Vampire Killer

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Disambig grey.svg Nota: Para a música tocada na série de Castlevania, veja Vampire Killer (música). Para o jogo de Castlevania com o mesmo nome no Japão, veja Castlevania: Bloodlines.
Vampire Killer
Capa norte-americana do jogo Vampire Killer.
Produtora(s) Konami
Editora(s) Konami
Plataforma(s) MSX2
Série Castlevania
Data(s) de lançamento
Gênero(s) Plataforma
Modos de jogo Single player

Vampire Killer é um jogo eletrônico para o computador MSX2, que foi produzido pela Konami e lançado para o Japão, Europa e Brasil em 1986. Seu título original em japonês é Akumajō Dracula (悪魔城ドラキュラ, Akumajō Dorakyura?). A premissa do jogo é a mesma vista em vários outros títulos da série Castlevania. Simon Belmont aventura-se por Castlevania para derrotar o Conde Dracula e restaurar a paz na terra da Transilvânia. Ele percorre seu caminho, tracejando-o dentre batalhões de monstros, usando somente o chicote Vampire Killer.

Jogabilidade[editar | editar código-fonte]

Vampire Killer é visto como o único jogo da série Castlevania que contém vários recursos que não foram vistos em outros jogos que se destinavam a ser remakes do jogo original.Por exemplo, para avançar no jogo, é necessário adquirir "bone keys" escondidos nas várias salas dentro do castelo do jogo,a fim de abrir as portas para outras salas.Outras peças também devem ser encontradas,a fim de abrir baús de tesouros contendo itens úteis,como escudos de proteção e botas de velocidade.Os comerciantes podem ser encontrados ao longo do caminho (principalmente quebrando paredes abertas com o chicote),para venda de itens ao jogador.Embora contenha uma jogabilidade consideravelmente diferente do Castlevania original,ambos os jogos compartilham a maioria das configurações de mesmo fundo,inimigos e música. As características de jogabilidade originais de Vampire Killer foram reintroduzidos à série Castlevania com Castlevania II: Quest de Simon em 1987 e Castlevania: Symphony of the Night em 1997,tal como acontece com muitos títulos do MSX,tais como Metal Gear e Contra.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.