Aeroporto Regional de Tefé

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde outubro de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Tefé
Aeroporto
Aeroporto de Tefé
IATA: TFF - ICAO: SBTF
Características
Tipo Público
Administração Infraero
Serve Tefé
Localização Brasil Tefé, Amazonas
Inauguração 31 de março de 1980
Coordenadas 3° 22' 49" S 64° 43' 31" O
Altitude 56 m (184 ft)
Movimento de 2015
Passageiros 58.084 passageiros
Carga 46.514 t de carga
Aéreo 5.295 aeronaves
Website oficial Página oficial
Mapa
Aeroporto de Tefé está localizado em: Amazonas
Aeroporto de Tefé
Localização do aeroporto no Amazonas
Pistas
Cabeceira(s) Comprimento Superfície
14/32 2 200  m (7 218 ft) Asfalto

O Aeroporto de Tefé (IATA: TFFICAO: SBTF) é um aeroporto brasileiro localizado no município de Tefé, centro do estado do Amazonas. Fica a cinco quilômetros do centro da cidade. No dia 31 de março de 1980 o aeroporto passou a ser administrado pela INFRAERO. O Aeroporto de Tefé foi criado para atender as demandas da FAB nas ações do Correio Aéreo Nacional (CAN), prestando apoio às comunidades civis da calha do médio Solimões. Denominado apenas como Aeroporto de Tefé, começou a ser administrado pela Infraero em 30 de Março de 1980.

Localizado no centro do Estado do Amazonas, o Aeroporto de Tefé desempenha um importante papel para a atividade comercial local e para os municípios vizinhos, além de apoio ao turismo e de pesquisas nacionais e internacionais.

Além de ser uma das principais portas de entrada para o desenvolvimento do interior no norte do Brasil, possui localização geográfica estratégica. É uma alternativa para voos que, por motivos diversos, dependem do auxílio da navegação aérea mantida pela Infraero.

Reforma[editar | editar código-fonte]

É um dos 25 aeroportos do Amazonas incluídos no PDAR - Plano de Desenvolvimento da Aviação Regional, criado em 2012, do Governo Federal, que visa construir e/ou reformar num total de 270 aeroportos em todo o país.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

  • [1] Mapa da Aviação Regional do Amazonas
  • [2] MAP estreia serviços em quatro novas cidades. (set/15)
Ícone de esboço Este artigo sobre um aeroporto, integrado ao Projeto Aviação, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.