Silvia Abravanel

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde julho de 2013). Por favor, adicione mais referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Sílvia Abravanel
Nome completo Sílvia Abravanel Pedroso de Abreu
Nascimento 18 de abril de 1971 (44 anos)
São Paulo, SP
Nacionalidade  brasileira
Parentesco Cíntia Abravanel
Daniela Beyruti
Patrícia Abravanel
Rebeca Abravanel
Renata Abravanel
Cônjuge Edu Pedroso (2013-atual)
Ocupação produtora, apresentadora de TV e diretora

Silvia Abravanel Pedroso de Abreu (São Paulo, 18 de abril de 1971) é uma produtora, apresentadora e diretora brasileira de televisão.

É filha do empresário e apresentador de TV Silvio Santos, com a falecida esposa Aparecida Abravanel.[1] Com a morte de Aparecida, Silvio se casou com a escritora Íris Abravanel e Silvia passou a chamá-la de mãe aos 4 anos.[2] Silvia é irmã da diretora artística do SBT, Daniela, da apresentadora Patrícia, de Rebeca Abravanel, Cíntia e Renata. Todas trabalham no Grupo Silvio Santos e no SBT.

Silvia é casada com o cantor sertanejo Edu Pedroso[3] . É mãe de duas meninas: Amanda e a primogênita Luana, que sofre de síndrome de galactosemia (doença genética marcada pela incapacidade de metabolizar a galactose, o açúcar típico do leite) e de um deficit neurológico causado pelo atraso no parto. Ambas as filhas são de uniões anteriores[4] .

Carreira[editar | editar código-fonte]

Como apresentadora
Como diretora
Como produtora

Referências