WCW Monday Nitro

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

WCW Monday Nitro foi um programa semanal de wrestling profissional produzido pela World Championship Wrestling. O show era transmitido nas noites de segunda, pelo canal TNT. Isto ocasionou uma rivalidade com a World Wrestling Federation, que tinha o programa Monday Night Raw ao mesmo tempo.

Foram 284 espidódios entre 4 de Setembro de 1995 e 26 de Março de 2001, antes da WCW ser comprada pela WWE. O especial chegava a ter de 1 a 3 horas e contava com os wrestlers da World Championship Wrestling. O WCW Monday Nitro foi criado por Ted Turner e Eric Bischoff.

Nos meados de 1996, o Nitro chegou a empatar por 84 semanas a média de audiência com a WWF. Esta marca deixou de existir quando o vilão Chairman Vince McMahon entrou em rivalidade com o herói Stone Cold Steve Austin, contando com participações de Mankind, The Rock e D-Generation X. Isso oscilou a favor da WWF.

A última luta do Nitro foi Ric Flair vs. Sting onde Sting venceu de submissão com Scorpion Deathlock após fugir da Figure 4 Leg Lock de Flair.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre luta profissional é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.