Estádio Governador Antônio Carlos Valadares

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Vavazão
Estádio Governador Valadares
Sisbrace: Star full.svg Star full.svg Star empty.svg Star empty.svg Star empty.svg[1]


Nomes
Nome Estádio Governador Antônio Carlos Valadares
Apelido Vavazão
Características
Local Maruim, SE
Capacidade 10.235 pessoas (BR: 115º)
  1. «Classificação de estádios de futebol (Sisbrace)». Ministério dos Esportes. 25 de fevereiro de 2017 
[1]
Construção
Inauguração
Data 10 de março de 1992
Outras informações
Proprietário Estado de Sergipe
Administrador Governo de Sergipe - Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL)
Mandante Maruinense
Ipiranga(Maruim)

O Estádio Estadual Governador Antônio Carlos Valadares, apelidado de Vavazão, é um estádio de futebol localizado na cidade de Maruim, no estado de Sergipe. É utilizado principalmente nos jogos de mando de campo do clube local, o Maruinense.

Reforma[editar | editar código-fonte]

Se iniciou em 2010 e ao custo estimado de R$ 2 milhões de reais[1], um longo processo na conclusão das obras de reforma iniciadas as quais teriam por previsão de sua finalização em 2011. [2] As reforma foi finalizada em 2014.[3] Renovadas mobilizações têm ocorreram em torno da reforma do estádio de modo a concretizá-la.[4][5]

Com a reforma do Vavazão, a arena promete rivalizar com o Estádio Presidente Médici em Itabaiana o posto de ser a maior e mais completa arena desportiva do interior do estado de Sergipe.[6]

A nível de excelência ainda compete ainda com o Estádio Augusto Franco em Estância e com o Estádio Paulo Barreto em Lagarto.

Além disso, promete dar impulso ao Maruinense, também conhecido como CSM, que atualmente atua no Campeonato Sergipano de Futebol - Série A2.

Campeonato Sergipano de Futebol de 2013[editar | editar código-fonte]

No corrente ano de 2013, a arena desportiva serviu de palco da principal competição futebolística do Estado de Sergipe: o Sergipão 2013. Foi assim que o time ribeirinho do América-SE da cidade de Propriá utilizou como mando de campo suas partidas no local.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

Bandeira de BrasilSoccer icon Este artigo sobre clubes brasileiros de futebol é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.


}