Usuário Discussão:J0s3l1t0

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Bem-vindo(a) à Wikipédia, J0s3l1t0. A Wikipédia existe desde janeiro de 2001. Desde então, e após várias discussões, foram sendo estabelecidos princípios que devem guiar o proje(c)to. O que se segue é uma compilação não exaustiva da filosofia da wikipédia. Por favor, reserve alguns minutos do seu tempo para a leitura dos textos de apoio antes de começar sua colaboração, que esperamos frutuosa, na Wikipédia.

Outras páginas que não dispensam a sua leitura, apesar de serem acessíveis por outros caminhos:


If you have trouble understanding Portuguese, please consider using Wikipedia:Babel (available in many other languages) so we are aware of your difficulties.

ATENÇÃO: Para deixar uma mensagem a um usuário é necessário escrever na página de discussão dele, caso contrário o destinatário não será notificado do seu envio com <<Você tem novas mensagens>> e é muito provável que ele não lhe responda. No final da mensagem adicione quatro tis (~~~~) a título de assinatura, para que o usuário saiba quem é o remetente.

Boa estadia e bom trabalho. Lije***AlsØ 03:50, 20 Janeiro 2006 (UTC)

Alguma dúvida é só perguntar. Lije***AlsØ 04:02, 20 Janeiro 2006 (UTC)


Quanto à imagem N.O.B. - Rio Paraguai.jpg


Por favor, indique sempre a origem e o copyright das imagens que carregar para a Wikipédia.
Não indicou estes dados de forma completa na N.O.B. - Rio Paraguai.jpg. Peço que também verifique todas as imagens que carregou para ver se alguma delas se encontra sem estes dados essenciais. Se não for indicada esta informação na página da imagem ela será futuramente eliminada da Wikipédia.

Para mais informações acerca do uso de imagens na Wikipédia em língua portuguesa consulte Política de imagens, FAQ:Direitos Autorais e Como usar imagens.

Notas importantes
  1. A Wikipédia em língua portuguesa só aceita imagens cedidas para qualquer fim, sem restrição de uso, mesmo comercial. Assim, imagens "de divulgação" não são aceitas, pois têm restrições de uso.
  2. Se não for o(a) autor(a) da imagem, certifique-se que a imagem respeita a regra 1 acima antes de carregá-la para a Wikipédia.
  3. O fato de uma imagem estar disponível em sites na Internet não significa de maneira alguma que a imagem respeite a regra 1 acima! Diversos sites na Internet possuem imagens sem informação de licença ou de direitos autorais. Por favor, não carregue tais imagens para a Wikipédia, pois elas serão eliminadas.
  4. A Wikipédia em língua portuguesa não aceita imagens sob fair use. Por favor, não carregue imagens sob esta licença, mesmo que a imagem esteja presente em uma ou mais Wikipédias em língua estrangeira. Essa licença tem restrições de uso, por isso não respeita a regra 1.

Para uma lista de predefinições/logos existentes para marcar imagens, consulte Predefinições de copyright e direitos autorais.

Desde Novembro de 2006 só é possível fazer novos uploads no Commons, um repositório global para os projectos da Wikimedia, a fim de torná-las acessíveis a partir de qualquer projecto-irmão da Wikipédia. Este procedimento foi feito para evitar sobrecarregar servidores da Wikimedia. Também, antes de carregar alguma imagem, verifique se uma imagem equivalente já não está disponível no Commons. Para saber mais sobre como carregar no Commons, veja Ajuda:Como carregar ficheiros no Commons e Commons:Primeiros passos.

Obrigado e boas contribuições! Rei-artur  ?17:55, 9 Maio 2006 (UTC)

Minhas Dicas[editar código-fonte]

Artigo sobre Tupã[editar código-fonte]

E aí cara! Bom trabalho que você e os colegas da Wikipedia estão fazendo no artigo sobre Tupã. Acho que vou pegar minha câmera digital e tirar fotos para usar nos artigos e deixar no meu arquivo. O que acha da idéia? []s! Denisgomes 04:20, 22 Maio 2006 (UTC)

Seja bem-vindo! Raphael talk + 10:51, 28 Maio 2006 (UTC)

Nesta semana
Região Centro-Oeste
Região Centro-Oeste

Nesta semana vamos tentar melhorar os seguintes artigos:

Enviado por Raphael talk + 09:54, 29 Maio 2006 (UTC)

Eu tinha colocado o nome atual da ferrovia para novoeste e vc colocou errado de novo. É para deixar como NovoesteCrítico 18:15, 4 junho 2006 (UTC)

Nesta semana
Região Norte

Esta região já esteve em destaque porém é a que menos foi trabalhada. Antes de passarmos para a próxima fase devemos melhorar dois artigos:

Fique atento(a) às páginas de discussão do projeto. Devemos tentar fechar as questões relacionadas aos estados nessa semana para, na semana seguinte, começarmos a trabalhar nos artigos.

Enviado por Raphael talk + 02:50, 5 Junho 2006 (UTC)

Muito bom ![editar código-fonte]

O trabalho fou bom, mas para que dividir em dois se os mesmos abordam o mesmo assunto? Crítico 18:15, 4 junho 2006 (UTC)

Boa noite! Dalton, quando fui responder você já tinha realizado - parabéns - eu também fiquei em dúvidas, o artigo (dentro do que a gente tinha dificuldades) ficou muito bom. Conforme for surgindo mais alguma coisa, está mais fácil de acrescentar. Quanto a Tupã, se eu fizer algo errado (ou em outro lugar) é só avisar. Obrigado. Abração.--Reynaldo 22:39, 6 Junho 2006 (UTC)

No artigo em questão coloquei a lista das 'Estâncias' e ajustei cada município. Mas estou com uma dificuldade: nas minhas fontes constam realmente 11 hidrominerais mas só descobri 10 (!), na minha lista consta Águas de Lindóia e também Lindóia (!!!?). Você é capaz de descobrir qual está faltando? Abração Brasil--Reynaldo 00:42, 12 Junho 2006 (UTC)

Você viu como ficou o artigo? Acha que está OK? Espero que consiga, eu não achei a 11ª! Obrigado.--Reynaldo 01:00, 13 Junho 2006 (UTC)

Sinta-se avontade para editar o artigo ;) Eu concordo em parte com a sua padronização... eu acabei deixando face e lado para nao repitir d+ a mesma palavra e ficar mais facil de entender para os leigos hehe. Mas se quiser editar, va em frente hehe. --R2-D2 Cyberpunk 18:32, 23 Julho 2006 (UTC)


Prezado o que tem editado sobre trens e ferrovias?

será que posso te ajudar? vi que o pessoal pegou no seu Pé sobre imagens... eu entendi o comons, se precisar de ajuda... até --Meloaraujo (discussão) 00h42min de 6 de Março de 2008 (UTC)


quer adortar um topico???[editar código-fonte]

--Meloaraujo (discussão) 11h17min de 18 de Março de 2008 (UTC)

Esboços sobre locomotiva[editar código-fonte]

Caro Dalton. Solicito a sua participação se possível, na votação página a ser eliminada Wikipedia:Páginas para eliminar/Categoria:!Esboços sobre locomotiva. Grato e Boas edições. --HTPF (discussão) 18h54min de 18 de Março de 2008 (UTC)

Nomenclatura CPTM[editar código-fonte]

Olá, acreditando que seja do seu interesse, gostaria de convidar vc a participar dessa votação: Wikipedia:Páginas para eliminar/Nomenclatura das Linhas da CPTM-- Gerbilo>msgs


Class I, Class II ou Regional, Short Line[editar código-fonte]

Prezado, gostaria de discutir os critérios de classificação das ferrovias Brasileiras...

aguardo sua colaboração... Meloaraujo (discussão) 16h57min de 6 de Junho de 2008 (UTC)


Votação sobre Metro de Curitiba[editar código-fonte]

Olá, vim lhe convidar para dar seu voto em Wikipedia:Páginas para eliminar/Metrô de Curitiba. Obrigado,Meloaraujo (discussão) 16h14min de 19 de Julho de 2008 (UTC)


II Boletim de Noticias da Wikimedia Brasil

29 de agosto - Começo da discussão sobre o Estatuto da Wikimedia Brasil pelo Comitê dos Capítulos
O Comitê dos Capítulos da Wikimedia Foundation começou no dia 29 de agosto a analisar e comentar possiveis mudanças no Estatuto da Wikimedia Brasil.

Comente as idéias do Comitê e nos ajude a melhorar o estatuto.
2 de setembro - Cidade do Conhecimento - USP

Foi realizado contato telefônico com Gilson Schwartz, reponsável pelo projeto Cidade do Conhecimento da Universidade de São Paulo, com o objetivo de avaliar o interesse daquela organização em estabelecer parceria com o Instituto Wikimedia Brasil.

Houve bastante interesse por parte de Gilson Schwartz, que solicitou o envio de uma mensagem resumindo as principais iniciativas discutidas por telefone que poderiam ilustrar um termo de cooperação entre as partes.

3 de setembro - Criada a malling list da Wikimedia Brasil

Criada pelo usuário Rodrigo Tetsuo Argenton. Participe... e tenha acesso a todas as noticias sobre a Wikimedia Brasil em tempo real.
9 de setembro - Proposta de criação do "Dia Wiki" em 9 de novembro
Existe a possibilidade do Jimmy Wales antecipar para o dia 9 de novembro (domingo) a sua chegada ao Brasil, com o objetivo de participar como debatedor de um dia Wiki. A idéia é discutir em um seminário aberto e com a presença de outros palestrantes alternativas para a construção colaborativa de conhecimento gratuito no Brasil.

O dia também será bom para discutirmos assuntos que possam empoderar os editores e promover a integração entre todos os presentes.

Mais sobre o assunto na Esplanada propostas.

Você recebeu esta mensagem por ser um dos participantes do Wikimedia Brasil ou um dos membros do Projeto Brasil
Mensagem escrita por Béria Lima e entregue por Rei-artur, usando o Rei-bot

WikiProjeto Cidade da Semana[editar código-fonte]

Olá!

Hoje vim falar de você sobre um assunto especial com você.

Você já reparou que alguns artigos na Wikipédia Lusófona sobre cidades que possuem informações mínimas ou nulas?

Para melhorar essas páginas,foi criado o WikiProjeto Cidade da Semana.O WikiProjeto tem como objetivo aumentar e melhorar,durante uma semana,o artigo sobre uma cidade,eleita pelos participantes,sempre sendo de continentes diferentes.

Que tal?Se quiser participar,é só se inscrever na parte de inscrições do projeto,na página do projeto


Tosão (discussão) 00h00min de 19 de Setembro de 2008 (UTC)

Eliminação[editar código-fonte]

Discussão sobre estações ferroviárias nas PE. Opine. Gerbilo :<

Terceiro Boletim da Wikimedia Brasil[editar código-fonte]

III Boletim de Noticias da Wikimedia Brasil

14 de outubro - Histórico da Wikimedia Brasil

Criada página com histórico dos interlocutores contatados, colaboradores voluntários e organizações apoiadoras da Wikimedia Brasil. A proposta é sistematizar de forma colaborativa e tornar público e ainda mais transparente os avanços da Wikimedia no Brasil.

9 de outubro - Nova versão para o Estatuto da Wikimedia Brasil

Criado pelo wikimedista Porantim, há uma segunda versão do estatuto da Wikimedia Brasil. Leia, compare e dê sua opinião sobre os estatutos. Afinal o estatuto aprovado pela comunidade é que vai reger a Wikimedia Brasil.

8 de outubro - Encontro com Diretoria do Centro Cultural São Paulo

Luciana Mantovani, Martin Grossmann, Patricia Ceschi e Durval de Lara Filho do CCSP, encontrou com voluntários da Wikimedia Brasil para alinharem a proposta do encontro do dia 10 de novembro, para confirmar o local do evento e outras possibilidades, como a realização do Roda Viva no CCSP e que a partir do dia 1 de novembro

7 de outubro - Aprovação da Wikimedia Brasil pela Wikimedia Foundation

Foi aprovado pala Wikimedia Foundation Board of Trustees aprovou como Organização o capítulo brasileiro da Wikimedia, com todos os direitos e privilégios.

7 de outubro - Bate-papo com Jimmy Wales

Faça a sua inscrição para o bate-papo com Jimmy Wales que acontecerá no Centro Cultural São Paulo no dia 10 de novembro às 19h30.

11 de setembro - Contato com Instituto SocioAmbiental (ISA)

Realizado encontro com equipe do Instituto Socioambiental (ISA) com o objetivo de avaliar algumas oportunidades de sinergia com o futuro Instituto Wikimedia Brasil, especialmente no tema de produção colaborativa de conhecimento gratuito de povos indígenas.

Você recebeu esta mensagem por ser um dos participantes do Wikimedia Brasil ou um dos membros do Projeto Brasil
Mensagem escrita por Mateus Machado e Béria Lima e entregue usando a Lucia Bot em 00h35min de 31 de Outubro de 2008 (UTC)

Ações em Prol da Ferrovipédia[editar código-fonte]

Prezado, o que tem feito em prol da Ferrovipedia?

Ações em Prol da Ferrovipédia...

vamos mostrar nosso trabalho...

Meloaraujo (discussão) 22h21min de 8 de Dezembro de 2008 (UTC)

Linha 1 do Metrô de Belo Horizonte[editar código-fonte]

Ola Dalton. O artigo Linha 1 do Metrô de Belo Horizonte esta sendo votado para eliminação. Se possível visite a página de votação. Boas edições. --HTPF (discussão) 18h53min de 28 de Dezembro de 2008 (UTC)

Sete eram os sábios da Grécia, sete são as virtudes, sete são as Artes, sete as maravilhas do mundo antigo (e do moderno), sete são as colinas de Roma (e de Lisboa)... e sete são os WikiSampas!!

Vossa senhoria está convidada ao WikiSampa VII. Béria Lima Msg 15h54min de 14 de Janeiro de 2009 (UTC)

Notoriedade Estações[editar código-fonte]

Ola. Se possível participe do processo de votaçãoWikipedia:Votações/Critérios de notoriedade/Geografia Votação 6. Boas edições. --HTPF (discussão) 15h49min de 25 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]


Predefinição:Transporte ferroviário de cargas no Brasil[editar código-fonte]

Prezado...

Fiz alterações na Predefinição:Transporte ferroviário de cargas no Brasil, e gostaria das sugestões dos companheiros de Ferrovipéria...

sem mais, Meloaraujo (discussão) 19h13min de 11 de fevereiro de 2009 (UTC)[responder]


Discussão sobre Predefinição Ferrovipédia[editar código-fonte]

Prezado...

Propuz a discussão sobre a Definição de Padrão de Predefinições para a Ferrovipédia

Veja a pagina Definição de Padrão de Predefinições, e gostaria das sugestões dos companheiros de Ferrovipédia para essa importante discussão...

sem mais,

Meloaraujo (discussão) 21h31min de 17 de março de 2009 (UTC)[responder]


Nova Proposta de Padronização Predefinição Ferrovipédia[editar código-fonte]

Prezado, veja fiz nova apresentação de proposta baseada nas sugestões apresentadas, para padronização das predefinições para Cia Ferroviária de Carga e de Passageiro, Linha-Férrea e Ferrovias por Estado, veja aqui... faça suas considerações finais. Meloaraujo (discussão) 01h13min de 24 de março de 2009 (UTC)[responder]


Ferrovipédia[editar código-fonte]

Caro colega editor,
Notamos que suas contribuições e participação nas discussões do Projeto Ferrovipédia não está sendo constante. Vimos, através deste, questioná-lo se gostaria de permanecer ou se deseja se afastar temporariamente do referido projeto. Atualmente, está em andamento a discussão sobre a padronização das barras de navegação sobre transporte ferroviário, a qual necessita da participação efetiva de todos, para que possa ser oficializada democraticamente.
Caso não retorne a este convite, seus status será alterado para inativo, não sendo considerado para eventuais votações.
No aguardo! Grato e boas contribuições.

Meloaraujo (discussão) 11h25min de 16 de junho de 2009 (UTC)[responder]

obs.: qualquer dúvida favor entrar em contato com o Usuário:Felipe P ou Meloaraujo

Nome das Estações de Metrô[editar código-fonte]

Olá Dalton. Se possível emita a sua opinião sobre este assunto Discussão:Metropolitano#Nome das Estações de Metrô. Grato e boas edições. --HTPF (discussão) 22h35min de 13 de julho de 2009 (UTC)[responder]

Estamos na etapa final do processo que busca a padronização e o estabelecimento de regras para titular as estações de metrô. É importante a sua manifestação em Discussão:Metropolitano#Busca_do_Consenso. Grato --HTPF (discussão) 12h36min de 24 de julho de 2009 (UTC)[responder]

Discussão sobre Nomenclatura de locomotivas elétricas[editar código-fonte]

Prezado...

Propus uma forma padronizada para Nomenclatura de locomotivas elétricas para a Ferrovipédia.

Veja a pagina Nomenclatura de locomotivas elétricas. Gostaria da opinião de todos companheiros de Ferrovipédia.

sem mais,

Meloaraujo (discussão) 22h57min de 21 de julho de 2009 (UTC)[responder]

Ausência Temporária do Projeto[editar código-fonte]

Prezado colaborador da Wikipedia, implantando uma segunda fase no projeto de racionalização do Projeto Ferrovipédia, o qual você faz parte. Irei implantar o status de ausente, como irá funcionar.

  1. Irá impactar a todos os usuários, listados no Projeto que não estejam editando.
  2. O status ausente irá aparecer após 30 (trinta) dias de inatividade no projeto.
  3. Ele impactará nas votações, quem não estiver editando, não será considerado no score da votação. Mas, caso vote, seu voto será validado, sem prejuízo algum...
  4. Junto ao seu nome irá aparecer o Status Ausente, que poderá ser removido a qualquer tempo pelo usuário, mediante o reinicio das edições relacionadas ao projeto.
  • Qualquer duvida, favor entrar em contato...

até

Meloaraujo (discussão) 22h57min de 21 de julho de 2009 (UTC)[responder]

obs.: Essa mensagem será enviada a todos os participantes.


Páginas para eliminar/Anexo:Frota da Ferrovia Tereza Cristina e Frota da Rede de Viação Paraná - Santa Catarina[editar código-fonte]

J0s3l1t0, Peço que ajude a manter os artigo, vou incluir as referencias citadas... Recomendo que veja seus artigos, pois aperentemente existem editores que somente operam na eliminação de artigos... veja isso... Wikipédia:Páginas para eliminar/Anexo:Frota da Ferrovia Tereza Cristina... Meloaraujo (discussão) 12h52min de 8 de março de 2014 (UTC)[responder]

Olá, J0s3l1t0. Bem-vindo(a). Alerto que a contribuição que realizou no artigo Rio Aguapeí não possui fontes confiáveis e independentes, conforme orienta a política de verificabilidade da Wikipédia, por isso seu texto pode ter sido removido, modificado ou marcado com o uso de predefinições (como {{sem-fontes}} e {{carece de fontes}}).

Para adicionar referências é necessário colocar <ref>referência</ref> após sua edição, substituindo o termo referência pela bibliografia ou ligação de onde obteve a informação que adicionou, de acordo com o livro de estilo. Encontre fontes: ABW  • CAPES  • Google (N • L • A).

Por favor, leia as ligações apresentadas acima e observe o que dizem, assim seu esforço aqui terá um bom resultado. Se, ao ler a política, lhe surgir alguma dúvida, por favor deixe-me uma mensagem em minha página de discussão e quando eu puder lhe responderei, ou então, pode consultar algum membro do programa de tutoria ou um administrador da Wikipédia. Também pode utilizar o assistente para a criação de artigos, que o guiará passo a passo no processo de criação. Saudações e boa sorte em suas edições. Pedrassani (discussão) 12h51min de 11 de fevereiro de 2018 (UTC)[responder]

O artigo Bandeira de Maringá, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Yanguas diz!-fiz 19h04min de 12 de outubro de 2021 (UTC)[responder]

O artigo Brasão de Maringá, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Ed. Dantès d'un message? 06h58min de 24 de outubro de 2021 (UTC)[responder]

Olá J0s3l1t0! O artigo Rio Feio, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. YANGUASdiz!-fiz 17h58min de 21 de julho de 2023 (UTC)[responder]