou a implementação de diversas melhorias no modelo a partir do Grande Prêmio da Espanha. Dentre elas está a melhoria do sistema de dutos de ar (similar ao utilizado pela McLaren MP4-25) e mudanças no bico e difusor.[6]

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre Fórmula 1 é um esboço relacionado ao projeto sobre Fórmula 1. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.