Confederação Nacional do Transporte

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Este artigo ou secção necessita de referências de fontes secundárias fiáveis publicadas por terceiros (desde novembro de 2017).
Por favor, melhore-o, incluindo referências mais apropriadas vindas de fontes fiáveis e independentes.
Fontes primárias, ou que possuem conflito de interesse geralmente não são suficientes para se escrever um artigo em uma enciclopédia.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

A Confederação Nacional do Transporte (CNT), é uma associação sindical de grau superior que reúne 29 federações, 2 sindicatos brasileiros filiados e 16 associações brasileiro da área de transporte.

A CNT foi fundada em 28 de janeiro de 1954, por meio do Decreto nº 34.986. Ela é uma entidade sem fins lucrativos, que possui sede em Brasília, DF, e atua em todo o território brasileiro.

A CNT conta com uma estrutura de 60 mil empresas de transporte e 700 mil transportadores autônomos, perfazendo 2,5 milhões de trabalhadores no setor, responsáveis pela geração de renda correspondente a 6,5% do Produto Interno Bruto (PIB). [1]

Missão[editar | editar código-fonte]

Segundo o site da CNT sua missão é: "Promover o desenvolvimento e a defesa dos transportadores e do setor de transporte."

Objetivos[editar | editar código-fonte]

Segundo o site da CNT seus objetivos são:

  • Coordenar e defender nacionalmente os interesses dos transportadores e de suas entidades representativas em todas as modalidades
  • Estimular e apoiar a integração dos diversos modais de transporte, na busca de ganhos de qualidade e produtividade para o setor
  • Promover e valorizar a interação dos modais rodoviário, ferroviário, aquaviário e aéreo
  • Executar atividades sociais de grande alcance, por meio das entidades que a compõem, especialmente o Serviço Social do Transporte (SEST) e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT)

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. CNT. «CNT». Consultado em 11 de outubro de 2008 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]