Kick Buttowski: Suburban Daredevil: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
em um episodio kick chama sua bicicleta de çerra osso e em outro ele chama ela de magrela
Etiquetas: Espaçamento excessivo Editor Visual
Linha 288: Linha 288:
Exibição no Brasil:
Exibição no Brasil:
Neste ano, a TV Globinho (Rede Globo) passou a exibir episódios do desenho animado Kick Buttowski.
Neste ano, a TV Globinho (Rede Globo) passou a exibir episódios do desenho animado Kick Buttowski.
*A serie foi finalizada em 2 de dezembro de 2012 nos EUA e no Brasil foi finalizada em 12 de outubro de 2013.
*A serie foi finalizada em 2 de dezembro de 2012 nos EUA e no Brasil foi finalizada em 12 de outubro de 2013. em um episodio kick chama sua bicicleta de çerra osso em outro ele chama ela de magrela
===Cancelamento e Petição ===
===Cancelamento e Petição ===
De acordo com [[Sandro Corsaro]] em sua conta no Twitter, ele diz a seus fãs que não renovou a serie para uma terceira temporada, o que era uma vergonha para os seus fãs, o que está a recolher assinaturas para uma petição para pedir a Disney para a série continuar:
De acordo com [[Sandro Corsaro]] em sua conta no Twitter, ele diz a seus fãs que não renovou a serie para uma terceira temporada, o que era uma vergonha para os seus fãs, o que está a recolher assinaturas para uma petição para pedir a Disney para a série continuar:

Revisão das 20h30min de 24 de maio de 2014

Kick Buttowski: Suburban Daredevil
Kick Buttowski: Aventureiro Suburbano (PT)
Kick Buttowski: Um Projeto de Dublê (BR)
Kick Buttowski: Suburban Daredevil
Informação geral
Formato série de desenho animado
Gênero Ação
Aventura
Comédia
Duração 11 minutos e 22 minutos em jogo da verdade
Criador(es) Sandro Corsaro
Elenco Charlie Schlatter
Matt L. Jones
Danny Cooksey
País de origem  Estados Unidos
Idioma original inglês
Temporadas 2
Episódios 103 (lista de episódios)
Produção
Produtor(es) Walt Disney Television Animation
Tema de abertura "Kick Buttowski"
Tema de encerramento "Kick Buttowski" (instrumental)
Transmissão original 13 de fevereiro de 20102 de dezembro de 2012
Ligações externas
Site oficial

Kick Buttowski: Suburban Daredevil (no Brasil, Kick Buttowski: Um Projeto de Dublê, muitas vezes referida como simplesmente Kick Buttowski), é uma animação e série original Disney XD criada pelo animador e diretor criativo da Disney Online, Sandro Corsaro, sobre um jovem garoto chamado Clarence "Kick" Buttowski (Charlie Schlatter), que inspira a se tornar o maior aventureiro do mundo. Muitos dos personagens e situações foram baseadas na infância do criador da série até o seu crescimento na cidade de Mellowbrook.[1] Torneou-se a quarta série original do Disney XD. O show estreou em 13 de fevereiro de 2010, com dois episódios de aeração no primeiro dia.[1] O primeiro episódio está disponível para download no iTunes Store. Há dois segmentos de 11 minutos por show. O programa utiliza animação em Flash. A série tem como produtor executivo, Chris Savino.[1]

Desenvolvimento

Criação

Kick Buttowski foi originalmente chamado de Francis até o final de 2009. Kick era um pouco diferente da visão original de si mesmo. Ele era muito menor e mais gordo.[2] Ele tinha estrelas azuis no seu capacete, luvas brancas e botas azuis. Em 8 de janeiro de 2009, ToonBarn revelou o brinquedo do personagem principal.

Produção

Quando Kick Buttowski foi pego no dia 19 de dezembro de 2008, seu nome original foi usado como Kid Knievel.[3] O resultado foi a mudança do título para Kick Buttowski em 4 de abril de 2009.[3] "Como nosso primeiro show de animação para anova plataforma Disney XD, Kid Knievel define o tom para ação." dito por Eric Coleman, vice-presidente sênior da série original na Walt Disney Television Animation.[3] Foi também anunciado que liberariam um sneak-peak e peak-shorts de 55 segundos[3], no entanto, somente dois foram liberados no Disney.com e um de três minutos estava como avaliavél em breve.[3] No início de janeiro de 2010, foi anunciado que a série estrearia em 13 de fevereiro de 2010.[1]

Série piloto

O piloto foi escrito e desenvolvido por Devin Bunje e Stanton Nick, que finalmente deixou o projeto para trabalhar em outra série original Disney XD, Zeke e Luther. O piloto foi posteriormente dividido nos dois primeiros episódios da série "O Penhasco da Morte" e "Esmagador".

Estreia

Kick Buttowski foi primeiro exibido no Disney XD dos Estados Unidos em 13 de fevereiro de 2010[1] às 08:30 (ET). Sneak Peaks e promos foram mostrados no Disney XD, DisneyXD.com e Disney Channel.[4] A série vai ao ar todos os dias às 8:30 (ET) de acordo com o Disney XD. Teve sua primeira apresentação especial no Disney Channel numa sexta, 2 de abril de 2010, como parte da maratona "Get Animated".

Recepção

A série atualmente recebe um 8,5.[5] O episódio piloto foi assistido por 842.000 espectadores, a maior estreia avaliada na história do canal.[6] O segundo episódio foi assistido por 972.000 espectadores.[7]

Personagens

  • Clarence "Kick" Buttowski - O personagem principal. Um garoto agitado e aventureiro que sonha em ser um famoso dublê fazendo manobras radicais e perigosas em sua cidade. Está sempre com ajuda de seu amigo Gunther que ele conhece desde pequeno e o auxilia na suas manobras de dublê. Tem um tamanho muito pequeno e está sempre vestido com um macacão branco, luvas e botas amarelas e um capacete branco com uma litra vermelha do qual ele nunca tira nem sequer pra dormir ou tomar banho fazendo seu cabelo ser um completo mistério. Ele também tem uma voz muito grossa pra sua idade. Nos primeiros episódios agia como um garoto insano e malcriado que frequentemente incomodava os outros, mas com o tempo passa a ser um bom garoto. Além disso no decorrer da série ele perde sua popularidade passando a ser adorado apenas por Jackie que se torna sua maior fã.
  • Gunther Magnuson - É o melhor amigo de Kick que está sempre presente o ajudando a realizar suas manobras. Ele vem de uma família descendente de vikings e muitas vezes mostra parte de sua cultura. Ele também é gordo e guloso sendo obcecado por tomar um energético Cheetah Chug junto de Kick. Não é muito inteligente e algumas vezes chega a se mostrar agressivo e selvagem diante de sua cultura. Ele já demonstrou gostar da Jackie em um dos episódios. No decorrer da série passa a se destacar mais que Kick.
  • Bradley "Brad" Buttowski - É o irmão mais velho de Kick e Brianna. É um jovem grosso e mal educado que nunca se dá bem com as garotas e está sempre brigando com seu irmão Kick a quem ele chama de nanico. Não é muito esperto e sempre se dá mal em tudo que tenta fazer apesar de se auto achar popular sempre dizendo "É o Brad". Nas primeira temporada agia como um inimigo pra Kick frequentemente brigando com ele, mas a partir da segunda passa a se importar mais com ele embora briguem de vez em quando. Ele também é obcecado por garotas de biquíni frequentemente lendo revistas das Garotas de Tankini, porém é sempre desprezado por todas as garotas que ele encontra pra namorar. Ele tem dois amigos Pantsy e Horace que por vezes são seus "capangas" em seus planos.
  • Kendall Perkins - É uma garota que mora na vizinhança de Kick. É totalmente responsável e dedicada aos estudos embora deteste Kick pelo seu jeito irresponsável e imaturo de ser. Ela é mandona e sensível não tendo muitos amigos e sendo sempre a queridinha dos professores. Além disso é muito madura e autoritária pra sua idade e possui um grande intelecto. Apesar de tanta rivalidade com Kick algumas vezes eles demonstram gostar um do outro embora não queiram assumir isso.
  • Jackie Wackerman - É a maior fã do Kick que também mora na mesma vizinhança que ele. Ela é conhecida pelo seu jeito excêntrico e estranho de ser muitas vezes sendo chamada de Jackie Maluca pelos outros. É totalmente obcecada pelo Kick já tendo armado um fã clube e demonstrado uma paixão por ele em vários episódios. Não tem muitos amigos e muitas vezes chega até a rivalizar com a Kendall diante do Kick. Ela usa óculos bem grossos e aparelhos nos dentes.
  • Brianna Buttowski - É a irmãzinha mimada de Kick e Brad. É a favorita de seus pais sempre conseguindo tudo que ela quer e muitas vezes chegando a se aproveitar disso e brigar com seus irmãos. Frequentemente fica competindo em concursos de beleza e recitais. Embora sendo egoísta em poucos casos já demonstrou ajudar seus irmão Kick. Ela também é obcecada pelo programa "Teena as Vezes" tanto que se veste igual a personagem do seriado junta de outras meninas do fã clube.
  • Harold "Pai" Buttowski - É o pai da família Buttowski e esposo de Honey, muitas vezes sendo chamado apenas de Pai Buttowski. Já foi um aspirante a música clássica no passado e se mudou pra Mellowbrook em busca de se iniciar sua carreira até se casar com Honey. É obcecado por abrir correspondências, cozinhar além das vezes parecer excêntrico e neurótico. Em um episódio é revelado que ele é loucamente obcecado pelos biscoitos que sua esposa faz sendo capaz de sair do controle só para comê-los.
  • Honey "Mãe" Buttowski - É a mãe da família Buttowski e esposa de Harold, muitas vezes sendo chamada apenas de Mãe Buttowski. No passado ela era uma dublê famosa conhecida como "Honey Splash", porém desistiu da carreira tendo passado seus genes a Kick. Assim como Harold ela é excêntrica e algumas vezes perde o controle diante de algumas coisas, mas é cuidadosa e uma mãe protetora muitas vezes principalmente com Brianna que é sua favorita da família.

Personagens secundários

  • Wade - É um jovem trabalhador de uma loja de lanches situado em um posto de gasolina que é amigo de Kick e Gunther a quem eles chama "garoto do perigo" e "escudeiro nórdico". Não é muito inteligente além ter hábitos nojentos e sempre apoiar Kick em suas manobras. Ele também é conhecido por fornecer bastante Cheetah Chug em sua loja chamada "Comidas e Tranqueiras".
  • Sr. Vickle - É o vizinho de Kick. É um homem solteiro e de meia idade de personalidade afeminada que é um dos poucos amigos adultos de Kick e Guther. Diferente da maioria dos personagens ele nunca se estressa ou perde o controle. Também parece ter medo da Sra. Chicarelli juntamente das crianças da vizinhança.
  • Sra. Chicarelli - É uma velha senhora ranzinza e neurótica que mora na vizinhança de Kick. É rabugenta e detesta crianças principalmente Kick por viver causando desordens. Em um dos episódios já chegou a ser vilã dedurando todas as crianças do bairro e as deixando de castigo. Está sempre vestida com um avental, óculos e uma touca de banho na cabeça. Sua única companhia é o seu cãozinho Orkar.
  • Oskar - É o cachorro de estimação da Sra. Chicarelli. É totalmente descontrolado e vive querendo morder as pessoas principalmente o Kick. É revelado em um dos episódios que ele e Kick possuem muitas coisas em comum. Ele usa um suéter e possui um topete.
  • Magnus e Helga Magnuson - São os pais vikings de Gunther. Eles são donos de um restaurante local chamado "Rango de Batalha" especializado em comida nórdica. Ambos são muito crentes e rígidos em sua cultura viking frequentemente demonstrando isso em jogos e batalhas.
  • Billy Stumps - É um famoso dublê que foi ídolo de Kick durante a 1ª temporada. Ele é conhecido por suas acrobacias em monster trucks. Ele também possui um dos braços amputados provavelmente devido a um acidente.
  • Rock Callahan - É um famoso ator de filmes de ação que é um grande ídolo de Kick e Gunther. Ele é conhecido também por fazer shows e sua alta adrenalina.
  • BJorgen

Tio de Gunther. Ele trabalha no Rango de Batalha e ele sempre diz palavras que rimam com o seu nome. Ele é um Viking e viveu no país nórdico. Primeira Aparição: Rango de Batalha.

  • Christopher

É o tio do Gunther, e irmão do Magnus e Bjorgen e o cunhado da Helga. Virou estripador de peixe pois não conseguiu ser viking totalmente. Primeira Aparição: Atrapalhado em Dobro

  • Gordon Gibble

Ele é um garoto rico, mimado e a lenda das bicicletas BMX por vencer todas as competições. Ele é um rival de Kick. Seus cabelos são bem arrumados e perfeitos, roupas caras e bonitas e o equipamento topo da linha. Ele é sempre seguido por seus capangas Gêmeos DiPazzi, e fazem tudo que ele manda. Ele tem 14 anos de idade. Primeira Aparição: Mudando as Marchas

  • Hush e Razz

Eles são os proprietários da Loja de BMX Skidzeez em Mellowbrook. Só apareceram em alguns episódios da segunda temporada. Não se sabe muito sobre eles. Eles tem 20 (Hush) e 30 (Razz). Primeira Aparição: Mudando as Marchas

  • Glenn

Um trabalhador de supermercado. Sempre Kick aparece na mercearia Mellowmart, ele está certo Kick vai destruir a "sua" loja, levando a problemas de Glenn. Primeira Aparição: Educação Militar.

  • Pantsy

Um dos amigos de Brad. Ele também é o gerente assistente da Megaplex Mellowbrook, e tem uma política muito rigorosa, quando se trata de cinemas. Tem um irmão mais novo chamado Bocão. Primeira Aparição: O Penhasco da Morte.

  • Bocão

Seu verdadeiro nome é Christopher. Irmão mais novo de Pantsy. Ele é o filho da guarda de segurança segundo assistente Mellowbrook Mall. Ele é aminimigo de Kick. Primeira Aparição: O Penhasco da Morte.

  • Horace

Amigo de Brad, tem cabelo verde. Primeira Aparição: O Penhasco da Morte.

  • Vovô Buttowski

É o avô do Kick, descobre-se ele já foi um espião militar. Primeira Aparição: Jogo da Verdade

  • Vovó Rosie

É a avó do Kick,ela é muito radical e gosta de pregar peças nas pessoas

  • Sra. Fitzpatrick

Professora da turma de Kick.Primeira Aparição: O Tesouro de Dave, o Aventureiro.

  • Penelope Patterson

Ela é a rival de Brianna. Primeira Aparição: O Triciclo.

  • Ronaldo

Não gosta das molecagens de Kick ,e já bolou planos quase infalíveis para acabar com ele, pelo fato de ser um químico extremamente sábio. Ele é namorado da Kendall Perkins. Primeira Aparição: Grande prêmio de Mellowbrook

Aparições

  • Kick Buttowski - Todos os Episódios
  • Brad ou Bradley Buttowski -O Penhasco da Morte (primeira aparição),Vamos Comer Nachos, O Pedaço mais Irado,Educação Militar, O Chip é Assim , Kick,o Lutador , Natureza Selvagem , Cuidando do Cachorro,O Carro do Papai , Dia das Mães muito Buttowski, Boletim da Demolição, Contos de uma Dedo-duro, Festa do Sorvete , O Amor Fede , Banido da Garagem , Confusão na Piscina , Morando com Wade , Jogo da Verdade (como ditador na antiguidade),De mãos dadas (brigou com Kendall disfarçada de Gunther),Luigi Vendetta,A Montanha-Russa do Homem Morto,de Kart para Kart,É Brad na Parada,O Quarto do Brad,Problema com a Neve ,Toma que o cão é teu (ele tentou bater em kick mas jazzy salva-o)amor entre irmãos e 3ª Temporada (como o principal vilão)
  • Gunther Magnuson - um co-protagonista não apareceu em dois episódios de ferias da família buttowski, problema com a neve e natureza selvagem
  • Garoto Emo - Nevecalipse (primeira aparição),Contos de uma Dedo-duro, Dançando com o inimigo e mudando as marchas
  • Kendall Perkins - Nevecalipse (primeira aparição),Blitz na Bilheteria , Cuidando do cachorro, O Tesouro de Dave o Aventureiro , O Pai da Verdade , Sem Identidade, Boletim da Demolição , Dançando com o inimigo,Contos de Uma Dedo-duro , Leis da Ciência , Armação , As Roupas Chamam , De Pé e Entregando , Confusão na Piscina,De mãos dadas , Kick ou Travessuras , Bom nos Esportes e De castigo
  • Gordon ou Gordin Gibble - Mudando as Marchas (primeira Aparição),Kick bem na Foto e Adeus,Canal

Famílias

Magnuson

é uma família nórdica que vem com uma variedade de vilkings.

Família

  • Magnus Magnuson (pai)
  • Helga Magnuson (mãe)
  • BJorgen
  • Gunther Mag

Pets

  • Porquinho da Índia
  • Kraken

Buttowski

  • Harold Buttowski (pai)
  • Honey Buttowski (mãe)
  • Kick Buttowski
  • Sally (tia)
  • Brad Buttowski (irmão)
  • Brianna Buttowski (irmã)
  • Kyle Buttowski (primo)
  • Vôvô Buttowski (Avô)
  • Vóvó Rosie (Avó)

Pets

  • Dr.Fantástico
  • Steve
  • Nuzzlet

Perkins

Primeira Geração

  • Sr.Perkins
  • Sra.Perkins

Segunda Geração

  • Kendall Perkins
  • Ronaldo
  • Kick Buttowski

Pets

  • Hansel

Veja Também:

Code Lyoko

Darkwing Duck

Dublagem original

Dublagem Brasileira

Dublado no estúdio: Álamo (até seu fechamento) / TV Group Brasil (atualmente)

Episódios

Estreias internacionais

País / Região Canal Estreia da série
Estados Unidos Estados Unidos Disney XD 13 de fevereiro de 2010
Reino Unido Reino Unido Disney XD 20 de fevereiro de 2010
República da Irlanda Irlanda
França França Disney XD (França)
Espanha Espanha Disney XD (Espanha)
Itália Itália Disney XD
Alemanha Alemanha Disney XD (Alemanha) 26 de março de 2010[8]
Polónia Polônia Disney XD 17 de abril de 2010
Países Baixos Holanda Disney XD 18 de abril de 2010
Chile Chile Disney XD (América Latina) 24 de abril de 2010
Brasil Brasil Disney XD (Brasil) | Rede Globo 21 de abril de 2010 (Pré-Estréia)
8 de maio de 2010 (Estreia)

Curiosidades

  • No episódio O Triciclo, Brianna diz que o glitter que ela colocou no Triciclo X5 era permanente, mas Kick conseguiu tirar.
  • Foi também mostrado no episódio O Triciclo que, Kick e Gunther quando eram bebês, tinham os olhos azuis. Mas quando cresceram, a parte azul dos olhos deles sumiu e os olhos deles ficaram completamente pretos.
  • No episódio Nada de Cereal Para Você a erva em que Kick cai acidentalmente quando estava perseguindo Brianna é chamada "Dillweed", é assim que Brad chama Kick em inglês (Em português é "nanico").
  • No episódio Se Livros Matassem, Kick sai da biblioteca sujo de lama. Depois que Gunther fala com Kick ele aparece limpo.
  • Também no episódio Se Livros Matassem, Gunther vai a biblioteca tentando assobiar, mas depois de instantes ele só lê um trechinho do livro e já assobia perfeitamente.
  • Kick já desceu o "Penhasco da Morte" mais de 3 vezes.
  • A maioria das garotas do desenho são maiores que os garotos (Ex: Kendall é maior do que Kick, Jackie é maior do que Gunther, etc).
  • No episódio Kickassauro Rex, pode-se ver que Gunther consegue carregar um carro, e no episódio Jantar do Dia das Mães, consegue levantar um Touro, mas no episódio Peixe del Diablo, ele diz que seus braços são fracos.
  • No episódio Obsessão por Kick o nome da lojas de donuts é Mac's Donuts, em alusão á rede de fast food Mcdonald's.
  • Na primeira temporada, o skate oficial de kick, é azul e embaixo tem listras brancas, já na segunda temporada, o skate de Kick tem muitas manchas embaixo, que parecem curativos, para mostrar que Kick já quebrou ele várias vezes.
  • A sandália que Gunther usa é uma Crocs, muito popular no mundo inteiro
  • Gunther só não apareceu exceto nos episódios "Natureza Selvagem" e "Nada de Cereal para você"
  • A Professora do Kick só apareceu na primeira temporada e numa parte da segunda temporada.
  • No episódio "Boletim da demolição" em uma briga com Brad.Kick rasga a roupa, poucas cenas depois kick aparece com a roupa normal e depois reaparece com a roupa rasgada.
  • Em uma cena do episódio Kyle 2.0, Kyle está vestido exatamente como o Link de "Legends of Zelda".
  • No segundo episódio mostra o programa favorito da Brianna: Tenna As Vezes, já no episódio da festa do pijama,o programa se chama As Vezes Tenna
  • No Episódio Luigi Vendetta o Brasil Foi o Único Local em Que Não traduziram a Música do Luigi. Pode-se Ver no Youtube que tem em Inglês, Alemão, Russo e em Espanhol Latino, e no Brasil só Legendaram.
  • A Empresa Brasileira que traduzia o Kick Buttowski mudou com o fechamento da Álamo e passou a ser a TV Group Brasil.
  • Em 2013, o Brasil continuou a lançar os novos episódios da serie, que ja havia terminado em 2012 nos EUA, a partir dos episodios Poll Position/Jock Wilder's Nature Camp

Exibição no Brasil: Neste ano, a TV Globinho (Rede Globo) passou a exibir episódios do desenho animado Kick Buttowski.

  • A serie foi finalizada em 2 de dezembro de 2012 nos EUA e no Brasil foi finalizada em 12 de outubro de 2013. em um episodio kick chama sua bicicleta de çerra osso em outro ele chama ela de magrela

Cancelamento e Petição

De acordo com Sandro Corsaro em sua conta no Twitter, ele diz a seus fãs que não renovou a serie para uma terceira temporada, o que era uma vergonha para os seus fãs, o que está a recolher assinaturas para uma petição para pedir a Disney para a série continuar: http://www.change.org/es-AR/peticiones/disney-third-season-of-kick-buttowski?utm_source=share_petition&utm_medium=url_share&utm_campaign=url_share_after_sign

Jogo A Corrida do Século

A Corrida do Século é um jogo flash com gráficos em 3 dimensões, muito conhecido pelos fãs da série. No jogo Kick Buttowski vai ter o seu maior desafio, enfrentar o Reynado numa corrida de karts em 3 pistas diferentes onde o vencedor de todas as partidas ganhará um prêmio incrível: dirigir o caminhão monstro do Billy Stumps! Você pode jogar A Corrida do Século no Kilance.com.

Referências

Ligações externas

Ícone de esboço Este artigo sobre séries de televisão é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.