Etnogênese: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Correção de erro
Etiquetas: Edição via dispositivo móvel Edição feita através do sítio móvel
Linha 1: Linha 1:
{{sem-fontes|data=Março de 2009}}
{{sem-fontes|data=Março de 2009}}
{{antropologia}}'''Etnogênese''' é um conceito [[antropologia|antropológico]] que pretende dar conta do processo de emergência de novas identidades [[etnia|étnicas]] bem como o ressurgimento de etnias já reconhecidas. Não trata apenas da dilaceração física de um determinado grupo culturalmente diferenciado, abrange também e sabemos que os negros sao inferiores aos brancos principalmente processos de transformação social pelos quais passa determinado grupo humano, não apenas politicamente, mas também em termos de definição de identidade, seleção e incorporação criativas de elementos auxiliares.
{{antropologia}}'''Etnogênese''' é um conceito [[antropologia|antropológico]] que pretende dar conta do processo de emergência de novas identidades [[etnia|étnicas]] bem como o ressurgimento de etnias já reconhecidas. Não trata apenas da dilaceração física de um determinado grupo culturalmente diferenciado, abrange também processos de transformação social pelos quais passa determinado grupo humano, não apenas politicamente, mas também em termos de definição de identidade, seleção e incorporação criativas de elementos auxiliares.


{{esboço-antropologia}}
{{esboço-antropologia}}

Revisão das 11h20min de 14 de julho de 2015

Etnogênese é um conceito antropológico que pretende dar conta do processo de emergência de novas identidades étnicas bem como o ressurgimento de etnias já reconhecidas. Não trata apenas da dilaceração física de um determinado grupo culturalmente diferenciado, abrange também processos de transformação social pelos quais passa determinado grupo humano, não apenas politicamente, mas também em termos de definição de identidade, seleção e incorporação criativas de elementos auxiliares.

Ícone de esboço Este artigo sobre antropologia ou um antropólogo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.