Castlevania: Dracula X

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Castlevania: Dracula X
Produtora(s) Konami
Editora(s) Konami
Plataforma(s) SFC/SNES
Série Castlevania
Data(s) de lançamento
Gênero(s) Jogo de plataforma
Modos de jogo Single player

Castlevania: Dracula X é um jogo de plataforma desenvolvido e publicado pela Konami e baseado no Akumajou Dracula X: Chi no Rondo, que foi previamente lançado para PC ENGINE em 1993 (nunca lançado fora do Japão até que em 2007 foi lançado o remake Castlevania: The Dracula X Chronicles para PSP). É o último jogo da série Castlevania a ser lançado para o sistema Super Nintendo Entertainment System. Ele compartilha a jogabilidade e o enredo de Chi no Rondo, mas os níveis do jogo foram completamente redesenhados e certos elementos foram completamente excluídos dele. No Japão, o jogo é conhecido como Akumajō Dracula XX (悪魔城ドラキュラXX, Akumajō Dorakyura Daburu Ekkusu?) e em regiões PAL, é conhecido como Castlevania: Vampire's Kiss. Castlevania: Dracula X foi lançado para a Austrália numa versão sem censura e sob o título de "Vampire's Kiss".

Jogabilidade[editar | editar código-fonte]

Na versão de PC ENGINE, quatro caminhos podem ser tomados pelo jogador ao longo do jogo, enquanto que na versão SFC/SNES existem somente dois.[1]

Enredo[editar | editar código-fonte]

O jogo se passa na época medieval da Transilvânia. Cem anos passaram-se desde que o herói lendário Simon Belmont derrotou o maléfico Conde Dracula e o aprisionou para, o que era pra ser, a eternidade. As pessoas já tinham esquecido dos acontecimentos sobre o horror dos imortais, o que permitiu a alguns indivíduos depravados a restaurar o Príncipe das Trevas à sua forma antiga; dormindo em seu caixão ao dia e transformando infelizes vítimas em presas à noite.

Dracula agora tem o plano de vingar-se de seu velho inimigo através de seus descendentes ao aprisionar Annette, a namorada do bisneto do grande herói Belmont, Ricther, e sua irmã, Maria, no seu obscuro castelo.

Assim que tomado conhecimento disto, Richter pega o chicote sagrado de seu ancestral, passado por anos de pai a filho, e parte viagem ao castelo do Dracula para resgatar Annette e Maria e selá-lo novamente para sempre.

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. a b Mark Bozon. «Castlevania: The Retrospective» (em inglês). IGN 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.