Charles Colson

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Charles Colson
Charles Colson
Nascimento
Boston,  Estados Unidos
Prémios Prêmio Templeton

Charles Wendell "Chuck" Colson (Boston, 16 de outubro de 1931[1]Fairfax, 21 de abril de 2012[2]) foi um escritor, jurista, ativista, político e o conselheiro chefe do presidente norte-americano Richard Nixon entre 1969 e 1973. Investigações sobre seu envolvimento no caso Watergate, criaram uma grave crise política. Iniciou-se então, um processo de impeachment contra o Presidente Nixon, que acabou renunciando [3].

Alguns meses mais tarde, Charles Colson foi preso e condenado a três anos de prisão federal após confessar seu envolvimento em obstrução de justiça no escândalo Watergate[2]. Neste intervalo, converteu-se ao cristianismo e mudou radicalmente sua vida. Após sete meses de prisão, Colson sai em condicional e passa a se dedicar a promover assistência social e espiritual a presidiários, fundando a organização Prison Fellowship Ministries.

A organização auxilia presidiários, ex-presidiários, através de programas de capacitação vocacional, educacional e espiritual que facilitem reintrodução na sociedade diminuindo os índices de reincidência. Também possui programas de apoio aos familiares de presos e às vítimas e famílias afetadas por crimes[4].

Em 1976, publicou sua autobiografia, "Born Again", que vendeu milhões de cópias. Em 1993, Colson conquistou o prêmio Templeton[3].

Livros publicados[editar | editar código-fonte]

  • E agora como viveremos? (1999)
  • O cristão na cultura de hoje. (2001)

Referências

  1. G1Morre Charles Colson, condenado pelo escândalo Watergate
  2. a b Folha.com Morre Charles Colson, assessor de Nixon preso por participação no Watergate
  3. a b Washington PostCharles Colson, Nixon’s ‘dirty tricks’ man, dies at 80
  4. Prison Fellowship

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Wikiquote
O Wikiquote possui citações de ou sobre: Charles Colson


Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.