Dave the Barbarian

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde julho de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Dave the Barbarian (no Brasil, e em Portugal, Dave, o Bárbaro) é uma série de desenho animado estadunidense, que passou na SIC, no Disney Channel e no Disney Cinemagic (em Portugal) e no Jetix e atualmente em exibição no Disney XD (no Brasil). Dave é um bárbaro da Idade Média. Mas ao contrário dos outros bárbaros, é muito medricas, o que torna a série muito divertida. Estreou em 2004 nos EUA e em 2008 no Brasil. No Brasil, a série foi veiculada na Rede Globo, na Rede Bandeirantes, Canal Futura e Universal Channel. Em Portugal, a série foi ao ar no Disney Channel Portugal, na SIC e Disney Cinemagic Portugal

Personagens[editar | editar código-fonte]

  • Dave: O personagem principal, é alto, e tem a força de 10 homens. Devia ser um bárbaro de primeira, mas não liga a isso, e dedica-se à culinária, poesias horríveis, etc. Dave já namorou a princesa do mal Irmaplots, mas desmanchou o namoro com ela. Dave já foi o treinador do time de Saque Bol de Udrogoth.
  • Fang: Uma garota que, apesar de pequena, é muito briguenta. É sempre confundida com uma macaca, é irmã de Dave e usa vestes muito primitivas, idênticas à de um homem das cavernas. Fang morre de ódio de Chuckles, pois este a chama de macaca. Seu idolo, Strong o matador, o chamou de humana, Fang aceitou isso.
  • Candy: Irmã de Dave, é a princesa de Udrogoth, e quando seus pais viajaram para lutar contra o mal, deixaram-lhe a liderança do reino. É uma patricinha, louca por animais de pelúcia e compras, luta artes marciais e é muito vaidosa. Candy tem um quarto secreto cheio de roupas
  • Oswidge: Tio de Dave, Candy e Fang, é um mago, mas os seus feitiços nunca saem como o planeado, causando muitos problemas. Em um episódio, seu pelo no ouvido dificultou tudo para os nossos herois, mas deixa o desenho engrançado (ex: Fang:-Tio Oswidge, você escutou errado, Oswidge:-Mas eu não machuquei o pato).
  • Faffy: Um dragão de estimação amarelo, vesgo, com uma estupidez além dos limites já imaginados que parece um limão.
  • Lulo, a Espada Encantada (português brasileiro) ou Lula, a Espada Encantada (português europeu): Espada mágica de Dave, fala pelos cotovelos (se ao menos tivesse um), irrita a todos e lança raios pelos olhos.
  • Cintilante, o Cavalo Maravilha (português brasileiro) ou Twinkle, o Cavalo Maravilha (português europeu): É o cavalo voador, colorido, e deprimido de Candy, obviamente louco de depressão, por Candy nunca ter lhe dado afecto e carinho.
  • Throktar: Rei de Udrogoth, é pai de Dave, Candy e Fang.
  • Glimia: Rainha de Udrogoth, é mãe de Dave, Candy e Fang.
  • O Lorde das Trevas Chuckles, o porco bobo (português brasileiro) ou O Senhor do Mal Risadas, o porco pateta (português europeu): Um porco feitiçeiro do mal que usa um medalhão vermelho para os seus feitiços, e procura vingança eterna para a família real de Udrogoth.
  • Prima Irmaplotz: Filha da rainha do mal, é uma feitiçeira malvada e cruel, que já namorou Dave, mas agora procura uma maneira de vingar e humilhar Dave, por a ter deixado, o que acabou com ela.
  • Nedd Frishman: Um típico nerd de 1994, que usou um zíper mágico do tempo para voltar até a época do reino de Udrogoth, e usou várias coisas do seu tempo(como gameboys e um livro de piadas) para dominar todo o reino.

Elenco da Dobragem[editar | editar código-fonte]

Personagens Vozes
Dave Renato Godinho
Candy Manuela Couto
Fang Isabel Ribas
Oswidge José Jorge Duarte
Lula Luísa Salgueiro
Faffy Carlos Freixo
Twinkle André Maia
Throktar José Jorge Duarte
Glimia Manuela Couto
Risadas André Maia
Mazquando Carlos Freixo
Ned Carlos Macedo
Irmaplotz Isabel Ribas
Quosimir Carlos Macedo
D. Dougmellon Manuela Couto
Ícone de esboço Este artigo sobre animação é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.