Windsor Atlântica Hotel

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Hotel Windsor Atlântica situado no bairro do Leme, Rio de Janeiro.

O Windsor Atlântica Hotel, anteriormente Le Méridien Copacabana, é um luxuoso hotel de cinco estrelas da cidade do Rio de Janeiro, inaugurado em 1975. Situado na Av. Atlântica, transversal à Av. Princesa Isabel, no Leme, ficou conhecido pela cascata em fogos de artifício da noite do ano novo em Copacabana.[1]

Foi adquirido pelo grupo hoteleiro espanhol Iberostar em 2007,[2] mas um impasse sobre o custo das obras levou a proprietária do imóvel, a Previ, a suspender o contrato.

Em maio de 2009, o edifício foi arrematado por R$170 milhões pelo grupo Windsor, e está sendo reformado. Seu nome será Windsor Atlântica Hotel, e contará com 545 apartamentos, 44 a mais do que o antigo Méridien.[3]

O prédio, projetado por Paulo Casé e Luiz Acioli, em forma de um enorme paralelepípedo negro na vertical lembra um monolito. A propriedade de 39 andares ainda é o mais alto edifício de Copacabana e um dos pontos turísticos mais famosos do Rio de Janeiro. Está situado em uma localização privilegiada, com vista para o Copacabana e o Oceano Atlântico, com vistas directas sobre o Pão de Açúcar e o Cristo Redentor no Corcovado.

Em 30 de dezembro de 2010, sob a Gerência Geral do Hoteleiro Ricardo Kawa, o Windsor Atlantica foi inaugurado em cerimônia com a presença do Prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes.

Referências