Arena Cruzeiro

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Arena Cruzeiro
280px

Nome Arena Cruzeiro
Características
Local Cachoeirinha, RS, Brasil
Capacidade 16.000 espectadores
Construção
Data 2012
Inauguração
Data 13 de março de 2019 (8 meses)[1]
Partida inaugural Cruzeiro 0 x 0 São Gabriel
Primeiro gol Wander (Cruzeiro)
Proprietário Esporte Clube Cruzeiro
Administrador Esporte Clube Cruzeiro
Mandante Esporte Clube Cruzeiro

A Arena Cruzeiro é um estádio de futebol localizado no município de Cachoeirinha, no estado do Rio Grande do Sul, pertencente ao clube Esporte Clube Cruzeiro.

História[editar | editar código-fonte]

Em 2010, o Cruzeiro negociou a área de seu antigo estádio, o Estrelão, na avenida Protásio Alves, em Porto Alegre. Com o recurso, o clube quitou dívidas e comprou uma área de sete hectares no polo industrial de Cachoeirinha, na região metropolitana de Porto Alegre, onde está sendo construído o novo estádio[2]. Ele terá o formato de arena, com 16 mil lugares, nos padrões exigidos pela FIFA.

A inauguração oficial da Arena Cruzeiro será dia 14 de Julho de 2019, mas antes irão acontecer jogos do clube na Divisão de Acesso Gaúcha de 2019 como eventos testes com capacidade reduzida de público.

No Campeonato Gaúcho de 2012, o clube ainda mandou os seus jogos no Estádio Estrelão. O novo estádio deverá sediar jogos do Cruzeiro a partir de 2019, mesmo que siga em construção nas partes internas (vestiários, etc), mas já estando com as arquibancadas concluídas.

Referências

  1. Esporte Clube Cruzeiro (13 de março de 2019). «Emoção na abertura da Arena Cruzeiro». Consultado em 29 de março de 2019 
  2. http://wikimapia.org/23876815/pt/Arena-do-Esporte-Clube-Cruzeiro-em-obrasinserir fonte aqui
Ícone de esboço Este artigo sobre estádios de futebol do Brasil é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.