Cheater (canção de Michael Jackson)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
"Cheater"
Single promocional de Michael Jackson
do álbum The Ultimate Collection
Formato(s) CD single
Gravação 1987
Gênero(s) Funk, soul, R&B, hip-hop
Duração 5:09
Gravadora(s) Epic
Composição Michael Jackson, Greg Phillinganes
Produção Michael Jackson

"Cheater" é uma canção escrita por Michael Jackson e Greg Phillinganes em 1987, originalmente programada para aparecer no álbum Bad, de Michael, mas que acabou fora da listagem original.

A canção só veio a ser lançada oficialmente em 2004, como faixa inédita da coletânea The Ultimate Collection,[1] de Michael Jackson.

Lançamento e comentários[editar | editar código-fonte]

Michael Jackson gravou uma versão demo de "Cheater" em 1987 para seu álbum Bad, mas apesar de ser um de seus singles favoritos na época, ele não conseguiu incluí-lo na listagem completa final.[2]

Para promover o box set The Ultimate Collection, a Epic Records lança, no final de outubro de 2004, um maxi single com os destaques da coletânea,[3] tanto nos EUA como na Europa. Das doze faixas escolhidas, oito hits abrangiam a carreira adulta de Jackson, e as outras quatro faixas - "Scared of the Moon", "Beautiful Girl", "We've Had Enough" e "Cheater" - eram inéditas. Um CD single de "Cheater" e um LP com uma versão remixada de "One More Chance" também seriam lançados no mesmo ano para promover o box set, mas foram cancelados por razões desconhecidas.

Stephen Thomas Erlewine, da Allmusic, descreveu "Cheater" como "tão covarde, frouxa, e viva" quanto "o fato de Jackson não ter feito alarde de seus álbuns durante todo aquele tempo".[4] Um vídeo da canção foi mostrado em alguns canais de TV paga, o qual apresentava clipes do DVD Live in Bucharest: The Dangerous Tour, lançado em 2005.

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre um single Michael Jackson é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.