Alucard (Castlevania)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Alucard
Alucard em Castlevania: Symphony of the Night.
Nome no Japão アルカード ()
Série de jogos Castlevania
Primeiro jogo Castlevania III: Dracula's Curse[1]
Dublador em inglês Robert Belgrade[2] (Castlevania: Symphony of the Night)
Yuri Lowenthal (Castlevania The Dracula X Chronicles)
Richard Madden (Castlevania: Lords of Shadow – Mirror of Fate)
Informações pessoais
Sexo Masculino
Habilidade especial Magia Negra
Arte Conceitual Ayami Kojima[3]
Espécie Dampiro
Portal Games

Adrian Fahrenheit Ţepeş (アドリアン・ファーレンハイツ・ツェペシュ, Adorian Fārenhaitsu Tsepeshu?), mais conhecido por Alucard (アルカード, Arukādo?) é um dos personagens mais influentes da série de jogos eletrônicos Castlevania. Sendo o filho de Mathias Cronqvist (Drácula) com a humana Lisa. Alucard é portanto um meio-vampiro (ou dampiro).

Sobre o personagem[editar | editar código-fonte]

Com a morte de sua mãe, Alucard decidiu continuar o caminho que Lisa pregava, a compaixão com os humanos, tomando oposição ao seu pai.[4]

Ele ajudou os Belmonts, clã dos legendários caçadores de vampiros, a derrotar seu pai, sendo que 300 anos após o ressurgimento deste em Castlevania: Symphony of the Night, Alucard foi obrigado a despertar de seu sono profundo para impedir mais uma vez que o mal triunfasse sobre a Terra.

Nos jogos Aria e Dawn of Sorrow, Alucard aparece como um enigmático agente japonês chamado de Genya Arikado. Ele busca ajudar Soma Cruz a controlar e resolver os mistérios de seus poderes.[5] Futuramente estes poderes são revelados como pertencentes ao lorde das trevas Drácula e que Soma seria de fato a reencarnação do pai dos vampiros, que foi destruído de forma definitiva em 1999.[6]

Alucard X Drácula[editar | editar código-fonte]

O nome verdadeiro de Alucard de fato é Adrian Fahrenheit Tepes, mas durante suas inúmeras batalhas contra Drácula (muitas vezes ajudando os Belmonts e outros aliados), ele passou a ser chamado por Alucard (um anagrama para Drácula). A intenção de Alucard era demostrar a Drácula que sua missão seria a de se opor a ele.[7]

Poderes e Habilidades[editar | editar código-fonte]

Por ser filho de Drácula, Alucard possui poderes semelhantes aos de seu pai. Ele pode se transformar em diversas formas (morcego, lobo, névoa, etc.), além de conseguir invocar inúmeros tipos de feitiços e magias negras, que vão desde bolas de fogo, teletransporte e até espíritos conjurados por ele.

Sendo meio-vampiro, Alucard possui atributos vampirescos, como a necessidade de drenar sangue (aumentando sua vida com isto), além de técnicas destrutivas, como o roubo massivo de energia vital de todos os inimigos ao redor (um dos ataques mais devastadores de Alucard é o Soul Steal), todos apresentados em Castlevania: Symphony of The Night.[8]

Alucard também consegue manipular inúmeros tipos de armas, desde espadas e escudos, até maças e katanas (sabre japonês).

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Bozon Mark (2007-01-18). IGN: Castlevania: The Retrospective - Page 2 IGN. Visitado em 2008-02-17.
  2. Robert Belgrade Internet Movie Database. Visitado em 2008-02-17.
  3. Creative Uncut - Artist Profile: Ayami Kojima Creative Uncut. Visitado em 2007-02-17. Cópia arquivada em 25 January 2007.
  4. Cquote1.png Dracula: Quais...quais foram as últimas palavras de Lisa? / 'Alucard: Ela disse:"Não odeie os humanos.Se você não consegue viver com eles,então deixe-os em paz e harmonia.Para eles a vida já é muito difícil." Ela também disse para lhe falar,que iria amá-lo por toda eternidade. Cquote2.png // Castlevania: Symphony of the Night. Konami. (Konami). PlayStation. (1997-10-02)
  5. Cquote1.png Arikado: Então eles despertram. / Soma: O quê? O que despertou? / Arikado: O espírito da criatura que você matou acabou de entrar em seu corpo.Você tem o poder de absorver as habilidades dos monstros que você mata. Cquote2.png // Castlevania: Aria of Sorrow. Konami. (Konami Tokyo). Game Boy Advance. (2003-05-06)
  6. Cquote1.png J: Meu verdadeiro nome é JULIUS BELMONT.Eu sou descendente de um clã que lutou contra Drácula por eras. / Soma: E a pessoa que destruiu Drácula em 1999 foi... / Julius: Sim.Fui eu... Cquote2.png // Castlevania: Aria of Sorrow. Konami. (Konami Tokyo). Game Boy Advance. (2003-05-06)
  7. Cquote1.png Se opor contra Drácula...esse é o meu destino. Cquote2.png // Castlevania: Judgement. Konami. (Konami). Nintendo Wii. (2009-15-02)
  8. Kalata, Kurt (2006-07-26). Tales From The Crypt: Castlevania 20th Anniversary Blowout from 1UP.com - Page 3 1UP.com. Visitado em 2008-02-18.


Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.