Christina Grimmie

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Christina Grimmie
Grimmie apresentando-se em 2014
Informação geral
Nome completo Christina Victoria Grimmie
Também conhecido(a) como Zeldaxlove64[1]
Nascimento 12 de março de 1994
Local de nascimento Marlton, Nova Jérsei
 Estados Unidos
Data de morte 11 de junho de 2016 (22 anos)
Local de morte Orlando, Flórida
Nacionalidade Povo dos Estados Unidos norte-americana
Gênero(s) Pop
Instrumento(s) Vocais, piano, violão, ocarina, flauta, bateria
Período em atividade 2009-2016
Afiliação(ões) Taylor Swift, Selena Gomez & The Scene, Sam Tsui, Allstar Weekend
Página oficial www.christinagrimmieofficial.com

Christina Victoria Grimmie (Marlton, 12 de março de 1994Orlando, 11 de junho de 2016) foi uma cantora estadunidense. Começou a cantar e compor com 4 anos de idade. Aos 10 anos, já tocava piano e aos 15 postou o seu primeiro vídeo no Youtube. Em um pouco mais de um ano e meio ela alcançou mais de 500 mil inscritos no canal do Youtube. Como pianista e cantora é conhecida por fazer versões das canções de artistas como Taylor Swift, Demi Lovato, Miley Cyrus, Selena Gomez, Christina Aguilera, Paramore, Lady GaGa e Justin Bieber. Lançou seu EP de estreia, Find Me, com material próprio, em junho de 2011. Em 2014, participou da sexta temporada do The Voice americano, no time do cantor Adam Levine, ficando na terceira colocação. Era conhecida no YouTube como Zeldaxlove64.[1]

Carreira[editar | editar código-fonte]

YouTube[editar | editar código-fonte]

Grimmie era mais conhecida por seu vídeo com Sam Tsui, cover de "Just a Dream" de Nelly, que teve mais de 79 milhões de visualizações a partir de 26 de Abril de 2013.[2] Em junho de 2011, Christina já contava com mais de 115 milhões de visualizações no seu canal, o que a fez o sétimo músico mais seguido do YouTube de todos os tempos, naquele momento. Ela também participou do top 5 da competição MyYoutube, junto com Selena Gomez, Rihanna, Nicki Minaj e Justin Bieber.

Parcerias[editar | editar código-fonte]

Grimmie se apresentou no concerto de caridade da UNICEF, e também realizou backing vocals para Selena Gomez & the Scene, e foi pela primeira vez ao Digitour em 2011, um evento realizado especialmente para artistas do YouTube. Ela apareceu na Billboard Social 50 e também abriu show para Selena Gomez & The Scene, Allstar Weekend e para os Jonas Brothers durante o Concert of Hope. Ela esteve em turnê com Selena Gomez & the Scene a partir de 28 de julho de 2011.[3] Representada por David Zedeck e Andrew Simon da CAA (Creative Artist Agency); Christina participou do programa "So Random" da Disney e alcançou o número de 15 mil de estudantes na campanha Milk Rocks. Ela lançou um EP, intitulado Find Me, em 14 de junho de 2011.[3] Seu primeiro single, "Advice", foi lançado na Rádio Disney em 11 de junho.[4] No dia 14 de novembro de 2013, a canção "With Love" de seu álbum foi tema do sétimo episódio da quinta temporada da série "The Vampire Diaries" sendo reproduzida no momento em que a personagem "Bonnie Beneth" consegue voltar para o mundo dos vivos. Em 2014, entrou na sexta temporada do The Voice americano no time do cantor Adam Levine.

The Voice[editar | editar código-fonte]

No dia 24 de fevereiro de 2014, a sua audição às cegas (em inglês, blind auditions) foi ao ar nos Estados Unidos. Grimmie cantou a canção "Wrecking Ball", de Miley Cyrus, onde todos os quatro técnicos viraram as cadeiras, Blake Shelton, Usher, Shakira, e Adam Levine, o qual escolheu. Grimmie venceu suas duas batalhas e chegou à fase ao vivo do show como uma favorita do público. No Top 10 e Top 8 alcançou o Top 10 de vendas no iTunes com as canções Hold On, We're Going Home e How To Love, respectivamente. No Top 5 ficou entre os 3 menos votados e avançou para as finais após ser resgatada pelo Twitter em uma votação de 5 minutos. Christina terminou o programa na terceira colocação, atrás de Jake Worthington e do vencedor Josh Kaufman.

Performances e resultados[editar | editar código-fonte]

     – A versão em estúdio da apresentação de Christina alcançou o Top 10 de vendas no iTunes e seus votos foram multiplicados por 10

Episódio Canção Artista original Ordem Resultado
Blind Audition "Wrecking Ball" Miley Cyrus 1.1 Blake, Usher, Shakira e Adam viraram.
Escolheu Adam Levine como técnico.
Battle Round "I Knew You Were Trouble" (vs. Joshua Howard) Taylor Swift 4.4 Salva pelo técnico
Battle Rounds 2 "Counting Stars" (vs. Sam Behymer ) OneRepublic 1.3
Playoffs "I Won't Give Up" Jason Mraz 2.10 Salva pelo público
Top 12 "Dark Horse" Katy Perry 6
Top 10 "Hold On, We're Going Home" Drake 5
Top 8 "How To Love" Lil' Wayne 8
Top 5 "Some Nights" Fun. 9
"Hide and Seek" Imogen Heap 5
Top 3 "Wrecking Ball" Miley Cyrus 1 Terceira colocada
"Somebody That I Used to Know" (com Adam Levine) Gotye 5
"Can't Help Falling In Love" Elvis Presley 8

Morte[editar | editar código-fonte]

Em 10 de junho de 2016, Christina Grimmie apresentou-se com a banda de pop/punk Before You Exit, no Plaza Live Theater, em Orlando, Flórida, e concedia autógrafos após o espetáculo quando foi baleada por Kevin James Loibl, que tinha 27 anos e portava 2 revólveres e uma faca de caça. Kevin em seguida se suicidou. [5] [6] Christina foi socorrida de imediato no Orlando Regional Medical Center, mas morreu na mesma noite. Num primeiro momento, não há informações sobre as motivações do atirador. Segundo testemunhas, a cantora sofreu quatro ou cinco disparos, mas esta informação não foi ainda confirmada.

Nas redes sociais, artistas como Adam Levine e Demi Lovato desejaram força a Christina, ainda antes da trágica notícia de seu falecimento, e força a sua família, a seus amigos e a seus fãs.

A sargento da polícia municipal de Orlando, Wanda Miglio, disse também que o irmão de Christina foi um herói, pois se ele não tivesse detido o autor dos tiros, mais alguém poderia ter se ferido. A notícia do tiroteio rapidamente se espalhou nas redes sociais e deu origem à hashtag #PrayForChristina.


Notas e referências

  1. a b «Christina Grimmie is the Next YouTube Sensation» (em inglês). Fanlala. Consultado em 20 de junho de 2011. 
  2. «Just a Dream Chords Christina Grimmie ft. Sam Tsui» (em inglês). 1stChords. Consultado em 20 de junho de 2011. 
  3. a b «Exclusive Interview: Christina Grimmie» (em inglês). Seventeen. Consultado em 20 de junho de 2011. 
  4. Bill Lamb. «Christina Grimmie Moves Beyond YouTube Buzz To Successful Recording Artist» (em inglês). About.com. Consultado em 6 de agosto de 2012. 
  5. Bruna, Nessif (11 de junho de 2016). «The Voice's Christina Grimmie Dead at 22 After Being Shot at Concert». E! Online. Consultado em 11 de junho de 2016. 
  6. Jillian Sederholm, Gemma Dicasimirro e Molly Roecker (11 de junho de 2016). «The Voice' Singer Christina Grimmie Shot Dead After Florida Concert». NBC News. Consultado em 11 de junho de 2016. 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]