Usuário(a):Tschulz/Arquivos/2005

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Não sou mais um wikipedista, abandonei este projeto por tempo indeterminado, possivelmente definitivamente.




Mensagens


Bem-vindo(a) à Wikipédia, Thrasher. A Wikipédia existe desde janeiro de 2001. Desde então, e após várias discussões, foram sendo estabelecidos princípios que devem guiar o proje(c)to. O que se segue é uma compilação não exaustiva da filosofia da wikipédia. Por favor, reserve alguns minutos do seu tempo para a leitura dos textos de apoio antes de começar sua colaboração, que esperamos frutuosa, na Wikipédia.

Outras páginas que não dispensam a sua leitura, apesar de serem acessíveis por outros caminhos:

Meus Arquivos Meus Arquivos
Arquivo de 2005
2006:
2007:


If you have trouble understanding Portuguese, please consider using Wikipedia:Babel (available in many other languages) so we are aware of your difficulties.

ATENÇÃO: Para deixar uma mensagem a um usuário é necessário escrever na página de discussão dele, caso contrário o destinatário não será notificado do seu envio com <<Você tem novas mensagens>> e é muito provável que ele não lhe responda. No final da mensagem adicione quatro tis (~~~~) a título de assinatura, para que o usuário saiba quem é o remetente.

Boa estadia e bom trabalho. -- Clara C. 23:47, 26 Jun 2005 (UTC)



Nova assinatura[editar | editar código-fonte]

Desculpa te incomodar com isso de novo, mas achei uma nova assinatura que creio que vai lhe agradar: Thrasher æ?

O sublinhado fica disforme talvez por causa do verde. E aí? Slade | | WP:PT: 1 123 646 artigos 15:34, 28 Setembro 2005 (UTC)

É só porque somos amigos fora da WP, que me dou ao luxo de opinar na sua assinatura, uma coisa só sua. Mas ainda prefiro a minha versão... :) Slade | | WP:PT: 1 123 646 artigos 00:39, 29 Setembro 2005 (UTC)

Área 51[editar | editar código-fonte]

Thrasher Thomas Brian Schulz | Pronto. Slade Clique na imagem para ir à minha discussão 20:21, 7 Outubro 2005 (UTC)

Thrasher Thomas Brian Schulz
Foi o melhor que consegui. Slade Clique na imagem para ir à minha discussão 18:27, 11 Outubro 2005 (UTC)
Thrasher TBS
Repare que agora há um link (in)válido nas propostas para a sua assinatura. Olhe todas. Slade Clique na imagem para ir à minha discussão 20:57, 24 Outubro 2005 (UTC)

Assinatura[editar | editar código-fonte]

Olá, Thrasher! Por favor, ao deixar um comentário em uma página de discussão qualquer, assine no final de sua mensagem, fazendo isto: ~~~~. Fica assim fácil ver quem foi o usuário(a) que escreveu uma dada mensagem, e assim, responder apropriadamente. Obrigado, Leslie Msg 05:18, Julho 3, 2005 (UTC)

Bem... Eu não sei responder-te. Eu só sei que aquilo é um personagem de um anime, por isto, coloquei-no naquela dada categoria. Mas de animes não sei quase nada, o usuário mais indicado para este tipo de perguntas (ao meu conhecimento), é o Diotti :)

Ah, só aviso de antemão (antes que você o faça): não crie artigos sobre personagens (de qualquer coisa: filme, séries, animes, etc). Elas tendem a ser eliminadas rapidamente, porque a maioria dos usuários não crêe que eles sejam enciclopédicos o suficiente (ex: um artigo sobre o pokémon Pikachu até vale, mas não sobre cada um dos aproximadamente 350 mostrinhos) Abraços, Leslie Msg 05:23, Julho 3, 2005 (UTC)

Imagens[editar | editar código-fonte]

Olá,

marcaste a imagem Imagem:Naruto.jpg como sendo GFDL. Poderias indicar onde, no site http://db-br.digitalbound.net/np, está marcado que as images de lá são GFDL? O que li na parte de baixo da página foi uma mensagem de Copyright de Narutoproject - Todos direitos reservados. Obrigado, --Mschlindwein msg 18:53, 3 Julho 2005 (UTC)

Imagens[editar | editar código-fonte]

Olá Thrasher, bem-vindo à Wikipédia.

Sou administrador, sim, mas isso não importa muito. Acabei de me dar conta que escrevi na tua página de usuário ainda há pouco, por isso podes não ter visto minha mensagem. Acabei de mover as mensagens de lá para cá. Desculpa a minha falha.

Sobre as imagens:

A Wikipédia em língua portuguesa só aceita imagens livres para qualquer uso, mesmo comercial. A mensagem que deixem em Imagem:Naruto.jpg indica que o estatuto GFDL com a qual ela foi marcada não pôde ser verificado na fonte (http://db-br.digitalbound.net/np). De fato, nesse URL, não há indicação nenhuma de que a imagem seja licenciada sob GFDL. Aliás, a imagem parece ser de algum desenho animado ou história em quadrinhos japonês, o que significa que é protegida por copyright. Se eu estiver enganado, e se a imagem foi criada pela pessoa com quem falaste, então essa pessoa deve estar de acordo em colocar a imagem na Wikipédia sob GFDL e deve ter seu nome nos créditos da imagem. Se eu não estiver enganado, e a imagem foi retirada de algum manga japonês, então ela não pode ser publicada na Wikipédia, e muito menos em GFDL. Obrigado pela cooperação, boas colaborações. Qualquer dúvida, não hesites em perguntar. --Mschlindwein msg 19:26, 3 Julho 2005 (UTC)

Teste[editar | editar código-fonte]

apenas testanto

--Thomas Brian Schulz 00:20, 4 Julho 2005 (UTC)

Animes[editar | editar código-fonte]

Bem, criar, claro, você pode criar os artigos para os personagens. Mas sugiro ao invés disso que você coloque um resumo dos personagens no artigo do mangá, ao invés de cada personagem ter sua página. Assim, você poderá falar não somente dos personagens principais mas como também de personagens secundários, símbolos, etc.

Bem, quanto às imagens, somente aceita-se na wikipédia lusófona imagens de uso irrestrito, sob as seguintes licenças:

  1. Em domínio público ({{PD}}- casos na qual a imagem foi liberada pelo seu criador para uso irrestrito por parte de seu criado, ou no caso de imagens e pinturas com mais de 100 anos de idade (estimativa segura de idade - este tempo varia de país a país).
  2. {{GFDL}} - a imagem é cedida sob os termos da licença [[GNU]].
  3. {{CopyrightNASA}} - imagens criadas pela NASA estão todas em domínio público - exceto seu logo.

Abraços, Leslie Msg 05:09, 4 Julho 2005 (UTC)

Artigos[editar | editar código-fonte]

Fala Thomas!

Estive pensando nisso: Sabe quando precisamos tirar livros da biblioteca da FURB? Podemos aproveitar a chance e editar artigos com a ajuda desses livros. Eles são completos e podemos extrair muitas informações deles...

Sabe o livro que retirei sobre vitaminas? Vou editar o artigo sobre Vitamina K além de outras incompletas. E sobre o artigo completo de Blumenau, vamos começar este finde?

Valeu então, Slade 12:18, 13 Julho 2005 (UTC)

União Europeia[editar | editar código-fonte]

As doze estrelas são do tempo em qua a União tinha 12 estados: Portugal, RU, França, Alemanha, Luxemburgo, Espanha, Grécia, Irlanda, Holanda, Bélgica, Dinamarca e Itália. Quando Suécia, Finlândia e Áustria junataram-se à união, houve discussão sobre aumentar as estrelas, mas ficou resolvido manter o número porque já na mitologia antiga greco-romana, 12 é o numero de perfeição e significa todos.Salvadorjo 00:12, 14 Julho 2005 (UTC)

Portal[editar | editar código-fonte]

Olá Thrasher e antes de mais boas-vindas! Na Wikipedia qualquer usuário pode dedicar as suas contribuições ao tema que lhe interessar mais, é só preciso interesse e boa vontade. É isso que torna o projecto tão interessante! A tua ideia de começar um portal de física ou química é, por isso, muito bem vinda! Como tu próprio referiste ainda estás a tomar conhecimento de como as coisas funcionam e acho de louvar a tua preocupação. Para iniciar um portal convém ter uma boa noção sobre o tema em questão e de como esse assunto está no momento presente na wikipedia (categorias respectivas, artigos em falta, os melhores artigos, quais são os maiores problemas ou falhas, projectos etc). Seria bom que estudasses bem o assunto antes e podes até fazer como o usuário:Slade e fazer uma sub-página do teu usuário (por exemplo: usuário:Thrasher/Portal de física) para ires desenvolvendo aos poucos. Caso ainda não tenhas visto, dá uma olhada em wikipedia:Portal onde estão expostos já alguns tópicos sobre o tema e alguns exemplos que podes seguir. Agora, de física ou química eu não entendo muito, por isso, e se estiveres interessado, podes colocar uma mensagem na wikipedia:Esplanada a expor a tua ideia de portal e pode ser que existam outros voluntários com conhecimento na matéria que se interessem pelo portal! De qualquer maneira podes contar com a minha ajuda para o que precisares. Bom trabalho! Lusitana 06:12, 19 Agosto 2005 (UTC)

Portal2[editar | editar código-fonte]

Olá Thomas. Uhm também acho Alegre Eu estava vendo seu projeto de portal e a seção Onde posso ajudar e achei que o layout está muito bom! Estou pensando em aproveitar ele em algum lugar... Aliás, se puder dar uma olhada no meu ... --Slade | 18:19, 27 Agosto 2005 (UTC)

Continuando sobre os Portais, falei com a Lusitana a respeito do novo domínio. Ela achou uma boa idéia, fazendo com que eu repassase a informação para o Nuno Tavares. Vamos ver no que dá...
E o que achou do {{wikistress}}? Alegre Slade | | WP:PT: 1 123 646 artigos 14:33, 9 Setembro 2005 (UTC)

Estatísticas[editar | editar código-fonte]

Ainda não tinha visto a reformulação que a página tinha levado. Mas ainda assim não me importo muito com a proporção de edições/artigos.... Slade | 15:26, 6 Setembro 2005 (UTC)

Que seja... :D (dê uma olhada na minha página de testes...) Slade | 17:26, 7 Setembro 2005 (UTC)
O que achou da minha nova ass? (clique em cima das espadas) Slade Clique na imagem para ir à minha discussão 19:56, 6 Outubro 2005 (UTC)

Sockpuppet[editar | editar código-fonte]

Opa, a respeito dos sockpuppets, lhe garanto que é seguro criar um. Já criei o usuário:The Joker e já o registrei na wikipedia:sock puppet. Aliás, o único requisito para a criação de um sockpuppet é o seu registro na página acima. Slade | | WP:PT: 1 123 646 artigos 20:29, 10 Setembro 2005 (UTC)

Reversão[editar | editar código-fonte]

Desculpe a intromissão, mas é só clicar em cima da versão desejada e salvar... Slade | | WP:PT: 1 123 646 artigos 20:05, 14 Setembro 2005 (UTC)

Olá! Desculpa só agora responder à tua mensagem. Já fiz a reversão no artigo. Qualquer usuário pode fazer reversões para isso basta ir à história do artigo, clicar na última versão (correcta) antes do vandalismo. Depois cilcar em editar e aparece a seguinte frase "CUIDADO: Você está editando uma revisão desactualizada deste artigo. Se salvá-lo, todas as mudanças feitas a partir desta revisão serão perdidas.". Clicas em salvar e o artigo volta à versão correcta! A única diferença é que um administrador pode fazer a reversão com 1 só clic. Caso já tenham sido feitas edições válidas após o vandalismo não te esqueças de as copiar para a versão anterior que vais voltar a gravar. Espero ter esclarecido! Abraço Lusitana 09:57, 15 Setembro 2005 (UTC)

esboço[editar | editar código-fonte]

Olá Thomas. Vi por acaso o pedido de ajuda ao Daniel e não resisti: Wikipedia:Esboço (está lá tudo). Menos trabalhinho para ele eh eh. abraço. Paulo Juntas 16:34, 16 Setembro 2005 (UTC)

Apesar da ajuda do Juntas (obrigado, rapaz!), eu faço questão dar um retorno. Como o Juntas disse, está tudo lá, mas se tiver alguma outra dúvida, mesmo que pareça boba, por favor, não se incomode em me perguntar, que o Juntas reponde... kkkk brincadeirinha... Abs, Indech::alô? 18:11, 16 Setembro 2005 (UTC)
Ora Thomas: Às vezes a gente quanto mais olha menos vê. Eu acho que entendi a pergunta, ou seja: em que local que coloca a marcação de esboço. certo? O que está escrito no link que te mandei é:

"Coloque a marcação {esboço}, preferencialmente no final do texto, mas antes das categorias e interwikis." Portanto, depois das tabelas. abraço. Paulo Juntas 19:51, 16 Setembro 2005 (UTC)

Respondi. Paulo Juntas 12:41, 17 Setembro 2005 (UTC)

SP[editar | editar código-fonte]

Olá amigo dono de sockpuppet! :) The Joker | fale com Slade 19:41, 16 Setembro 2005 (UTC)


Convite Biologia[editar | editar código-fonte]

Convite[editar código-fonte]

Olá, Tschulz/Arquivos/2005, receba as nossas boas-vindas.


Notamos teu interesse em Biologia e gostaríamos de convidar-te a participar do desenvolvimento do Projecto Biologia. Se desejares poderás inscrever-te aqui.

Paralelamente, existe o Projecto Árvore da Vida. Este projecto pretende orientar o trabalho de quem estiver interessado em criar e desenvolver artigos sobre seres vivos. Inscrições podem ser feitas aqui

Colocamo-nos à disposição para contacto. Alegre. Saudações, Lijealso 04:02, 23 Setembro 2005 (UTC)

O erro no aviso já está resolvido. No Portal , o link (banco de genes) também já está ok. Obrigado pelo aviso. Lijealso 23:34, 23 Setembro 2005 (UTC)

Gelatina[editar | editar código-fonte]

Olá Trasher. A tag de wikificação serve, embora eu prefira usar em artigos relativamente pequenos a tag de revisão ou de reciclagem, dependendo do caso. Geralmente, em artigos tão pequeno assim, eu prefiro corrigir estes erros como falta de links, cat, interwikis e possíveis erros factuais, ao invés de colocar qualquer tag. A tag de movdic também aplicaria-se neste caso, supondo que o conteúdo do artigo esteja correto. Abraço, Leslie Msg 20:24, 26 Setembro 2005 (UTC)

Monstros à solta[editar | editar código-fonte]

Olá Thomas! Já vi os monstros. algumas pessoas acham-se muito engraçadinhas, não há dúvida. Neste caso faz-se o seguinte: 1) reverte-se o vandalismo - eliminando-o ou, se não houver nada que se salve, substituindo-o pelas predefinições {{lixo}} ou {{impróprio}}; 2) avisa-se o IP com uma das mensagens de aviso (veja na página de predefinições em mensagens); 3) vigia-se para ver se não há mais vandalismo; 4) e se sim um administrador tem que bloquear. Se tiver mais questões, não hesite em perguntar :) Muriel 17:50, 28 Setembro 2005 (UTC)

  • Nada a apontar. Eu teria feito o mesmo. Muriel 21:19, 28 Setembro 2005 (UTC)

Direito ao voto[editar | editar código-fonte]

Prezados colegas: A minha acção de invalidação dos votos dos votos de Acer e Jura nas votações que decorrem para a eleição de administradores foi alvo de protesto por parte do usuário Acer que após algumas reversões mútuas e por minha sugestão, resolveu e bem, levar o assunto para a Esplanada.

A questão essencial prende-se com o facto, de no meu entender, embora o texto final da votação não o refira, é que o que foi votado (porque assim foi discutido) implicará que as 100 edições necessárias para adquirir o direito de voto serão limitadas ao Domínio Principal (artigos), não contando por isso, discussões, votações, edições na própria página de usuário, etç.

Obviamente, este assunto vem à baila porque Acer não concorda com este ponto de vista.

Escrevo esta mensagem para todos e apenas, os que participaram na votação deste assunto (espero não me ter falhado ninguém). Sendo a opinião de todos importante, mais será a de quem deu o seu voto nesta matéria e com que espírito o fez para que no futuro se evitem situações sempre desagradáveis como esta. Saudações a todos. Paulo Juntas 12:30, 29 Setembro 2005 (UTC)

Palavras amáveis[editar | editar código-fonte]

Olá Thomas/Trasher: Obrigado pelas amáveis palavras. É verdade, coisa estranha, votaste a favor duma lei que te retirou o direito de voto. No entanto deixa-me dizer-te que mais importante do que me apoiares a mim pessoalmente, seria apoiares a ideia em causa lá na página de votação. Mesmo não podendo agora votar, poderás comentar o que te for na alma. obrigado. abraço. Paulo Juntas 19:25, 29 Setembro 2005 (UTC)

Wikistress[editar | editar código-fonte]

Já está disponível, o Wikistress em português:

Haha Rei-artur 20:01, 1 Outubro 2005 (UTC)

Edição em História do design gráfico[editar código-fonte]

Não basta só alterar o artigo História do design gráfico e/ou colocar a respectiva predefinição, mas também é importante avisar o editor (usuário registado ou IP), qual foi o erro e só assim ele perceberá do erro que cometeu e para não voltar a acontecer. A maioria dos novos editores cometem erros e vandalismo, não de propósito, mas por ignorância, porque não conhecem as regras. Por esses motivos os mais velhos devem informar e ajudar os mais novos.

Continue e bom trabalho.Haha Rei-artur 18:23, 5 Outubro 2005 (UTC)

Mariel Mariscot[editar | editar código-fonte]

Quanto ao VDA em Mariel Mariscot, só posso supor que algo no endereço do link conflitava com o software da Wikipédia, então além da tag pus o endereço manualmente, para efeito de registro na página do artigo e de discussão do usuário. Foi o famoso, se não tem cão, caçamos com o gato!. Qualquer coisa que precisar, entre em contato. Boas contribuições. Gervásio Santana de Freitas 21:14, 5 Outubro 2005 (UTC)

Na verdade o problema é o seguinte: A URL contém alguns sinais de igual (=), que o software da wikipedia interpreta como um caracter especial. Para a URL aparecer, é necessário cercar o sinal com a as tags <nowiki>> e </nowiki>, ficando assim:

{{VDA|http://www.mundolegal.com.br/?FuseAction<nowiki>=</nowiki>Artigo_Detalhar&did<nowiki>=</nowiki>10362&Assunto<nowiki>=</nowiki>Mariel}} --Daniduc - Msgs 16:32, 6 Outubro 2005 (UTC)

link[editar | editar código-fonte]

Olá Thrasher. vi o seu pedido ao Gervásio e fui lá resolver o problema. mais casos aparecerão como esse. veja o que fiz. saudações Troll 21:14, 5 Outubro 2005 (UTC)

Pois funciona mesmo, não me pergunte porquê. Nas minhas voltinhas pela wiki descobri isso aqui [1]. Troll 16:30, 6 Outubro 2005 (UTC)

Perguntas e dúvidas[editar | editar código-fonte]

Clocks - Caro amigo, pergunte sempre que tiver dúvidas, a mim ou a outro wikipedista que esteja on-line. Com relação ao artigo Clocks, o melhor para ver como fazer é ver o que eu fiz no artigo, vá até ele, edite e veja como ficou. Eu particularmente tenho algumas reservas quanto a colocar músicas como artigo da Wikipédia, acho até indevido, a não ser para aquelas clássicas e bem conhecidas que já fazem parte da cultura e do folclore de algum país, entretanto, a WikiPT é colaborativa, o artigo foi criado. Quando vc pegar um artigo como este, precisa primeiro wikificar, ou seja, colocar em negrito o nome do artigo no primeiro parágrafo, a seguir o artigo precisa ter pelo menos UM link para dentro da Wikipédia para que possa ser considerado um artigo válido, e, para finalizar, tem de ser categorizado SEMPRE. Quando o artigo é muito pequeno ou pequeno, rotule ainda ele ou com a tag {{mínimo}} ou {{esboço}}. Se possível, acrescente alguma informação ao artigo, para expandir o mesmo. Com isto estará pronto. E avise o utilizador. Veja que escrevi ao mesmo com o boas-vindas para os anônimos e ainda coloquei a tag {{AV-CAT|Clocks}} para ele saber que o artigo estava sem categoria. Estou vendo as outras dúvidas. Gervásio Santana de Freitas 17:58, 11 Outubro 2005 (UTC)

Igreja do Salvador de Ganfei - Já quanto a este artigo, estava escrito provavelmente em alemão, mas como a Wikipédia é lusófona, ou seja, é dos países de língua portuguesa, tem de estar em português. Neste caso, eu não marco o artigo como lixo, e sim como {{impróprio}}, você intuiu certinho. E ainda é preciso avisar o utilizador anônimo que inseriu o texto impróprio, no caso, eu já escrevi a ele marcando em sua página de discussão a tag {{BV-AV|Igreja do Salvador de Ganfei}}, olhe lá o efeito final da tag, dá o aviso de boas-vindas ao anônimo e avisa do problema no artigo em questão. Encontrando algum artigo nesta situação, pode proceder desta maneira. Observas entretanto que, quando o artigo está em tradução de outra Wiki, deve receber outra marcação, quando encontrar este caso, se tiver dúvidas, pergunta-me. Gervásio Santana de Freitas 18:08, 11 Outubro 2005 (UTC)

Seminário dos ratos - Como este artigo é homônimo de Seminário dos Ratos, em vez de marcar o VDA em ambas as páginas, simplesmente faça um redirecionamento de uma para outra, da página menor para a maior, veja em Seminário dos ratos como foi que eu fiz, usando simplesmente a marcação: #redirect[[Seminário dos Ratos]]. Fácil, não? O redirect você pode fazer sempre que necessário, basta aplicar o sustenido seguido da palavra redirect e do link para onde o navegante deve ser redirecionado. Gervásio Santana de Freitas 18:16, 11 Outubro 2005 (UTC)

Grande problema - Com relação à última pergunta, referente ao artigo de Lygia Fagundes Telles que vc chamou de grande problema, eu mesmo me fiz estas indagações no início da minha participação no projeto. A questão é a seguinte: não foi a Wikipédia que copiou o artigo de lá. Foram eles que fizeram a cópia de cá! A Enciclopédia Tio Sam é cópia da Wikipédia, pode navegar lá e dar uma conferida que vais notar que os artigos são cópia do nosso database. E isso é permitido, porque o conteúdo da Wikipédia é livre para qualquer fim. Há uma página nos tutoriais de ajuda que fala das cópias da Wikipédia, não consegui localizar agora para te passar o link, mas releia as FAQs, os tutoriais, as páginas de ajuda que vais encontrar esta informação. Boas contribuições. Gervásio Santana de Freitas 18:34, 11 Outubro 2005 (UTC)

Ip que vandaliza - Sempre que há um vandalismo, é preciso reverter imediatamente. No caso, editar a versão anterior (ou uma das versões anteriores, porque o vandalismo pode estar em várias edições seguidas) que está sem vandalismo e sobrepor ela sobre a edição vandalizada. Independente de ser usuário registrado ou IP, é preciso reverter imediatamente a edição com vandalismo. Feito isso, é preciso avisar o vândalo. Se for usuário registrado, provavelmente já terá em sua página de discussão a mensagem de boas-vindas, neste caso, só aplique a tag que mais aplique ao vandalismo ocorrido. Se o usuário for um endereço IP que não tenha ainda recebido as boas-vindas, eu utilizo {{BV-AV|Tex}} neste exemplo supondo que o vandalismo tenha ocorrido no artigo Tex. O sistema gerará automaticamente uma mensagem de boas-vindas ao IP - é ético sim dar as boas-vindas primeiro, porque este IP pode vir a ser um wikipedista regular e pode vir a se registrar também - com um aviso de vandalismo e com a indicação do artigo onde isso ocorreu. Note que se o usuário for registrado, é também é possível utilizar as tags {{aviso}} quando é genérico e {{aviso1|Tex}} quando for citar o artigo onde ocorreu o vandalismo.

Cópia de outras fontes - Quanto à outra pergunta, sempre que houver cópia, desconfie. E mesmo que o site em questão seja teoricamente de licença livre, consulte sempre um dos administradores ou um dos demais wikipedistas que estiverem on-line no momento. O melhor é passar um e-mail ao site em questão e ver com eles se o conteúdo pode ser aproveitado na Wikipédia sem restrição de uso, para publicação e modificação dentro do critério wiki. Se a resposta for positiva, então sim, podemos usar. Gervásio Santana de Freitas 19:36, 11 Outubro 2005 (UTC)

Caixas taxonómicas[editar | editar código-fonte]

Por favor, dá uma olhada em Wikipedia Discussão:Portal de biologia#Caixas taxonómicas. Conto com a vossa ajuda, caso se deparem com segmentos por fazer. Comenta. Bom trabalho! Desculpa, não tenho jeito para mensagens-padrão. -- Nuno Tavares 23:49, 11 Outubro 2005 (UTC)

xDSL[editar | editar código-fonte]

Tem toda a razão, é VDA sim. Quando li não me pareceu que fosse e não fui verificar. Pensei que fosse apenas alguém que percebia do assunto mas que não formatou o artigo. Já fiz a alteração. Nestes casos, esteja à vontade para assinalar o VDA e apagar as minhas modificações. Um abraço. --Jcmo 16:33, 15 Outubro 2005 (UTC)

Seminário dos ratos e outras dúvidas[editar | editar código-fonte]

Sempre que te deparares com situações como esta, de VDA ou edições repetidas de algum IP ou usuário, com conteúdo de fonte duvidosa, o melhor a fazer é pesquisar você mesmo e tentar montar um artigo mínimo que possa servir de base ou para expansão do artigo ou para reversão, no caso dos editores insistirem em continuar a postar o conteúdo suspeito. Pesquisei sobre o tema, e montei um artigo mínimo, devidamente categorizado, veja como ficou. Citação: Thrasher - Thomas Brian Schulz escreveu: «Quando eu colocar a tag de VDA o conteúdo do artigo deve ser apagado? E a tag de Eliminação Rápida e APAGAR também?» Quando descobrir um caso de VDA, deves apagar sim, Thrasher, porque se é VDA (indicas a fonte e notifica o usuário que postou o conteúdo indevido), o conteúdo não é permitido e pode trazer problemas para a Wikipédia. Já no caso de ER, fica a teu critério, porque o conteúdo fica no historial do artigo. Eu não tenho usado ER a não ser para páginas pessoais minhas. Já a tag Apagar, que demanda uma votação que dura 15 dias, é preferível deixar o conteúdo à mostra abaixo da tag, a não ser que seja conteúdo obsceno. Citação: Thrasher - Thomas Brian Schulz escreveu: «Quando um artigo já possuía um conteúdo original e depois outro usuário acrescenta conteúdo VDA, o procedimento seria a reversão? Pos a tag de VDA iria estragar o conteúdo aproveitável...» O correto aí e fazer a reversão imediatamente para o conteúdo livre anterior e não postar no artigo a tag VDA. Lembras de que nestes casos deves notificar o usuário que postou VDA para que não volte a fazê-lo. Citação: Thrasher - Thomas Brian Schulz escreveu: «E quando são criados artigos totalmente novos, ou seja, que não existiam nenhuma ligação para ele, mesmo depois de wikificado ele continua sem afluentes, é preciso mudar outros artigos para criar ligações afluentes?» Este é um dos desafios constantes na Wikipédia, fazer as interligações para que o conteúdo fique aparente / visível aos navegantes. Uma página que não é linkada de nenhum artigo exige nossa manutenção, Thrasher. Nem sempre notamos isso, mas quando notamos, é necessário fazer a edição e organizar isso. Um artigo de nome Seminário dos ratos, por exemplo, obrigatoriamente tem de estar linkado na página da autora, no caso a Lygia Fagundes Teles. E se por acaso não há esta página, temos de criá-la.

Se ficou ainda alguma dúvida, não hesite e escreva. Gervásio Santana de Freitas Clique sobre a mãozinha ao lado para deixar uma mensagem em minha página de discussão - 13:12, 17 Outubro 2005 (UTC)

Email[editar | editar código-fonte]

Opa, visse o email que eu te mandei? Slade Clique na imagem para ir à minha discussão 15:54, 18 Outubro 2005 (UTC)

Não, estou aqui no Carlos. O que achou dos screenshots do Windows Vista? Mais uma coisa: estás a parecer um lusitano... Slade Clique na imagem para ir à minha discussão 15:59, 18 Outubro 2005 (UTC)
Dê uma olhada na nova Sharingan. Também recebi um aviso de biografias, por causa de uns deslizes. :) Slade Clique na imagem para ir à minha discussão 14:29, 20 Outubro 2005 (UTC)

Contato[editar | editar código-fonte]

Olá, grande Thomas! Pelo visto realmente nos encontramos no wikipédia, finalmente, pois no início eu estava meio confuso. Agora estou aprendendo olhando como vc e outras pessoas têm feito pra deixar mensagens e artigos. Muito obrigado pelo incentivo a minha participação. Também gostei do que vc vem fazendo por aqui. Pra quem começou a relativamente pouco tempo, vc já contribuiu bastante e com idéias bem interessantes. Então é isso por enquanto. Continue em contato, tanto por aqui quanto por e-mail. Um grande abraço, Cristiano Passos 11:47, 21 Outubro 2005 (UTC)

Escalartina[editar | editar código-fonte]

Olá Thomas, Quanto ao assunto em epígrafe, te recomendo, sempre, deixar a votação rolar até o final. No prazo estipulado o administrador "de plantão" tomará as providências necessárias, baseando-se no resultado da votação. Já se queres mudar teu voto, basta riscá-lo em uma opção e incluí-lo em outra, mas, pelo que dizes, não parece ser o caso. Perceba que o "grau" do erro ortográfico (ou de digitação) é sempre votado caso a caso, em função da sensibilidade das pessoas no que diz respeito a ser ou não um erro comum (que pode ser repetido na busca, por exemplo).

Quanto ao assunto das boas vindas, ainda vou fazer uma resposta mais abrangente, dado que muitos comentaram a respeito. Mas não vai ser hoje não, porque merece uma concentração para a qual já estou meio cansada hoje... Abraço! -- Clara C. 04:40, 22 Outubro 2005 (UTC)

Boas vindas[editar | editar código-fonte]

Veja [2]-- Clara C. 07:26, 22 Outubro 2005 (UTC)

Fique tranqüilo[editar | editar código-fonte]

Meu caro,

Fique tranqüilo: você não mudou nenhum voto meu. Não que eu o tenha percabido... risos

Aproveito para pedir que você reconsidere o voto pela eliminação do Café Aliança. Estive procurando no Google e me parece ser um Café histórico (completou 100 anos). E, além disso, há um certo interesse arquitetônico por ele (foi o que depreendi de um sítio alemão).

Bem, nunca estive lá e nem conheço o dono do Café (risos). É só uma opinião.

Abraços. PTLux 12:24, 22 Outubro 2005 (UTC)

Convite[editar | editar código-fonte]

Convite[editar código-fonte]

Olá, Tschulz/Arquivos/2005 , receba nossas boas-vindas.


Notamos teu interesse em Entretenimento e gostaríamos de convidar-te a participar do desenvolvimento do Projeto Entretenimento. Se desejares poderás inscrever-te aqui. Estamos à disposição para contato. Saudações, Slade

Aí está. Slade Clique na imagem para ir à minha discussão 19:06, 25 Outubro 2005 (UTC)

Sem problemas :) Slade 11:12, 31 Outubro 2005 (UTC)

Blumenau - SC[editar | editar código-fonte]

Olá! Desculpe-me por não ter lembrado de ti! Nascestes aí em Blau? Tenho um monte de dados sobre a história daí que me foram passados pelo Niels Deeke, conheces ou já ouvstes falar? Cesarious disc. 10:34, 16 Novembro 2005 (UTC)

Os 8000[editar | editar código-fonte]

Olá Thrasher! Criei a predef para os 8000 porque é uma marca mítica no alpinismo. Houve apostas para ver quem seria o primeiro a escalar todos os picos com mais de 8000 m (ver Montanhas com mais de 8000 metros e os artigos respectivos nas outras línguas). É verdade que ficou parecida com a tua, mas a tua mostra somente os 10 maiores (aliás, por que 10?). Em compensação, a tua é por altura, a minha por ordem alfabética. Poderíamos misturar as duas: colocar os 14 com mais de 8000 na tua, com as bandeiras, por ordem de altura e com o título da minha. O que achas? Podes te encarregar disso? Abraço, Mschlindwein msg 01:10, 11 Dezembro 2005 (UTC)

Olhei a tua proposta de tabela e achei muito boa! Sugiro que substituas o conteúdo da predefinição original {Montanhas mais altas} pelo novo conteúdo, de modo que o histórico e créditos fiquem preservados. Assim, em vez de 10, teremos todas as 14 montanhas com mais de 8000 m. Em seguida, podes apagar o conteúdo de {Predefinição:Os 8000} e fazer um redirect para {Montanhas mais altas}. Isso feito, basta retirar as entradas da minha predef dos artigos onde ela aparece. Estou saindo em férias dia 13/12, indo visitar a terrinha, de modo que devo estar ausente da Wikipédia até o ano que vem. Se terminares até amanhã, ainda posso dar uma olhada como ficou. Obrigado pela ajuda, abraço. --Mschlindwein msg 11:53, 11 Dezembro 2005 (UTC)

Escreveste: ...percebí que sua predefinição dos 8000 nem está mais sendo usada, só em nossas páginas mesmo, então poque não eliminá-la?

Pode-se eliminá-la, mas ela não faz mal a ninguém enquanto redireção e é mais fácil de colocar "Os 8000" nos próximos artigos do que "Montanhas mais altas". Por mim, eu apagaria a definição "Os 8000" e moveria "Montanhas mais altas" para lá (assim guardamos o histórico e créditos do original). "Os 8000" é muito mais explícito e forte como título, no meu entender. Mas pergunta para o Get It se ele está de acordo, afinal foi ele quem criou a predef "Montanhas mais altas". Abraço, --Mschlindwein msg 19:06, 11 Dezembro 2005 (UTC)

Harry Potter[editar | editar código-fonte]

Quando puder, dê um pulinho em Usuário:Cachorrinho está latindo lá no fundo do quintal/Projeto Emergencial.--Cachorrinho está latindo lá no fundo do quintal 19:28, 11 Dezembro 2005 (UTC)

Aqui vai a primeira parte das tarefas Alegre. Não tenha pressa. Além desta ser a listagem maior de todas que vá aparecer, caso não tenha tempo de fazer tudo, parece que existiria um método de acionar algum bot para fazer tudo isso, só não sei exatamente como. Adicione o link em seus vigiados que, sempre que aparecer algo novo, colocarei por lá. Não se preocupe em apagar os ítens da página: apenas esvazie cada seção quando tiver concluído a tarefa (clicando no editar da lateral, selecionado tudo, apertando del e salvando). =. --Cachorrinho está latindo lá no fundo do quintal 23:45, 14 Dezembro 2005 (UTC)

Montes[editar | editar código-fonte]

De nada. Os esboços ficaram muito bons. Excelente trabalho. Abraço e boas festas. Mschlindwein msg 19:58, 25 Dezembro 2005 (UTC)

2006[editar | editar código-fonte]

Só uma pergunta: porque os montes com menos de 8 km não são listados? Se são, não achei a relação. Feliz Natal e feliz Ano Novo. --Slade 00:21, 26 Dezembro 2005 (UTC)

Mil km? 8000 m = 8 km... Deve haver uma relação dos pequenos, não? Aproveite e olhe minha nova página. --Slade 00:48, 26 Dezembro 2005 (UTC)

Voto[editar | editar código-fonte]

Opa! Então cara, num fiquei ofendido nem nada não. É só pra evita qualquer confusão. Acho que não é um tema super importante pra votar. Esses dias eu me informo, se for o caso eu coloco meu voto lá de novo. Só tenho a preferencia de não ser sublinhado, acho que estéticamente é mais bonito. Mas relaxa! Abraço!! E feliz Natal =) e feliz 2006!! =DD --Gabrielt4e 00:56, 26 Dezembro 2005 (UTC)