Annie (1982)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde agosto de 2018). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Annie
Annie[1] (PT)
 Estados Unidos
1982 •  cor •  128 min 
Direção John Huston
Roteiro Thomas Meehan
Carol Sobieski
Elenco Aileen Quinn
Albert Finney
Carol Burnett
Ann Reinking
Bernadette Peters
Tim Curry
Edward Herrmann
Género comédia musical
Idioma língua inglesa
Página no IMDb (em inglês)

Annie é um filme estadunidense do gênero comédia musical, dirigido por John Huston e lançado em 1982. Filmagem do musical homônimo de enorme sucesso na Broadway, que, por sua vez, foi baseado na história em quadrinhos "Little Orphan Annie" ("Annie, a Pequena Órfã"), de Harold Gray.

Resumo[editar | editar código-fonte]

Em 1932, durante a Depressão americana, Annie é uma órfã de 10 anos que vive no orfanato cuidado pela bêbada e maldosa "Tia Agatha". Ela é convidada para passar uma semana na casa do multimilionário nova-iorquino Warbucks e acaba conquistando seu coração. Mas Annie conta ao homem que seus pais ainda estão vivos e a deixaram no orfanato, prometendo voltar um dia para apanhá-la e por isso ela não quer ser adotada. Então Warbucks oferece uma recompensa de 50 mil dólares para eles, se aparecerem. O irmão de "Tia Agatha", o bandido Rooster, junto de sua namorada trapaceira Lily, armam um plano para se fingirem de pais da menina e ficarem com a recompensa.

Elenco[editar | editar código-fonte]


Portal A Wikipédia tem os portais:

Referências

  1. Annie no DVDPT (Portugal)
Ícone de esboço Este artigo sobre um filme estadunidense é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.