Bryan Caplan

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox warning pn.svg
Este artigo foi proposto para eliminação por consenso.

Você é encorajado a melhorar o artigo, mas não remova este aviso, o que seria considerado vandalismo, além de não afetar o processo.

Dê a sua opinião e caso ela seja transformada numa votação após uma semana, vote (se tiver direito ao voto) na discussão.

Se aprovada, a eliminação ocorrerá a partir de {{subst:#time:j "de" F|+7 days}}.


Usuário: se esta página possui arquivos de mídia que não são utilizáveis em outras páginas, adicione uma nota em WP:PER, para que um administrador lusófono do Wikimedia Commons verifique se ela se encontra no escopo do projeto.

Bryan Caplan

Bryan Caplan (nascido em 1971) é um professor de economia na George Mason University. Seu trabalho profissional tem sido dedicado à filosofia do libertarianismo, do livre mercado e do anarcocapitalismo. Ele é um blogueiro do EconLog junto com Arnold Kling e ocasionalmente é blogueiro convidado no Marginal Revolution, blog de seus colegas da George Mason, Tyler Cowen e Alex Tabarrok. Ele é um professor adjunto no Cato Institute.

Atualmente, seu principal interesse de pesquisa é sobre economia pública. Ele tem criticado os pressupostos dos eleitores racionais, que tem sido a base para a teoria da escolha pública, mas em geral concorda com suas conclusões baseadas em seu modelo de "irracionalidade racional". Caplan, há algum tempo, tem criticado a eficácia dos modelos de eleitor popular numa série de intercâmbios com Donald Wittman, publicadas pelo Econ Journal Watch. Caplan delineia várias objeções contra a ciência política popular e a economia da escola pública[1][2][3][4]. Ele compilou suas ideias sobre o tema no livro The Myth of Rational Voter: Why Democracies Choose Bad Policies[5].

Ele mantém um site no qual inclui uma seção de conteúdo anticomunista, denominada "Museu do Comunismo" e dedicada ao que ele denomina a "grande tragédia do comunismo"[6] .

References[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Wikiquote
O Wikiquote possui citações de ou sobre: Bryan Caplan


Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.