Gravity Falls

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Gravity Falls
Gravity Falls (PT)
Gravity Falls: Um Verão de Mistérios (BR)
Logotipo de Gravity Falls
Informação geral
Formato Série de desenho animado
Gênero Mistério

Comédia

Aventura

Família

Duração 21–24 minutos (episódios)
29 minutos ("Um Conto de Dois Stans ")
1 hora ("Estranhagedon 3: Recuperando Gravity Falls)
Criador(es) Alex Hirsch
País de origem  Estados Unidos
Idioma original Inglês
Produção
Diretor(es) John Aoshima (1ª temporada)
Aaron Springer (1ª temporada)
Joe Pitt (2012-2014)
Rob Renzetti (2014)
Matt Braly (2ª temporada)
Stephen Sandoval (2ª temporada)
Sunil Hall (2ª temporada)
Produtor(es) Tobias Conan Trost
Rob Renzetti
Elenco Jason Ritter
Kristen Schaal
Alex Hirsch
Linda Cardellini
Tema de abertura "Made Me Realize" composta por Brad Breeck
Tema de encerramento Créditos Finais
Exibição
Emissora de televisão original Disney Channel
Formato de exibição 720p (HDTV)
Formato de áudio Estéreo
Transmissão original 15 de junho de 2012 - 15 de fevereiro de 2016
N.º de temporadas 2
N.º de episódios 40 + 1 Especial de TV (lista de episódios)
Cronologia
Último
PrankStars
Jessie
Próximo

Gravity Falls (Gravity Falls: Um Verão de Mistérios ou apenas Gravity Falls) foi uma série estadunidense criada por Alex Hirsch (roteirista de As Trapalhadas de Flapjack e Adolepeixes[1]). Na noite 15 de junho de 2012, houve uma prévia da série logo depois da estreia do filme Let It Shine e no dia 29 de junho de 2012, a série estreou oficialmente no Disney Channel dos EUA[2]. A série teve uma "espiadinha" no dia 30 de setembro de 2012 no Disney Channel Brasil e estreou oficialmente em 6 de outubro de 2012.[3] A série estreou no dia 7 de junho de 2013 no Disney Channel Portugal.[4] Também foi exibida pela Rede Globo de 10 de maio a 13 de setembro de 2014. Em 19 de julho de 2013, a série foi renovada para uma segunda temporada, que estreou no Disney Channel Brasil em 5 de outubro, às 17h, e no Disney Channel dos EUA em 1 de agosto de 2014. No Disney Channel dos EUA, o último episódio da série foi exibido em 15 de fevereiro de 2016 e no Disney Channel Brasil, foi exibido em 28 de maio de 2016. No dia 23 de junho de 2016, a série estreou no Disney XD Brasil.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Durante suas férias de verão, os gêmeos de 12 anos Dipper Pines e Mabel Pines são mandados para a cidade de Gravity Falls inspirada na cidade de Boring para viver com seu Tio Avô Stan Pines (mas chamado de apenas "Tivô" Stan), que é dono de uma armadilha para turistas chamada Cabana do Mistério. As coisas não são o que parecem nessa cidadezinha, e com ajuda de um diário misterioso que Dipper acha na floresta, eles começam a desvendar os mistérios locais. Com participações de Wendy Corduroy, caixa na Cabana do Mistério e a paixão de Dipper; Soos Ramirez, amigo de Dipper e Mabel e trabalha para Tio-avô Stan; além de uma variedade de outros personagens; Dipper e Mabel sempre tem um dia intrigante pela frente.

Personagens[editar | editar código-fonte]

Principais[editar | editar código-fonte]

  • Dipper Pines (Jason Ritter) – Irmão gêmeo de 12 anos de idade de Mabel Pines.
  • Mabel Pines (Kristen Schaal) – Irmã gêmea de 12 anos de idade de Dipper Pines.
  • Stanley Pines (Tivô Stan) (Alex Hirsch) – O tio avô de Dipper e Mabel, proprietário da Cabana do Mistério.
  • Soos Ramirez (Alex Hirsch) – O ajudante de 22 anos de idade[5] da Cabana do Mistério.
  • Wendy Corduroy (Linda Cardellini) – Um garota de 15 anos de idade[6] que trabalha meio-período na Cabana do Mistério, é quem Dipper tem uma paixão secreta.

Secundários[editar | editar código-fonte]

  • Waddles (Dee Bradley Baker) – Porco de estimação de Mabel.
  • Stanford Pines, também conhecido como "O Autor" (J. K. Simmons)[7] – Irmão gêmeo de Tivô Stan há muito tempo perdido, tem seis dedos em suas duas mãos.
  • Candy Chiu e Grenda (Niki Yang e Carl Faruolo) – As melhores amigas de Mabel. Candy é tímida e asiática, enquanto Grenda tem uma voz masculina e grossa.
  • Fiddleford Hadron "Velho" McGucket (Alex Hirsch) – O "maluco local de Gravity Falls, e antigo amigo e auxilar de Stanford Pines.
  • Bill Cipher (Alex Hirsch) – O poderoso demônio do sonho de outra dimensão, que pode influenciar ou controlar os cidadãos de Gravity Falls, principal vilão de série.
  • Gideão Gleeful (Thurop Van Orman) – É o principal rival de Stanley Pines, que faz de tudo para ter a posse da Cabana do Mistério, adquirindo confiança da população local com a "Tenda da Telepatia".
  • Toby Determinado (Gregg Turkington) – Proprietário e editor do "Fofoca de Gravity Falls". Durante o Estranhagedon, ele tenta pedir para ser chamado de "Tobynardo"
  • Os Northwests (Jackie Buscarino, Nathan Fillion, e Kari Wahlgren) – A mais popular e rica família em Gravity Falls, eles são o pai (Preston), a mãe (Priscilla), e a filha (Pacífica).
  • Robert "Robbie" Stacy Valentino (T.J. Miller) – Um adolescente punk rock local, principal rival de Dipper pelo amor de Wendy.
  • Tambry, Thompson, Nate, e Lee (Scott Menville, Michael Rianda, e Jessica DiCicco) – Os quatro amigos de Wendy.
  • Manly Dan (John DiMaggio) – Um lenhador e pai de Wendy.
  • Lazy Susan (Jennifer Coolidge) – A dona do "Restaurante Greasy's", sempre está com um olho fechado, ex-paixão de Stan.
  • Tyler Cutebiker (Will Forte) – "Entusiasta Local", o atual prefeito da cidade.
  • Shandra Jimenez (Kari Wahlgren) – A repórter de Gravity Falls.
  • Xerife Blubs e Oficial Durland (Kevin Michael Richardson e Keith Ferguson) – Os dois oficiais de polícia de Gravity Falls.
  • Bud Gleeful (Stephen Root) – Rival de Stan, pai de Gideão e vendedor de carros.
  • Abuelita (Matt Chapman) – Avó de Soos que mora com ele.
  • Os Gnomos - (Alex Hirsch) – Vivem na Floresta de Gravity Falls, que desejam que Mabel seja sua rainha.
  • Gompers - (Frank Welker) – Um bode que vive na Cabana do Mistério.
  • Blendin Blandin (Justin Roiland) – Um funcionário da "Unidade de Correção de Anomalias do Tempo", tem vários encontros com Mabel e Dipper.
  • Agente Powers e Agente Trigger (Nick Offerman e Jeff Rowe) – Dois agentes do governo que investigam o postal de Stan e a própria cidade.
  • Olho de Fantasma (Kevin Michael Richardson) – Um presidiário da "Prisão de Gravity Falls", amigo de Gideão.
  • Xyler e Craz Gregory Michael Cipes) – Os dois personagens principais do filme favorito de Mabel, "Os Garotos do Sonhos", que frequentemente aparecem em seus sonhos.
  • Bebê do Tempo (Dave Wittenberg) – Um gigante bebê do tempo e o último de sua espécie, Bebê do Tempo é o líder da "unidade de correção de anomalias do tempo" até que ele seja vaporizado por Bill Cipher. De acordo com um criptograma, isso vai levar tempo para bebês 10.000 anos para voltar a montar suas moléculas. E quando ele está de volta, ele vai ser muito irritado.

Episódios[editar | editar código-fonte]

Temporada Episódios Exibição original Exibição no Brasil Exibição em Portugal
Estreia da temporada Final de temporada Estreia de temporada Final de temporada Estreia de temporada Final de temporada
1 20 15 de junho de 2012 02 de agosto de 2013 30 de setembro de 2012 08 de setembro de 2013 7 de junho de 2013 4 de julho de 2014
2 20 1 de agosto de 2014 15 de fevereiro de 2016 5 de outubro de 2014 28 de maio de 2016 3 de janeiro de 2015 1 de junho de 2016

Desenvolvimento[editar | editar código-fonte]

Conceito[editar | editar código-fonte]

Antes de trabalhar na série, a primeira inspiração do criador da série, Alex Hirsch, foi o popular animado sitcom, onde ele observou que "a animação pode ser mais engraçada do que a ação ao vivo. Animação não tem que ser apenas para as crianças.Que ele poderia ser satírico e observacional e fundamentado em um sentido de interação personagem ". Hirsch graduou-se do instituto de Califórnia das artes, e foi contratado para trabalhar como o escritor eo artista do storyboard para a série Cartoon Network, As Trapalhadas de Flapjack , onde era emparelhado com Pendleton Ward, o criador de Adventure Time . Depois, ele passou a co-desenvolver o Disney Channel série animada, Adolepeixes; Pouco antes de lançar Gravity Falls.[8]

Produção[editar | editar código-fonte]

Hirsch explicou em uma entrevista com The A.V. Club. Durante a produção da temporada 1, que um episódio típico é concebido em uma sala reservada aos escritores, onde é apresentada uma sinopse simples, e a partir daí a estrutura dramática é definida, e o enredo é modificado para Hirsch expressa como "a coisa mais difícil... encontrar uma história de caráter que realmente descobre, explora ou empurra a tensão - algo que nossos personagens se importam - que é explorado corretamente através da magia ou do monstro ou Impossibilidade da semana".[9]

B- e A-stories são criadas, e são dadas a um escritor para produzir um outline, Off por Hirsch para comentários. O escritor produz um rascunho a partir dessas edições, onde mais notas podem ser dadas. Hirsch afirma que ele e Mike Rianda (diretor criativo) podem pessoalmente criar um rascunho para si mesmos antes que um roteiro final seja produzido, no qual o diálogo do projeto recebido do escritor seja amplamente revisado; Hirsch afirma que o processo de revisão "não é um descrédito para nossos escritores - é apenas que temos uma visão muito particular, em particular, costumo reescrever quase todo o diálogo de Dipper e a maior parte do diálogo de Mabel, só porque os tenho na minha cabeça. Eu e Mike vamos ficar acordados por 24 horas antes da entrega de cada roteiro.Teremos o fim de semana, vamos trabalhar a noite toda, vamos beber Red Bull, vamos dormir no sofá Em turnos como maníacos, vamos dar um tapa na cara".[10]

Um script é entregue, que depois é traduzido para um storyboard, onde feedback é recebido de Hirsch para os artistas da placa, se um determinado elemento, como um gag, não funciona. Depois, para o episódio é dado à rede, onde eles fazem uma leitura, e então o episódio é verificado pela rede, ou readequado na pequena quantidade de tempo Alocados antes de um estúdio de animação deve receber algo para trabalhar.[11]

Transmissão[editar | editar código-fonte]

Os primeiros doze episódios de Gravity Falls foram exibidos em um canal semanal regular no Disney Channel, começando em meados de 2012, mas os episódios subsequentes foram transmitidos sem regularidade semelhante; Levou até agosto de 2013 para transmitir os oito episódios restantes da primeira temporada. A segunda temporada começou a ser exibida um ano depois, em agosto de 2014, passando para Disney XD, mas novamente sem qualquer regularidade quando novos episódios seriam exibidos pela primeira vez. De acordo com a Disney XD, como cada episódio levou cerca de seis meses de trabalho para ser concluído, eles optaram contra os episódios de armazenamento para mostrar semanalmente, mas aproveitar a natureza serial do show, transmitindo cada episódio como ele foi concluído e fazendo um evento fora de isto.[12]

Dublagem[editar | editar código-fonte]

Personagem Estados Unidos Voz original Brasil Dublagem Portugal Dobragem
Principais
Dipper Pines Jason Ritter Thiago Keplmair João Pedro
Mabel Pines Kristen Schaal Bianca Alencar[13] Solange Santos
Stanley Pines Alex Hirsch Marcelo Pissardini Rui de Sá
Wendy Corduroy Linda Cardellini Samira Fernandes Adriana Moniz
Soos Ramirez Alex Hirsch César Marchetti José Nobre
Recorrentes
Stanford Pines J.K. Simmons Faduli Costa Nuno Pardal
Gideão Gleeful Thurop Van Orman Wendel Bezerra e Yuri Chesman (em "Tesouro Irracional") Mário Redondo
Pacifica Northwest Jackie Buscarino Priscila Franco (em "Dipper em Dobro")
Flora Paulita ("O Porco e o Viajante do Tempo em diante")
Carla Garcia
Bill Cipher Alex Hirsch Glauco Marques Tiago Retrê
Candy Chiu Niki Yang Tatiane Keplmair,

Andressa Andreatto (em "Atrações de Viagem") e

Fernanda Bullara (em "Dipper e Mabel vs. O Futuro")

Carla Garcia
Tyler Cutebiker Will Forte Paulo Porto Tiago Retrê
Grenda Carl Faruolo Gabriel Noya Mário Redondo
Robbie Valentino T.J. Miller Marcio Marconato e Diego Marques (em alguns episódios) Mário Redondo
Sra. Gleeful Grey DeLisle Luiza Viegas Adriana Moniz
Bud Gleeful Stephen Root Carlos Campanile José Nobre
Shandra Jimenez Kari Wahlgren Márcia Regina Adriana Moniz
Manly Dan Corduroy John DiMaggio Guilherme Lopes e Marco Antônio Abreu (em alguns episódios) Mário Redondo
Lazy Susan Jennifer Coolidge Luíza Viegas
Velho McGucket Alex Hirsch Carlos Silveira José Nobre
Preston Northwest Nathan Fillion Guilherme Lopes Daniel Penim
Priscilla Northwest Kari Wahlgren Rosely Gonçalves Adriana Moniz
Blendin Blandin Justin Roiland Fábio Moura Mário Redondo
Toby Determinado Gregg Turkington Gileno Santoro Mário Redondo
Abuelita Matt Chapman Rosely Gonçalves Adriana Moniz
Xerife Blubs Kevin Michael Richardson Zeca Rodrigues José Nobre
Oficial Durland Keith Ferguson Sérgio Rufino Mário Redondo
Tambry Jessica DiCicco Jussara Marques (em "A Inconveniência") e Bruna Matta Solange Santos
Thompson Michael Rianda Márcio Araújo Mário Redondo
Tats (Segurança do Fratura Crânio) Kevin Michael Richardson Wellington Lima Tiago Retrê
Personagens Menores
Sev'ral Timez Lance Bass ("Meninos Loucos" apenas), Matt Chapman e Alex Hirsch Sérgio Corcetti, Fábio Lucindo, Rodrigo Andreatto, Marco Aurélio Campos e Vágner Fagundes Tiago Retrê, Mário Redondo, Adriana Moniz
Quentin Trembley Alex Hirsch Tatá Guarnieri Mário Redondo
Sr. Poolcheck Michael Rianda Marco Antônio Abreu José Nobre
Melody Jillian Bell Maíra Paris Helena Montez
Xyler e Craz John Roberts e Gregory Michael Cipes Márcio Araujo e Felipe Zilse
Tad Estranho Cecil Baldwin Alexandre Marconato Tiago Retrê
Amiga da Pacífica Ariel Hirsch Flávia Narciso Adriana Moniz
Tate McGucket Conrad Vernon Faduli Costa Rui de Sá
Olho de Fantasma Kevin Michael Richardson Cassius Romero José Nobre
Vendedora da Loja do Summerween Grey DeLisle Rita Almeida Adriana Moniz
Agente Powers Nick Offerman Marco Antônio Abreu Tiago Retrê
Gabe Bensen Jorma Taccone Fábio Lucindo Mário Redondo
Sassica Kimberly Brooks Lúcia Helena Carla Garcia
Sergei Frank Caliendo Antônio Moreno José Nobre
Criaturas de Gravity Falls
Jeff Alex Hirsch Luiz Laffey Mário Redondo
Archibald Corduroy Kevin Michael Richardson Antônio Moreno José Nobre
MA e PA Duskerton April Winchell e Ken Jenkins Rosely Gonçalves e Carlos Campanile Mário Redondo e Adriana Moniz
Anjo do Amor John DiMaggio Zeca Rodrigues
Pterodáctilo Dee Bradley Baker Dee Bradley Baker
Monstro do Summerween Jeff Bennett Wellington Lima José Nobre
Giffany Jessica DiCicco Flora Paulita Carla Garcia
Multi-Urso Alfred Molina Nestor Chiesse José Nobre
Leaderaur Kevin Michael Richardson Zeca Rodrigues
Clones do Dipper Jason Ritter Thiago Keplmair João Pedro
Celestabellebethabelle Sam Marin Dlaigelles Ribas José Nobre
Trocador de Formas Mark Hamill Cassius Romero Mário Redondo
Tyrone Jason Ritter Thiago Keplmair João Pedro
Chutzpar Kevin Michael Richardson Antônio Moreno José Nobre
Polly Kari Wahlgren Tarsila Amorim
Rumble McSkirmish Brian Bloom Glauco Marques Mário Redondo
Mermando Matt Chapman Alfredo Rollo Mário Redondo
Sherlock Holmes de Cera John Oliver Tatá Guarnieri José Nobre
Larry King de Cera Larry King Hélio Vaccari Rui de Sá
Shakespeare de Cera Greg Ellis Faduli Costa Mário Redondo
Criaturas do Reino do Pesadelo
Chupeta (Paci-Fire) Matt Chapman Zeca Rodrigues
Fechadura Matt Chapman Sérgio Rufino
Dentadura Andy Merrill Marco Aurélio Campos
Dublagem brasileira
  • Estúdio: TV Group Digital
  • Mídia: TV Paga/ Televisão (Globo)/ DVD/ Netflix/ Disney Channel/ Disney XD
  • Direção: Alessandra Araújo/ Felipe Zilse (curtas)
  • Tradução: Jussara Simões/ Marco Aurélio Nunes (curtas)

Criptogramas[editar | editar código-fonte]

São usadas as Cifra de César, Atbash, A1Z26 (cada letra significa o número no alfabeto) e Cifra de Vigenère. Os episódios de 1 a 6 usam a Cifra de César, os episódios de 7 a 13 usam Atbash, os episódios de 14 a 19 usam A1Z26, o episódio 20 usa todos eles juntos, e os episódios do 21 até os atuais usam a Cifra de Vigenère que deve ser resolvida procurando pela chave no episódio.

DVDs[editar | editar código-fonte]

Coleção Episódios Incluídos Data de Lançamento
Six Strange Tales "Armadilha para Turistas", "A Lenda do Gobblewonker", "Caçadores de Cabeça", "A Mão que Balança a Mabel", "A Inconveniência", "Dipper vs. Masculinidade" 27 de novembro de 2013 (2013-11-27) Brasil

15 de outubro de 2013 (2013-10-15) Estados Unidos

Even Stranger "Dipper em Dobro", "Tesouro Irracional", "O Porco e o Viajante do Tempo", "Luta de Lutadores", "Pequeno Dipper", "Summerween", "Chefe Mabel", "O Poço Sem Fundo" 26 de agosto de 2014 (2014-08-26) Estados Unidos

Recepção[editar | editar código-fonte]

Crítica[editar | editar código-fonte]

Gravity Falls recebeu elogios da crítica. Brian Lowry de Variety declarou: "O show tem uma qualidade alegre que deve jogar para as crianças, e agradar algumas pontadas de nostalgia entre seus pais."[14]Robert Lloyd referiu-se ao programa como "... suavemente torcido, com alguma ação disfarçada e arrepiante".[15]Em sua revisão, David Hinckley de New York Daily News chamado Gravity Falls "peculiar e cativante", e ofereceu elogios para o personagem de Mabel Pines.[16]Att Blum, escrevendo para 'Wired', comparou favoravelmente o show ao programa animado do Cartoon Network e ao programa animado do Disney Channel Phineas e Ferb , saudando Gravity Falls como "inteligente, estranho e um tanto pungente". Sobe ao nível do melhor do canal de Disney - Artigo Informativo - PoloMercantil Contato PoloMercantil - Classificados, notícias, cultura e entretenimento Bem vindo! Fazer cadastro ou login. Erik Kain de Forbes chamado Gravity Falls "a melhor coisa na TV no momento". [17]

Classificação[editar | editar código-fonte]

Um preview especial da série seguindo o Disney Channel Original Movie Let it Shine foi visto por 3,4 milhões de telespectadores. [18] A série garnered vistas altas em seu quinto episódio, que foi ao ar em 13 de julho de 2012 e atraiu 3,6 milhões de telespectadores. No dia 15 de março de 2013, o episódio "A Piscina Pública" foi assistido por 4,5 milhões de espectadores após a estréia de Feiticeiros de Waverly Place: Alex Vs. Alex , tornando-se o melhor classificado episódio da série. WatchMojo.com classificou Gravity Falls como o "terceiro melhor desenho animado da edição de 2010."

Mais tarde, passando para a Disney XD, o episódio "Um Conto de Dois Stans" tornou-se a transmissão televisiva mais alta da Disney XD, com 1,91 milhões de telespectadores. O novo episódio da Disney XD de Gravity Falls entrega a mais recente série de TVs da Disney XD em Everest Viewers & Kids e Boys Demographics em Live + O final da série "Estranhagedon 3: Recuperando Gravity Falls" bateu esse recorde, sendo assistido por 2,47 milhões de telespectadores nos Estados Unidos.

Prêmios e indicações[editar | editar código-fonte]

Ano Programa/Concurso Categoria Indicado Resultado
2012 Annie Award Produção de Design em uma Série Animada / Produção de Transmissão[19] Ian Worrel Indicado
Dublagem em um Televisão / Produção de Transmissão em Animação[20] Kristen Schaal Venceu
2012 Top Tástico Brasil Melhor Série de Animação Gravity Falls Venceu
2013 Teen Choice Awards Escolha TV: Melhor Animação[21] Gravity Falls Indicado
Annie Award Melhor Produção TV de Animação / Transmissão para o público infantil [22] Gravity Falls Indicado
Diretor de Animação de TV / Produção de Transmissão[22] John Aoshima Indicado
Storyboarding em uma Animação de TV / Produção de Transmissão[22] Alonso Ramos-Ramirez Indicado
Golden Reel Award Melhor Edição de Som em Televisão: Animação[23] Gravity Falls Indicado
Top Tástico Brasil Melhor Série de Animação Gravity Falls Indicado
2014 Kids' Choice Awards Animal Favorito de Animação Sidekick[24] Waddles/Ginga Indicado
Primetime Creative Arts Emmy Awards Realização Individual Prêmio em Animação Ian Worrel por "Tire o Monstro do Sonho" Venceu
Teen Choice Awards Programa de TV Favorito: Desenho Animado[25] Gravity Falls Indicado
2015 Annie Awards Melhor Programa de TV Animado/Produção de Transmissão para o Público Infantil[26] Gravity Falls Venceu
Prêmio, Direção em uma Série Animada/Produção de Transmissão[26] Rob Renzetti Indicado
Prêmio, Storyboarding em Série Animada/Produção de Transmissão Luke Weber, Alonso Ramirez Ramos, Neil Graf e Steve Heneveld Indicado
Critics' Choice Television Awards Melhor Série Animada[27] Gravity Falls Indicado
Primetime Creative Arts Emmy Awards Realização Individual Prêmio em Animação[28] Alonso Ramirez Ramos por "Nem Tudo é o que Parece" Venceu
British Academy Children's Awards International[29] Equipe de Produção por Gravity Falls Venceu
Teen Choice Awards Programa de TV: Série Animada Gravity Falls Indicado
2016 Annie Awards Melhor Série Animada/Produção de Transmissão para o Público Infantil "Nem Tudo é o que Parece" Indicado
Direção em uma série animada/Produção de Transmissão Matt Braly por "Mistério da Mansão Noroeste" Venceu
Design de Produção em uma série animada/Produção de Transmissão Ian Worrel e Jeffrey Thompson por "Xpcveaoqfoxso (Estranhagedon)" Indicado
Escritor de uma série animada/Produção de Transmissão Alex Hirsch, Shion Takeuchi, Josh Weinstein, Jeff Rowe, e Matt Chapman por "Nem Tudo é o que Parece" Indicado
Kids' Choice Awards Melhor Série de Animação Gravity Falls Indicado
Peabody Awards Programa Infantil[30] Gravity Falls Indicado
Meus Prêmios Nick Programa de TV Favorito: Animado [31] Gravity Falls Indicado
Annie Awards[32] Conquista, escrever em uma produção animada de TV/Transmissão Shion Takeuchi, Mark Rizzo, Jeff Rowe, Josh Weinstein e Alex Hirsch por "Estranhagedon Parte 3: Recuperando Gravity Falls" Pendente
Conquista, Editorial em Produção Animada de TV/Transmissão Kevin Locarro, Andrew Sorcini, Nancy Frazen e Tony Mizgalski por "Estranhagedon Parte 3: Recuperando Gravity Falls" Pendente

Referências

  1. BETTER GRAB SOME SUNGLASSES, THE FUTURE AROUND HERE IS BRIGHT, Disney Channel Medianet
  2. «Watch the Series Preview of Gravity Falls Friday, June 15». Disney. Arquivado desde o original em May 12, 2012. 
  3. Lage, Caio (8/12/2012). «Gravity Falls: Um Verão de Mistérios pré-estreia no Disney Channel». anmtv.xpg.uol.com.br. 
  4. «GRAVITY FALLS - Trailer». dailymotion.com. 
  5. "".
  6. «Verified Twitter of Alex Hirsch Stating Wendy's Age». 30 de Julho de 2012. Consultado em 9 de março de 2014. 
  7. "Um Conto de Dois Stans". Gravity Falls. Episódio número 12, 2ª temporada.
  8. Adams, Erik (September 28, 2012). «Comedy Showrunners Week: Alex Hirsch on the real in the unreal of Gravity Falls». A.V. Club [S.l.: s.n.] Consultado em August 23, 2013. 
  9. Erro de citação: Código <ref> inválido; não foi fornecido texto para as refs de nome Adams_2012-09-282
  10. Erro de citação: Código <ref> inválido; não foi fornecido texto para as refs de nome Adams_2012-09-283
  11. Erro de citação: Código <ref> inválido; não foi fornecido texto para as refs de nome Adams_2012-09-284
  12. McFarland, K.M. (November 23, 2015). «Gravity Falls' Many Fans Couldn't Save it from an Early End». Wired. Consultado em July 21, 2016. 
  13. Rocha, Ana Paula (19 de Março de 2013). «Quem emite o som: os segredos da dublagem». p. oestadorj.com.br. Consultado em 26 de Decembro de 2013. «Dublo a Mabel» 
  14. Lowry, Brian (June 12, 2012). «Gravity Falls» Variety [S.l.] Consultado em July 8, 2012. 
  15. Lloyd, Robert (June 11, 2012). «Review: Bouncy, weightless fun with 'Gravity Falls'» Los Angeles Times [S.l.] Consultado em July 8, 2012. 
  16. Hinckley, David (June 29, 2012). «New animated Disney series 'Gravity Falls' rises to an endearing level of tween cool» New York Daily News [S.l.] Consultado em July 8, 2012. 
  17. Kain, Erik (27 de agosto de 2015). «'Gravity Falls 'é o melhor programa de televisão» Forbes.com [S.l.]  Parâmetro desconhecido |data de acesso= ignorado (Ajuda)
  18. [/tvbythenumbers.zap2it.com/2012/06/18/friday-cable-ratings-let-it-shine-premiere-us-open-wwe-friday-night-smackdown-common-law-fairly-legal-more/138479 , Sexta-feira à Noite Smackdown, Common law, Fairly Legal, & More /tvbythenumbers.zap2it.com/2012/06/18/friday-cable-ratings-let-it-shine-premiere-us-open-wwe-friday-night-smackdown-common-law-fairly-legal-more/138479 , Sexta-feira à Noite Smackdown, Common law, Fairly Legal, & More] Verifique |url= (Ajuda). Consultado em 08 de julho , 2012.  Parâmetro desconhecido |Publisher= ignorado (|publisher=) (Ajuda); Falta o |titulo= (Ajuda)
  19. Beck, Jerry (3 December 2012). «Annie Award Nominations 2012». Cartoon Brew. Consultado em 5 December 2013. 
  20. Beck, Jerry (2 February 2013). «Annie Award Winners». Cartoon Brew. Consultado em 5 December 2013. 
  21. Lewis, Casey. «Teen Choice Awards Nominations Announced! Who Made The Cut This Year?». Teen Vogue. Consultado em 5 December 2013. 
  22. a b c Amidi, Amid (2 December 2013). «Complete List of 2013 Annie Award Nominations». Cartoon Brew. Consultado em 5 December 2013. 
  23. «The 61st MPSE Golden Reel Awards Nominees (Television)». Consultado em 2 February 2014. 
  24. Shenton, Zoe (March 30, 2014). «Kids' Choice Awards winners: One Direction, Selena Gomez, Ariana Grande, Justin Timberlake and more» 3am & Mirror Online [S.l.] Consultado em May 31, 2014. 
  25. «FIRST WAVE OF "TEEN CHOICE 2014" NOMINEES ANNOUNCED». Arquivado desde o original em October 7, 2014. Consultado em July 12, 2014. 
  26. a b Amidi, Amid (December 1, 2014). «Annie Award Winners». Cartoon Brew. Consultado em December 13, 2014. 
  27. «Critics’ Choice Awards Winners: Full List». Variety. Consultado em October 27, 2015. 
  28. «Juried Award Winners Announced for the 67th Emmy Awards». Television Academy. 
  29. «British Academy Children's Awards Winners Announced». British Academy of Film and Television Arts. Consultado em November 23, 2015. 
  30. «The 60 Peabody Finalists». Consultado em April 13, 2016. 
  31. «Meus Prêmios Nick 2016». Consultado em 17 de agosto de 2016. 
  32. «Annie Awards Nominees». annieawards.org. Consultado em 2016-12-01.