Castlevania II: Simon's Quest

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Castlevania II: Simon's Quest
Capa da versão norte-americana.
Produtora(s) Konami
Editora(s) Konami
Plataforma(s) Famicom Disk System
Série Castlevania
Conversões/
relançamentos
Nintendo Entertainment System, PC, Virtual Console
Data(s) de lançamento • Famicom Disk System:

• Nintendo Entertainment System:

• PC:

• Virtual Console:
  • AU 19 de outubro, 2007
Gênero(s) Ação-Aventura
Modos de jogo Single player
Classificação Inadequado para menores de 6 anos i ESRB (América do Norte)
Permitido para todas as idades i OFLCA (Austrália)
Inadequado para menores de 7 anos i PEGI (Europa)
Nota: "Castlevania II" e "Castlevania 2" redirecionam para este artigo. Para informações sobre o jogo "Belmont's Revenge" lançado para Game Boy, veja Castlevania II: Belmont's Revenge.

Castlevania II: Simon's Quest, conhecido no Japão como Dracula II: Noroi no Fūin (ドラキュラII呪いの封印, Dorakyura Tsū: Noroi no Fūin?, lit. "Dracula II: O Selo Assombrado"[5]), é um jogo de ação-aventura desenvolvido e lançado pela Konami. O jogo faz parte da famosa série de videogame da Konami, Castlevania. Ele é a seqüencia do primeiro Castlevania para Nintendo Entertainment System. Apesar de Simon's Quest trazer elementos diretos dele, o jogo também introduz uma jogabilidade diferente com temas de exploração.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Época[editar | editar código-fonte]

O jogo se passa no universo fictício da série Castlevania, onde os caçadores de vampiros do clã Belmont travam um conflito sem fim contra o vampiro imortal Dracula. A história de Simon's Quest se passa cronologicamente após a de Castlevania, onde o Dracula foi derrotado e deixou uma maldição sobre o protagonista Simon Belmont em seu último encontro. Com o chicote do clã Belmont, o Vampire Killer, Simon viaja pelo campo rural da Transilvânia para desfazer a maldição.

História[editar | editar código-fonte]

Simon pensou que todo o caos havia acabado quando ele derrotou Dracula sete anos antes, no primeiro "Castlevania". O que ele não sabia é que Dracula o amaldiçoou antes de morrer e, aos poucos, ele estava morrendo. Uma aparição que surge no cemitério dos Belmonts diz a ele que a única maneira de acabar com a maldição seria encontrando os restos mortais do vampiro e os queimando dentro das ruínas de seu castelo. Contudo, os súditos do Drácula espalharam esses restos pela Transilvânia, e os esconderam dentro de mansões assombradas. Depois de muito esforço, Simon consegue reunir os restos, e os queima na câmara de rituais do castelo em ruínas. Drácula, porém, ressuscita através de um sexto resto desconhecido por Simon. Mesmo assim, ele é derrotado novamente pelo caçador de vampiros, e a maldição é quebrada[6]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.