Ayami Kojima

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ayami Kojima
Nascimento século XX
Cidadania Japão
Ocupação engenheira, ilustradora, produtora de televisão

Ayami Kojima (小島 文美 Kojima Ayami?) é uma ilustradora e artista conceitual japonesa que é mais conhecida pelo seu trabalho na série de videogame Castlevania, da Konami. Ela é autodidata e gosta de ler shonen mangás.

Estilo[editar | editar código-fonte]

Geralmente falando, o traço de desenho e composição de Kojima é feito praticamente usando giz de cera Conté. As sombras são escurecidas monocromaticamente usando ambos Conté e tinta nanquim. A composição das cores é então bloqueada no uso de tinta acrílica diluída. Os aspectos texturizados de três dimensões na maioria das pinturas são criados usando moldagem e uma espátula. Durante a adição de cores mais fortes, água adicional e os dedos da artista (sujando) são usados para criar uma degradência brilhante que aparenta ser constante nos trabalhos de Kojima. Uma vez que a pintura base está completa, pinceladas metálicas são aplicadas com uma espátula. Brilhos e luzes são aumentados usando um medium brilhante.

Castlevania[editar | editar código-fonte]

Ayami Kojima teve seu nome conhecido em nível internacional quando o produtor de jogos Koji Igarashi chamou a artista para trabalhar no jogo Castlevania: Symphony of the Night. O convite aconteceu em 1996 e o jogo foi lançado um ano depois. Castlevania foi aclamado pela crítica, principalmente oriental. O motivo foi a beleza dos personagens e cenários, trabalho realizado por Ayami. A arte lhe rendeu um contrato com a produtora japonesa Konami e notoriedade na Europa e nos Estados Unidos.[1]

Trabalhos[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «Ayami Kojima, a flor de Castlevania». Diretores de Arte. 4 de abril de 2013 
  2. «Ending de Castlevania Chronicles» (em inglês). VGMuseum 
  3. a b c d «Ayami Kojima». Wikipedia (em inglês). 22 de junho de 2017 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um(a) pintor(a) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.