Liv e Maddie

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Liv & Maddie)
Ir para: navegação, pesquisa
TV Future Icon.svg
Liv and Maddie é uma série em exibição.
As informações podem mudar rapidamente. Editado pela última vez em 1 de setembro de 2015.
Liv and Maddie
Liv e Maddie (PT/BR)
Informação geral
Formato Sitcom
Género Comédia
Família
Criador(es) John Beck
Ron Hart
País de origem  Estados Unidos
Idioma original Inglês
Produção
Produtor(es) Linda Mathious
Heather MacGillvray
Greg A. Hampson
Elenco Dove Cameron
Joey Bragg
Tenzing Norgay Trainor
Benjamin King
Kali Rocha
Tema de abertura "Better in Stereo", por Dove Cameron
Exibição
Emissora de
televisão original
Disney Channel
Formato de exibição 480i (SDTV)
720p (HDTV)
Transmissão original 19 de julho de 2013 - presente
N.º de temporadas 2 (3ª confirmada)
N.º de episódios 45 (lista de episódios)
Cronologia
Último
Último
Dog with a Blog
Girl Meets World
Próximo
Próximo

Liv e Maddie é uma série original do Disney Channel, lançada dia 19 de julho de 2013 como uma pré-estreia nos EUA, e lançada oficialmente em 15 de setembro de 2013. No Brasil, a série teve sua pré-estreia em 31 de dezembro de 2013, e foi lançada oficialmente em 22 de fevereiro de 2014. A Primeira Temporada da série foi composta de 21 episódios, encerrando a exibição nos EUA em 27 de julho de 2014 e no Brasil em 19 de janeiro de 2015. Em 13 de janeiro de 2014, o Disney Channel renovou Liv & Maddie para uma segunda temporada de 24 episódios. A Segunda Temporada da série estreou em 21 de setembro de 2014 nos EUA e em 14 de fevereiro de 2015 no Brasil. O final da segunda temporada da série irá ir ao ar em 16 de agosto de 2015 nos EUA. Em 3 de abril de 2015, o Disney Channel renovou Liv & Maddie para uma terceira temporada para estrear em 2015.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Essa é uma nova série de comédia, filmada com diversas câmeras, sobre as gêmeas idênticas Liv e Maddie Rooney e sua unida família. As irmãs Rooney sempre tiveram um elo muito especial e estão super ansiosas para o seu reencontro, que acontece quando Liv volta para casa, no Wisconsin, depois de estrelar um bem-sucedido programa de televisão em Hollywood por quatro anos.

Enquanto Liv é descolada, confiante, sociável e adora cantar, Maddie é inteligente, atlética e um fenômeno do basquete escolar. Os filhos da família Rooney enfrentam um probleminha: seus pais trabalham na escola em que eles estudam. Pete, o pai, é professor de Educação Física e treinador do time de basquete feminino, enquanto Karen, a mãe, é orientadora escolar. A família só fica completa com os irmãos Joey, que é um adolescente que tem o seu próprio jeito de ser descolado e Parker é um garoto criativo, conhecido pelas suas travessuras.

Com Liv em casa novamente e as gêmeas dividindo o mesmo quarto, não demora muito para que Maddie perceba que pequenos espaços podem ficar ainda menores quando compartilhados com uma irmã que está acostumada a ser o centro das atenções. Como Maddie continua se destacando na escola e no time feminino de basquete, Liv não resiste e acaba se colocando em situações em que ela acha que a irmã precisaria de uma "ajudinha". Embora as gêmeas tenham personalidades, sonhos e aspirações diferentes, o elo entre as duas é inquebrável e é por isso que, juntas -- com a ajuda da família --, elas são capazes de conseguir quase qualquer coisa. 

Produção[editar | editar código-fonte]

Liv & Maddie foi criada por John Beck e Ron Hart, criada (para competir com a nova série da nickelodeon Sam & Cat) (ambos de "O Jim é Assim"), e é produzido por Beck & Hart Productions e It's a Laugh Productions.[1] O show tem também como co-produtores, Andy Fickman ("Treinando o Papai", "A Montanha Enfeitiçada"), Betsy Sullenger ("Você de Novo") e John Peaslee ("O Jim é Assim","Stan, o Cão Blogueiro"). Originalmente, os produtores tinham comprado um roteiro de um projeto chamado "Bits and Pieces", que apresenta uma família misturada. Durante a Primavera de 2012, a Disney produziu apenas um episódio piloto.[2] Os personagens seriam Jodie Sullenger (Kali Rocha), que seria mãe de Alanna (Dove Cameron) e de Sticky (Joey Bragg), que se casaria com Pete Fickman (Benjamin King), pai de Crystal (Cozi Zuehlsdorff) e de Brody (Tenzing Norgay Trainor), e todos os seis iriam se adaptar sobre o mesmo teto. Eventualmente, a Disney optou mudar o conceito de "Bits and Pieces" para uma série com um par de gêmeas. Em vez de contratar um novo elenco, a produção optou manter o elenco do roteiro anterior. Todo o elenco gravou um novo piloto para a nova série, Liv and Maddie. A história agora está focada em Dove Cameron que desempenha o papel de duas gêmeas idênticas. Cozi Zuehlsdorff seria uma das estrelas de "Bits and Pieces", mas em Liv & Maddie, ela atua como Ocean, uma garota da escola, porém, Cozi apenas faz participações especiais.

Episódios[editar | editar código-fonte]

Temporada Episódios Estados Unidos Exibição Original Brasil Exibição no Brasil
Estreia de temporada Final de temporada Estreia de temporada Final de temporada
1 21 15 de Setembro de 2013 27 de Julho de 2014 23 de Fevereiro de 2014 19 de Janeiro de 2015
2 24 21 de Setembro de 2014 16 de Agosto de 2015 14 de Fevereiro de 2015 2016

Personagens[editar | editar código-fonte]

Principais[editar | editar código-fonte]

  • Olivia "Liv" Rooney (Dove Cameron) é uma das gêmeas Rooney é irmã mais velha de Joey e Parker. É falante, animada e extrovertida. Ela pode ser um pouco egoísta e egocêntrica, mas também se importa muito com quem ama. Liv foi separada da família aos 11 anos de idade, para ser a estrela da super famosa série de TV "Cante Alto!" ("Sing Out Loud!" nos EUA), mas, com o fim da série, resolveu voltar para sua casa em Winsconsin, com o objetivo de recuperar o tempo perdido com sua famíla.
  • Madison "Maddie" Rooney (Dove Cameron) é uma das gêmeas Rooney. e também é irmã mais velha de Joey e Parker. É uma grande líder e ama esportes. Maddie é a capitã do time de basquete feminino da Escola Ridgewood High School. Seu slogan é "Boom! Toma!". Ao contrário de Liv, Maddie é mais tímida e quieta, mas também é muito energética. Com a volta de Liv, a vida de Maddie vai virar de ponta-cabeça, mas com o tempo, ela saberá adaptar sua vida com a chegada da irmã famosa.
  • Joseph "Joey" Rooney (Joey Bragg) é o irmão mais novo das gêmeas, Liv e Maddie, e irmão mais velho de Parker. Joey é nerd, e também meio imaturo e desajeitado, mas é um garoto muito engraçado e inteligente, muitas vezes sendo o protagonista das cenas cômicas do seriado. Joey também têm uma divertida relação com seu irmão mais novo, Parker, pelo fato de eles serem os "homens da casa".
  • Parker Rooney (Tenzing Norgay Trainor) é o irmão mais novo de Liv e Maddie, e Joey. Parker é um garoto inteligente e esperto, e também faz karatê.
  • Karen Rooney (Kali Rocha) é casada com Pete, e é a mãe de Liv, Maddie, Joey, e Parker. Ela é a psicóloga da "Ridgewood High School". Karen muitas vezes usa seus conhecimentos de psicologia em sua casa, às vezes formando reuniões de família. Ela é um pouco maluca, mas é uma ótima mãe e ama seus filhos como ninguém
  • Pete Rooney (Benjamin King) é casado com Karen, e é o pai de Liv, Maddie, Joey, e Parker. Ele é o técnico da equipe de basquete de meninas na "Ridgewood High School". Pete gosta de levar a concorrência em casa, muitas vezes usando o seu apito e ajudando Maddie á melhorar sua capacidade de basquete.

Recorrentes[editar | editar código-fonte]

  • Willow é uma companheira de equipe e melhor amiga de Maddie. A única fraqueza de Willow é sua grande paixão por Joey, como visto no episódio "Slump-A-Rooney" , quando ela manda um bilhete de amor para ele.
  • Diggy é o grande amor de Maddie. Diggy é o capitão da equipe de basquete de meninos na "Ridgewood High School", e é sempre confiante e forte. No episódio "Move-A-Rooney", Diggy finalmente expressa seus sentimentos para Maddie depois que ela diz que sua família está indo embora.
  • Johnny Nimbus é o repórter de TV, que é muitas vezes escolhido para sediar vários eventos em torno da cidade.

Secundários[editar | editar código-fonte]

  • Stains é uma companheira de equipe e amiga de Maddie. Ela é uma menina pequena, com um apetite saudável, e sempre se suja quando está treinando, como mostrado no episódio "Equipe da Rooney".
  • Ocean é a primeira amiga de Liv da escola. Ocean, portanto, não sabe da carreira televisiva de Liv antes de fazer amizade com ela.
  • Skippy Ramirez é um amigo de infância de Joey, que ressurgiu como um skatista profissional, no episódio "Skate da Rooney", e de repente são colegas na escola.
  • Artie é um colega de classe e inimigo de Joey. Os dois são muitas vezes competitivos em provar que é mais inteligente que o outro.
  • Evan é um dos amigos de Parker. Evan é uma criança educada, cuja mãe é super-protetora.

Música[editar | editar código-fonte]

A versão completa do tema de Liv & Maddie, "Better in Stereo", foi gravado por Dove Cameron e lançado como um single promocional pela Walt Disney Records em 15 de outubro de 2013. Um clipe da música foi gravado e lançado no Disney Channel no dia 29 de outubro de 2013.[3]

No episódio "As Gêmeas Rooney", Liv mostra para Maddie um clipe do final de sua série, "Cante Alto!", em que a personagem de Liv canta um cover de "On Top of the World" de Imagine Dragons. A versão completa da canção foi gravada por Dove Cameron e foi lançada como um single promocional pela Walt Disney Records em 27 de agosto de 2013.[4] No episódio, "Fa La La La com a Rooney", Liv canta o clássico "Let It Snow! Let It Snow! Let It Snow!" durante o Point Holiday Spectacular de Steven. A versão completa da canção foi gravada por Dove Cameron e está incluída em "Holidays Unwrapped", um álbum de férias lançado pela Walt Disney Records em 15 de outubro de 2013.[5]

Elenco[editar | editar código-fonte]

Elenco de dublagem
Personagem Dobragem Portuguesa Portugal Dublagem Brasileira Brasil
Liv Rooney Raquel Ferreira Michelle Giudice
Maddie Rooney Raquel Ferreira Michelle Giudice
Joey Rooney João Pedro Bruno Camargo
Parker Rooney José Antunes Gabriel Martins
Karen Rooney Cristina Carvalhal Sandra Mara Azevedo
Pete Rooney José Neves Tatá Guarnieri
Diggy Romeu Vala Glauco Marques
Willow Maria Camões Tarsila Amorim

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]