Dragon Ball Super: Broly

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Filme
Este artigo ou seção contém informações sobre um filme cujo lançamento ainda não ocorreu, podendo sofrer alterações substanciais assim que informações se tornarem disponíveis. Por favor, evite fazer especulações sobre o artigo, lembrando-se sempre de citar as suas fontes de publicação junto com as informações.
Dragon Ball Super: Broly
DB THE MOVIE NO. 20.jpg
 Japão
2018 •  
Direção Tatsuya Nagamine
Naohiro Shintani (diretor animada)
Kazuo Ogura (diretor artístico)[1]
Roteiro Akira Toriyama
Baseado em Dragon Ball 
de Akira Toriyama
Gênero Animação
Aventura
Fantasia
Música Norihito Sumitomo
Companhia(s) produtora(s) Toei Animation
Distribuição Toei Company
20th Century Fox
Lançamento 14 de dezembro de 2018[1]
Idioma Japonês
Cronologia
Dragon Ball Z: O Renascimento de Freeza (2015)

Dragon Ball Super: Broly (ドラゴンボールスーパー ブロリー, Doragon Bōru Sūpā: Burorī?), é um próximo filme de ação, animada e de fantasia, o vigésimo filme da série do mangá Dragon Ball, e o primeiro filme baseado na série Dragon Ball Super. O filme será lançado em 14 de dezembro de 2018 nos cinemas do Japão. Foi anunciado oficialmente em 17 de dezembro de 2017, e será o terceiro filme de Dragon Ball, pessoalmente supervisionado pelo criador Akira Toriyama, sucedido pelo Dragon Ball Z: O Renascimento de Frieeza, em 2015.

"Broly" será o primeiro filme de anime tradicional a apresentar o personagem homônimo do filme de 1993, Dragon Ball Z: O Poder Invencível e o primeiro a caracterizar o personagem em um filme escrito pessoalmente pelo criador da série, Akira Toriyama.

Enredo[editar | editar código-fonte]

O filme acontece após a Saga Sobrevivência do Universo retratado em Dragon Ball Super. Sob o slogan "o maior inimigo, Saiyajin", o filme mostrará o destino da série pelos protagonistas Son Goku, Vegeta e Broly em sua primeira reunião re-imaginada, com conexão do exército Freeza e a história dos saiyajins.[1]

Dubladores Brasileiros[editar | editar código-fonte]

  • Goku - Wendel Bezerra
  • Vegeta - Alfredo Rollo
  • Broly - Dado Monteiro
  • Paragus - TBA

Desenvolvimento e produção[editar | editar código-fonte]

Dragon Ball Super: Broly foi originalmente anunciado sob o título provisório de Dragon Ball Super - The Movie em 17 de dezembro de 2017, durante Jump Festa, com o tema geral sendo "A raça guerreira mais forte do universo, os Saiyajins".[2] Um cartaz foi lançado em 13 de março de 2018, 11 dias antes da exibição do episódio final de Dragon Ball Super, apresentando um design totalmente novo para o protagonista Goku pelo animador, Naohiro Shintani do Toei,[3][4] ao contrário do veterano designer de personagens, Tadayoshi Yamamuro de Dragon Ball. Uma semana depois, o primeiro trailer do filme foi lançado publicamente pela Toei Animation, apresentando todos os novos designs de personagens e um enigmático novo vilão.[5]

Em 9 de julho de 2018, o título do filme foi revelado para se chama Dragon Ball Super: Broly, revelando o vilão desconhecido para ser o personagem principal, que apareceu pela primeira vez no filme de 1993, Dragon Ball Z: O Poder Invencível. Toriyama declarou ao personagem e a sua origem será retrabalhada, mas com a sua imagem clássica em mente.[1] Como uma promoção para Dragon Ball Super: Broly, os compradores de bilhetes da pré-venda, receberão um dos dois encantos dos personagens Goku e Vegeta, cujo cabelo muda de acordo com a temperatura da figura.[1]

Referências

  1. a b c d e Pineda, Rafael. «Dragon Ball Super Film Reveals Dragon Ball Super: Broly Title, Visual». Anime News Network. Consultado em 9 de julho de 2018. 
  2. «Akira Toriyama Announces New 'Dragon Ball' Movie For December 2018». Okay Player. Consultado em 9 de julho de 2018. 
  3. Reynoso, Michael. «'Dragon Ball' 2018 Movie Preview: "A Super Movie Begins!"». Geeks Media. Consultado em 9 de julho de 2018. 
  4. Hay, Seth. «DRAGON BALL 20TH MOVIE GETS A POSTER & DATE». Cat With Monocle. Consultado em 9 de julho de 2018. 
  5. Peters, Megan. «'Dragon Ball Super' Movie Reveals First Teaser Trailer». ComicBook. Consultado em 9 de julho de 2018. 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Dragon Ball Super: Broly
Ícone de esboço Este artigo sobre Dragon Ball é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.