Disney XD Brasil

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Disney XD (Brasil))
Ir para: navegação, pesquisa
Disney XD
Disney XD Brasil
Logo do canal Disney XD.
Tipo Canal de TV por assinatura.
País  Brasil
Fundação 3 de julho de 2009 (7 anos)
por Disney-ABC Television Group
Pertence a The Walt Disney Company
Proprietário Disney-ABC Television Group
Cidade de origem Bandeira da cidade de São Paulo.svg São Paulo, SP
Sede Bandeira da cidade de São Paulo.svg São Paulo, SP
Slogan Na TV, Na Internet, em Todos os Lugares
Formato de vídeo 480i (SDTV)

1080i (HDTV) (Em breve)

Audiência 0,27% (em julho de 2015)
Canais irmãos Disney Channel
Disney Junior
Cobertura  Brasil
Nome(s) anteriore(s) Fox Kids (1997-2004)
Jetix (2004-2009)
Página oficial Disney XD
Disponibilidade por satélite
GVT TV
Canal 24
SKY Brasil
Canal 96 (SD)
Canal 96-1/296 (HD)
Vivo TV
Canal 320
Claro TV
Canal 105
Oi TV
Canal 91
CTBC TV
Canal 320
DTHi
Canal 94
Disponibilidade por cabo
NET
Canal 105 [1]
Vivo TV
Canal 28
Astro
Canal 56
TVN
Canal 76
ViaCabo
Canal 58
Sim TV
Canal 31
CaboNNet
Canal 34
Viamax
Canal 51
TV Alphaville
Canal 39
Costa do Sol
Canal 64

Disney XD Brasil é um canal de televisão digital a cabo brasileiro, de propriedade da Disney-ABC Television Group, uma divisão da The Walt Disney Company. O canal é um spin-off do Disney Channel, mas tendo como público-alvo o sexo masculino entre 8 a 15 anos. Exibe filmes, desenhos e séries live-action. O carnal exibe uma porção mínima de programas da sua irmã Disney, tendo somente conteúdo quase totalmente direcionado ao público masculino.

História[editar | editar código-fonte]

Originalmente o Disney XD foi lançado em 13 de fevereiro de 2009, nos Estados Unidos. O Brasil foi o quarto à estrear o canal em 3 de julho de 2009[carece de fontes?] exibindo séries live-actions e desenhos originais produzidos pela Disney para o Disney XD. Assim como o seu antecessor Jetix, o canal exibe comerciais do Disney Channel em promoções e concursos durante o intervalo. Apesar da relação entre os dois canais, há um distanciamento entre alguns conteúdos como o anime que é exibido no Disney XD e não no Disney Channel que é redirecionado à meninas, adolescentes e adultos, exibindo entre outros clássicos produzidos pela companhia.

De acordo com Gary Marsh, presidente de entretenimento da Disney Channel Worldwide, "as letras XD não significam nada", já que alguns sugeriam que seria uma gíria usada na internet para expressar algo legal ou radical, mas significa somente "Xtreme Digital" ou "Xtra Dimension"

Durante a sua mudança de Jetix para a Disney XD canal na América Latina teve baixa audiência de 0,1 espectadores de arame servidores na Venezuela, Brasil, Uruguai, Argentina, Colômbia, Equador, Panamá, Paraguai, Guatemala, Costa Rica, México, Chile e Peru.

Em breve, o canal estreia na versão HD primeiramente na SKY.

Programação[editar | editar código-fonte]

Disney XD exibe séries originais como Jungle Nest, Mega Med, Lab Rats, Kirby Buckets, Guia de um Gamer para Quase Tudo, Kid vs. Kat, Kick Buttowski: Um Projeto de Dublê, Randy Cunningham: Ninja Total, Galáxia Wander, Star Wars Rebels, Star vs. as Forças do Mal, Penn Zero: Quase Herói, Picles e Amendoim, Ultimate Homem-Aranha, Hulk e os Agentes da S.M.A.S.H., Vingadores Unidos da Marvel, Guardiões da Galáxia da Marvel, séries originais do Disney Channel como Adolepeixes, Acampamento Lakebottom, Gravity Falls: Um Verão de Mistérios, Phineas e Ferb e Os 7A e séries não-originais como Just Kidding, Lego Ninjago: Mestres dos Spinjitzu, Slugterâneo, Boyster, O Menino Ostra, Cara, Esse Fantasma é Meu, Planeta X, Mini Ninjas, Humbert & Takako, Zig & Sharko, O Jogo, Padrinhos Mágicos (atualmente exibido pela Nickelodeon). Há uma exibição regular de anime, tendo Yo-Kai Watch. Com a exibição das séries brasileiras Que Talento! e X-Coração.

Na sua programação regional, há muitas críticas de reprises inecessantes de filmes e desenhos adquiridos durante a época de vida do extinto Jetix. A política do canal se baseia em aproveitar ao máximo o conteúdo para gerar uma nova e maior audiência, já que está voltado à garotos e adolescentes de uma certa idade.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

Referências

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]