Underworld (2003)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde julho de 2012).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Underworld
Underworld - O Submundo (PT)
Anjos da Noite (BR)
 Alemanha
 Reino Unido
 Estados Unidos
 Hungria

2003 • cor • 121 min 
Direção Len Wiseman
Produção Robert Bernacchi
Gary Lucchesi
Tom Rosenberg
Roteiro Kevin Grevioux
Len Wiseman
Danny McBride
Elenco Kate Beckinsale
Scott Speedman
Michael Sheen
Bill Nighy
Shane Brolly
Género Terror (gênero), ação
Idioma inglês
Lançamento Estados Unidos 19 de setembro de 2003
Brasil 16 de abril de 2004
Cronologia
Último
Último
Underworld: Evolution
(2006)
Próximo
Próximo
Página no IMDb (em inglês)

Underworld (no Brasil: Anjos da Noite, em Portugal: Underworld - O Submundo) é um filme de terror-ação americano lançado em 2003, foi dirigido por Len Wiseman. Mostra o conflito entre vampiros e lobisomens que ocorre escondido dos humanos.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Os lycans (lobisomens) e vampiros vivem espalhados e não solitários, como são retratados costumeiramente. Essas mesmas raças vivem em constantes conflitos, apesar dos lycans estarem em menor número por serem caçados pelos vampiros. Uma dessas caçadoras é Selene (Kate Beckinsale), que os mata como vingança pelo que fizeram supostamente à sua família. Apesar da guerra ter sido terminada há muitos anos, as batalhas continuaram. A vampira Selene resolve investigar seus inimigos imortais e descobre que eles estão atrás de um médico humano, Michael Corvin (Scott Speedman) para fazer experiências, assim ela também desconfia que Kraven (Shane Brolly), o atual comandante do Coven dos vampiros, esteja planejando uma conspiração com Lucian (Michael Sheen), líder dos lycans, contra Viktor (Bill Nighy) o verdadeiro comandante do Coven que está em hibernação.

Além desse principal conflito, aparece o triângulo amoroso dos vampiros, como a ambição de Erika (Sophia Myles) por Kraven, querendo ser sua rainha e ter poder no Coven, mas infelizmente ela fica para trás pois ele é obcecado por Selene, que o rejeita e acaba se apaixonando pelo médico humano.

Viktor e acordado por Selene para resolver seus problemas, mas entao Selene descobre que na verdade quem matou sua família foi Viktor, com essa descoberta Selene e Michael começam outra vingança, agora contra Viktor. Ao final Michael que acaba virando uma mistura de lobisomen com vampiro e Selene matam Viktor cortando sua cabeça.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Personagens[editar | editar código-fonte]

Selene é uma personagem fictícia da saga Underworld. É a protagonista da saga até o segundo filme (Underworld: Evolution), pois o terceiro (Underworld: Rise of the Lycans) é apenas uma volta ao passado, quando a guerra entre vampiros e lycans começou, e toda a atenção era levada para a vampira Sonia e o lycan Lucian.

Selene é uma caçadora vampira no meio da guerra entre as duas espécies, perdeu a família há anos, todos mortos por o que ela pensava serem os lycans, mas na verdade ser Viktor, um dos mais antigos anciãos dos vampiros, que quebrava suas regras e se alimentava secretamente de humanos. Quando Viktor encontrou Selene em seu quarto, após matar o resto da família, resolveu transformá-la em vampira pela semelhança com sua filha morta, Sonia. Selene, pensando que os lycans haviam assassinado sua família, resolve vingar-se matando um por um todas as noites, sob a proteção de seu "pai", Viktor.

No começo do filme, Selene descobre uma conspiração entre os lycans e Kraven, um vampiro que havia supostamente matado Lucian, o rei dos lycans, a seis séculos antes. Depois, a vampira descobre uma ligação com um humano nessa conspiração, que estava sendo perseguido secretamente pelos lycans. Sem saber quem é o humano, Selene escapa da mansão onde mora e vai até o apartamento do humano, chamado Michael.

Na mesma noite, Michael é perseguido pelos lycans em seu prédio e é mordido pelo líder deles, que logo descobre-se ser Lucian, que nunca havia morrido. O resto do filme é concentrado em descobrir que ligação o humano mantém com o mundo dos lycans e dos vampiros.

Trilha sonora[editar | editar código-fonte]

Quadrilogia[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.