Aparecida (Santos)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Aparecida (Santos)
—  Bairro do Brasil  —
Fonte: Não disponível

O bairro da Aparecida, localizado na cidade de Santos,[1] São Paulo, é o segundo bairro mais populoso do município com 36.440 habitantes (IBGE 2010).

Seu nome é uma alusão à igreja de Nossa Senhora Aparecida, situada na praça de mesmo nome, junto à Avenida Afonso Pena.

Localizado na Zona Leste da cidade, entre os bairros do Embaré e Ponta da Praia, e também entre os canais 5 e 6, abriga diversos edifícios e conjuntos habitacionais para todas as classes sociais. Entre esses conjuntos, destaca-se o conjunto habitacional Marechal Humberto de Alencar Castello Branco, conhecido por BNH (Banco Nacional de Habitação) da Aparecida entre os maiores de toda a América Latina, na área onde nos anos 20, existia um hipódromo. Alem deste, existe tambem o Conjunto Habitacional Martins Fontes, popularmente conhecido como Jaú, e o conjunto habitacional IAPI.

Oferece diversas opções de comércio e lazer, com grande shopping center, praia, cinemas, feiras, teatro, escolas técnicas e universidade. Há, também o SESC Aparecida, um grande complexo de lazer e educação. Seu teatro é classificado por muitos grandes atores, como Edson Celulari, com um dos melhores do pais, com acústica excelente.

Referências

  1. Novo Milênio, fonte secundária extraída de diversas edições do jornal A Tribuna (25 de outubro de 2010). «Conheça o seu bairro». Consultado em 2 de dezembro de 2010 
Ícone de esboço Este artigo sobre bairros é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.