Bom Dia & Companhia: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Thiago dv (discussão | contribs)
Linha 34: Linha 34:
}}
}}
'''''Bom Dia & Cia''''' é um [[programa de televisão]] [[infantil]] [[brasil]]eiro, exibido desde 2 de agosto de 1993 às manhãs pelo [[SBT]].
'''''Bom Dia & Cia''''' é um [[programa de televisão]] [[infantil]] [[brasil]]eiro, exibido desde 2 de agosto de 1993 às manhãs pelo [[SBT]].
== SERIES E DESENHOS ==
SCOOBY-DOO - PRESENTE
TOM E JERRY - PRESENTE
BEM 10 - PRESENTE
SUPER CHOQUE - PRESENTE
Um Maluco no Pedaço - PRESENTE
X-Men Evolution - PRESENTE
CLUBE DAS WINX - NÃO PASSA MAIS
Thundercats - PRESENTE


== História e apresentadores ==
== História e apresentadores ==

Revisão das 18h09min de 28 de junho de 2012

Bom Dia & Cia
Informação geral
Formato programa de variedades
Duração 210 minutos
País de origem  Brasil
Idioma original português
Temporadas 1993 a 1996
1998 atualmente
Produção
Diretor(es) Silvia Abravanel (a partir de 2009)
Produtor(es) Danielli Bernicchi e Helio Bannwart
Apresentador(es) Priscilla Alcântara
Yudi Tamashiro
Maísa Silva
Tema de abertura Instrumental
Tema de encerramento Instrumental
Exibição
Emissora original SBT
Transmissão original 2 de agosto de 1993 – presente

Bom Dia & Cia é um programa de televisão infantil brasileiro, exibido desde 2 de agosto de 1993 às manhãs pelo SBT.

SERIES E DESENHOS

SCOOBY-DOO - PRESENTE TOM E JERRY - PRESENTE BEM 10 - PRESENTE SUPER CHOQUE - PRESENTE Um Maluco no Pedaço - PRESENTE X-Men Evolution - PRESENTE CLUBE DAS WINX - NÃO PASSA MAIS Thundercats - PRESENTE

História e apresentadores

Eliana

Eliana, primeira apresentadora do programa.

O Bom Dia & Cia estreou no dia 2 de agosto de 1993, às 9h15 da manhã, sob o comando da apresentadora Eliana, cujo o último trabalho na TV havia sido a "Sessão Desenho", também no SBT. Eliana contava com o Flitz, um computador. O programa a princípio, tinha como cenário uma casa, e seu formato era educativo.

Em 1994, com um pequeno aumento no cenário, Eliana passa também a ter a companhia de Melocoton. No ano seguinte o programa passou a contar também com Bizuca, uma minhoca que somente a Eliana entendia o que falava, e Recicléia, uma boneca reciclada.

Em abril de 1996, o programa sai do ar e passa a se chamar "Eliana & Cia", e nesta nova fase, o programa ganhou um novo cenário.

Passado quase um ano, a Rede Record demonstra interesse pela apresentadora e Eliana descobre que Silvio Santos queria que ela apresentasse o programa com Jackeline Petkovic. Eliana por sua vez não gostou da ideia e em setembro de 1998 deixa o SBT e assina contrato com a Rede Record.

O último Eliana & Cia foi ao ar no dia 18 de setembro de 1998, e terminou como se nada estivesse acontecendo.

Jackeline Petkovic

Jackeline Petkovic a Segunda apresentadora infantil do Bom Dia E Cia

No dia 21 de setembro de 1998, às 8 da manhã, o programa passa a ser apresentado por Jackeline Petkovic (Jacky), antiga apresentadora do programa "Fantasia" do SBT, voltando assim o programa a se chamar Bom Dia & Cia, mas mantendo o formato anterior, com as participações de Flitz, Melocotom, Bizuca e Recicléia.

Em 1999, o programa muda de formato. Bizuca, Recicléia e Flitz são substituídos por novos personagens que Jacky ganhou no programa: Pato Malandro, Nana Banana, Tunico e Tinoca, Indiazinha Cara de Pau e o Pica-Pau, e os personagens B1 e B2 dos Bananas de Pijamas; o personagem Melocotom continua no programa e Jacky ganha também uma assistente de palco: Micheli Giudice.

Em 2000, o programa muda de formato novamente. Pato Malandro, Nana Banana, Tunico e Tinoca, Indiazinha Cara de Pau, B1 e B2, Pica-Pau saem e em seus lugares entram Gugui, um etezinho que veio visitar a Terra e ficou por aqui, Piu e Pia, dois passarinhos, Ramonzinho, um peixe muito esperto e o Livro, um livro falante, a loirinha já havia transformado o "Bom dia & cia." em um dos campeões de audiência do SBT, Melocotom e Micheli continuam. A abertura do programa também muda para a música "Auê Auê".

Em junho de 2001, o cenário sofre mudanças, mas os amigos de Jacky no programa continuam os mesmos. Mais tarde Melocotom se despede da atração da loirinha.

Em julho de 2002, Jackeline Petkovic comemora 1000 programas.

Em março de 2003, Jacky perde todos os seus companheiros no programa, e ela passa a apresentar sozinha contando curiosidades, histórias, encenando histórias. No programa, Jackeline também recebia artistas, lia as cartas dos telespectadores e ainda havia o Clubinho do Bom Dia & Cia, em seu tempo reduzido, devido a contenção de gastos do SBT, e fica com a direção de Malu London, e redação de Solana Ribeiro.

Ainda em outubro, Malu London e Solana Ribeiro saem do “Bom Dia & Cia” e entra na direção do programa Galvão França.

Nessa fase o programa misturava desenhos antigos como: Pica-pau, ThunderCats, Tutubarão, Cavalo de Fogo, com desenhos novos como: Liga da Justiça, X-man Evolution, Os Cãezinhos do Canil, Hércules, Du Dudu & Edu, As Meninas Super-Poderosas, Coragem o Cão Coverde, Mike Lu & Og, entre outros.

O último Bom Dia e Cia com a Jackeline foi ao ar no dia 31 de outubro de 2003, com o tema falando sobre o dia das bruxas.

Jéssica Esteves e Kauê Santin

Em 3 de novembro de 2003, às 9 da manhã, o programa passa a ser apresentado por Jéssica Esteves e Kauê Santin, que contavam histórias e chamavam o desenho.

Kauê já havia participado de diversas campanhas publicitárias e desfiles, além de ter estado em vários programas no SBT, como o Pequenos Brilhantes. Já a apresentadora Jéssica, havia participado de grandes programas de TV e no SBT ela também esteve em Pequenos Brilhantes, Fantasia e até mesmo se apresentando no Bom Dia & Cia.

O programa passou a ter apenas os dois apresentadores fazendo as "cabeças" para chamar os desenhos, onde eles contavam histórias que iam sendo narradas pedaço a pedaço ao longo do programa.

Nessa fase os destaques em desenhos animados eram: O Máskara, Tiny Toon, Duck Dodgers, Baby Looney Tunes, O Point do Mickey, 101 Dálmatas, As Meninas Super Poderosas, A Bruxinha Sabrina, Projeto Zeta, Super Choque e X-Men Evolution.

O último Bom Dia e Cia com Jéssica Esteves e Kauê Santin foi ao ar no dia 29 de julho de 2005.

Priscilla Alcântara, Yudi Tamashiro e Ítala Matiuzzo

Priscilla Alcântara uma dos atuais apresentadores
Yudi Tamashiro um dos atuais apresentadores

No dia 1º de agosto de 2005, às 9 da manhã, passou a ser apresentado por Priscilla Alcântara, Yudi Tamashiro e Ítala Matiuzzo, sendo que a última ficou no programa até o dia 7 de julho de 2006.

Priscila e Yudi participaram do programa Código Fama Internacional, apresentado por Celso Portiolli. Priscila foi a grande vencedora desta maratona musical no Brasil e representou o país na competição que foi realizada no México, ficando em 4º lugar.

Desde 26 de março de 2007, o Bom Dia e Cia, passou a ser apresentado ao vivo, mudando de horário para às 7 da manhã, substituindo o programa A Hora Warner . Numa época na qual o SBT passava por dificuldades financeiras e de audiência, o programa passou a ir ao ar das 7 da manhã às 15h da tarde, contando com 8 horas de duração.

O programa voltou para às 9 da manhã no dia 2 de julho do mesmo ano, ainda ao vivo, devido a estreia de Carrossel Animado.

Durante o período de férias,algunas artistas do canal apresentaram o programa junto com Yudi, pelo fato de Priscila Alcântara estar de férias.

Maísa Silva

No dia 1º de janeiro de 2009, o programa foi apresentado por Maísa Silva, antiga apresentadora do Sábado Animado, enquanto Priscilla e Yudi estavam de férias.

Maísa era caloura de Raul Gil por dublar músicas de vários artistas, chegando a fazer comerciais como os da Jequiti.

Em maio de 2010, assumiu o programa às sextas-feiras e tomou posse as quintas.

Em 2011, Maísa recebeu um convite para atuar no remake de Carrossel, e ela aceitou a proposta.

O último Bom Dia & Cia com a Maísa foi ao ar no dia 12 de outubro de 2011.

Ligações externas