Baby Looney Tunes

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Baby Looney Tunes
Baby Looney Tunes (PT/BR)
Informação geral
Formato
Gênero Infantil, Animação, Comédia
Duração 30 min.
País de origem Estados Unidos e Canadá
Idioma original língua inglesa
Temporadas 3
Episódios 51
Produção
Diretor(es) Jeffrey Gatrall ,Michael Hack e Scott Heming
Produtor(es) Tom Minton, Gloria Yuh Jenkins (1ª temporada) e Ron Myrick
Produtor(es) executivo(s) Sander Schwartz
Tema de abertura "The Baby Looney Tunes Way", cantado por Lisa Silver e Patty Way
Tema de encerramento The Baby Looney Tunes Way (instrumental)"
Exibição
Emissora original Cartoon Network
Distribuição Warner Bros. Television Distribution
Transmissão original 7 de setembro de 200220 de abril de 2005

"Baby Looney Tunes" foi uma série de televisão animada co-produzida entre os Estados Unidos e o Canadá que descreve as versões infantil e pré-escolar dos personagens de Looney Tunes. Foi produzido pela Warner Bros. Animation. [1][2]

O programa estreou como uma série completa em 3 de junho de 2001 e retornou às estações WB geralmente antes ou depois do bloco WB para crianças de 2001 a 2003 e continuou a ser exibido na Cartoon Network de 2004 a 2006 e quando a série terminou em 16 de outubro, 2006, começou a exibir reprises de 2006 a 2010. O programa foi marcado como a primeira série animada pré-escolar da Warner Bros. Animation. Embora tenha sido transmitido inicialmente na proporção 4:3, Baby Looney Tunes é a primeira série animada da Warner Bros. a ser produzida na proporção widescreen (16:9). [3][4]

Episódios[editar | editar código-fonte]

Compõem os episódios da série: [5]

Episódios de "Baby Looney Tunes"
Temporada Episódios Transmissão original Canal
1 38 3 de junho de 2001 - 21 de março de 2003 Cartoon Network
Filme especial 4 de março de 2003
2 13 15 de agosto de 2004 - 16 de outubro de 2006

Personagens[editar | editar código-fonte]

Principais[editar | editar código-fonte]

Bebê Pernalonga - (Voz original: Sam Vincent) Ele é o mais velho dos bebês, o que o torna o líder oficial. Sua liderança, no entanto, tende a causar tensão, especialmente com Lola e Patolino.

Bebê piu-piu - (Voz original: Sam Vincent) Um canário amarelo. O mais novo e o menor da turma. Descrito como o esperto, porque ele apresenta idéias quando os outros acabam de sair delas. Ele é muito sensível ao seu pequeno corpo (que ele deve superar na maioria dos episódios ao seu redor) e curioso sobre o que encontra.

Babê Patolino - (Voz original: Sam Vincent) Ele é o segundo na liderança depois de Pernalonga. Muitas vezes, ele sempre quer seu ganho pessoal. Quando ele não consegue o que quer, acredita que é tratado injustamente, sem perceber os inconvenientes infligidos aos outros. Mas metade do tempo ele tem boas intenções. Ele é conhecido por ter medo de robôs.

Bebê Lola - (Voz original: Britt McKillip) Às vezes, ela assume o comando. Sua independência é maior que as outras e ela tem mais tendências de menino do que as outras meninas.

Bebê Taz - (Voz original: Ian James Corlett) Por mais que Taz seja bem comportado, ele muitas vezes confunde vários objetos com comida e às vezes quebra as coisas com seu giro. Ele tem um senso de diversão que excede todos os outros. Ele também é mais atrevido, chorando quando as coisas dão errado ou quando Patolino rouba dele.

Bebê Frajola - (Voz original: Terry Klassen) Um gato fofo de smoking. O mais alto dos bebês, sem contar com as orelhas de Lola e Pernalonga. Às vezes, ele é tímido e ansioso, sendo muitas vezes um alvo fácil para o Patolino o enganar. Ele raramente é visto usando suas garras. Ele gosta de chamar a atenção da vovó mais do que os outros. Frajola tem medo de raios e odeia picles.

Bebê Melissa - (Voz original: Janyse Jaud) Ela costuma ficar com Petúnia; as duas foram adicionadas abruptamente ao elenco principal no meio da primeira temporada. Ela é do tipo altamente prático e criativo, com uma personalidade amigável, mas às vezes pode ser uma maníaca pelo controle e irritar os outros.

Bebê Petúnia - (Voz original: Chiara Zanni) Ela costuma ficar com Melissa; as duas foram adicionadas abruptamente ao elenco principal no meio da primeira temporada. Ela é mais inteligente que os outros bebês com curiosidade insaciável. No episódio "Let Harder They Fall", ela não está mais usando fralda como outros bebês, mas está usando uma cueca amarela e babada com um laço branco no meio e "Petúnia, o Mealheiro", ela aprendeu a economizar dinheiro.

Vovó - (Voz original: June Foray) Ela oferece amor e carinho profissionais para que os bebês os mantendo felizes. Sendo o único adulto em suas vidas, os bebês são fascinados e inspirados por sua inteligência, sabedoria e capacidade de superar problemas quando surgem com facilidade. A avó é rigorosa, prática e antiquada.

Floyd Minton - (Voz original: Brian Drummond) Sobrinho da vovó. Às vezes, ele fica impressionado com a responsabilidade que assume com os bebês, mas está determinado a nunca decepcionar a avó. Ele frequentemente fica de olho em um dos bebês individuais em cada episódio durante a segunda temporada.

Produção[editar | editar código-fonte]

Em 1997, a Warner Bros. Animation anunciou um novo show. Foi originalmente sob o nome "Lil 'Looney Critters", mas em abril de 1999, eles mudaram o nome para Baby Looney Tunes. Em janeiro de 2001, eles encerraram a produção e o piloto foi ao ar em 3 de junho de 2001. Reiniciaram a produção 5 dias depois e retomaram a produção; e o show começou como uma série completa em 28 de julho de 2001.[6]

Música[editar | editar código-fonte]

A abertura da série foi escrito pelos veteranos compositores de animação Steven e Julie Bernstein. Eles foram indicados ao Daytime Emmy (Melhor Conquista em Direção e Composição Musical) em 2006. Eles também compuseram a trilha sonora do filme de Páscoa, "A aventura de ovos de Páscoa de Baby Looney Tunes", escrevendo a música e as letras das músicas em destaque.

Nomeações[editar | editar código-fonte]

Nomeações de "Baby Looney Tunes"
Ano Data da cerimônia Premiação Categoria Recipiente Resultado Ref.
2006 28 de abril de 2006 Emmy Award Melhor Programa de animação infantil Baby Looney Tunes Indicado [7]


Mídia caseira[editar | editar código-fonte]

A Warner Home Video lançou 15 episódios da animação e o filme para televisão em DVD: [8][9]

DVD's de "Baby Looney Tunes"
Nome do DVD Número de episódios Data de lançamento Extras
"Eggs-traordinary Adventure" 3 25 de maio de 2004
  • Dois episódios extras
  • 2 clipes musicais
  • Atividades da vovó
"4 Kid Favorites: Baby Looney Tunes" 12 17 de janeiro de 2012
  • Desafio: bebê trívia
  • Desafio: qual é a música?

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. AdoroCinema, Baby Looney Tunes S01, consultado em 29 de janeiro de 2020 
  2. TV.com. «Baby Looney Tunes». TV.com. Consultado em 29 de janeiro de 2020 
  3. «The Bugs Bunny Video Guide - The Looney Tunes Video History». www.dohtem.com. Consultado em 29 de janeiro de 2020 
  4. Emling, Shelly (21 de junho de 2002). «Cartoon Network putting Mexican mouse back in the lineup». Milwaukee Journal Sentinel 
  5. Baby Looney Tunes, consultado em 29 de janeiro de 2020 
  6. Kalastri, Meenu. «A Few Animated Shows That Fell Between The Cracks | Wrytin». wrytin.com (em inglês). Consultado em 29 de janeiro de 2020 
  7. "33rd Daytime Emmy Awards: Creative Arts Winners" (PDF). National Academy of Television Arts and Sciences. Archived
  8. «WarnerBros.com | "Baby Looney Tunes Volume 1: Playday Pals" And "Baby Looney Tunes Volume 2: Let's Play Pretend" DVDs From Warner Home Video | Press Release». www.warnerbros.com. Consultado em 29 de janeiro de 2020 
  9. Books®, Half Price. «4 Kid Favorites: Baby Looney Tunes Collection». Half Price Books (em inglês). Consultado em 29 de janeiro de 2020