Castlevania Judgment

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Castlevania Judgment
Produtora(s) Konami
Editora(s) Konami
Plataforma(s) Wii
Lançamento
Gênero(s) Jogo de luta
Modos de jogo Single player / Multiplayer
Castlevania: Order of Ecclesia
Castlevania: The Arcade

Castlevania Judgment é um jogo de luta 3D desenvolvido pela Konami exclusivamente para o Wii. O jogo é baseado na série de jogos Castlevania, sendo o primeiro de luta da série.[3]

História[editar | editar código-fonte]

De acordo com Iga; "Assim como muitos de vocês sabem,a cronologia de Castlevania vai mais de 1000 anos", "E há um personagem tentando destruir esse cronograma devido a forças mágicas,então uma variedade de personagens de diferentes épocas serão reunidas por ele."

O monstro Galamoth planeja enviar o Time Reaper,um ceifeiro destruidor do tempo de 10.000 anos no futuro para o passado,com o objetivo de destruir Drácula,rival de Galamonth,e mudar a história consequentemente.O viajante do tempo Aeon descobre isso e decide reunir os grandes campeões de diferentes épocas da história em uma fenda do tempo,a fim de encontrar um escolhido capaz de destruir Time Reaper. Neste mundo,uma batalha foi travada entre os caçadores de vampiros e sua caça muitas vezes.Treze pessoas de todo o mundo foram chamadas em uma dimensão alternativa através de uma fenda no tempo.Um homem misterioso chamado Aeon aparece antes do 13 e diz ao campeão "se você passar no teste,você pode ter o seu desejo..."

O julgamento é uma batalha entre os que estavam reunidos.Mas o que eles vão ganhar se passar no teste?E como eles escaparão da fenda do tempo?Uma épica batalha entre as eras unidas entre o destino está prestes a começar!

E como nos jogos de luta mais tradicionais,há uma história em torno de cada personagem.

Jogabilidade[editar | editar código-fonte]

O jogo dispõe de cenários em 3D, utilizando os controles sensíveis ao movimento do Wii. O Wii Remote é utilizado para todos os ataques, incluindo os ataques básicos e de armas,mover o Wii Remote e o Nunchuck é utilizado para mover o personagem e para defesa. Os jogadores podem se movimentar livremente pelo cenário.

Cada personagem utiliza diferente tipos de arma que ser disponibilizadas dependendo da interação do personagem com o ambiente. Os jogadores podem ainda utilizar a Nintendo Wi-Fi Connection para partidas online,além de poderem conectar com o jogo Castlevania: Order of Ecclesia do Nintendo DS para desbloquear conteúdo bônus em ambas versões.

Personagens[editar | editar código-fonte]

Os personagens expandem a história da franquia Castlevania.Quando o jogo foi anunciado,seis personagens foram confirmados: Simon Belmont,Dracula,Death,Alucard,Maria e Shanoa.Outros personagens incluem inimigos e chefes conhecidos da franquia.Outros personagens não jogáveis aparecem durante as fases,servindo de obstáculos que podem ser eliminados para recuperar energia.Ao todo, os personagens são 14,sendo estes:

Recepção[editar | editar código-fonte]

As maioria da crítica para judgement é pouco favorável ao mesmo.Sendo um jogo de luta portanto,ele é desconectado com o resto da série,e em segundo lugar,os desenhos e visuais modificados dos personagens são bastante diferentes dos padrões clássicos da franquia.O sentimento deste castlevania é um fator difícil de se quantificar ou descrever -é muitas vezes considerado ausente,como a maioria dos projetos para os personagens,que mostram tendências pesadas e diferentes para o estilo mais visto da franquia (sem falar no visual novo dos personagens deste jogo,que também aparecem geralmente incongruentes com as aparências estabelecidas nos outros jogos). Outra decepção comumente citada é o estoque de personagens e suas interações (a fixação nos seios de Maria,por exemplo,e o enredo clichê no triângulo amoroso entre os membros de castlevania III CV). No entanto,ainda é lógico que jogar um jogo de aventura por muito tempo no Wii usando os controles de movimento seria muito cansativo -IGA mesmo admite que os movimentos precisos abanando cansativamente o Wiimote podem exigir um grau sobre-humano de coordenação.O Wiimote ainda podia ser usado como de costume,com o jogador capaz de controlar a espada de Alucard e outras armas balançando o Wiimote.Outros sistemas de controle estão disponíveis sob a forma do controlador e do controlador clássico do GameCube.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.