Associação Desportiva Socorrense

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Associação Desportiva Socorrense
Socorrense.png
Nome Associação Desportiva Socorrense
Alcunhas Siri Metropolitano
Torcedor/Adepto Socorrense
Mascote Siri
Fundação 31 de agosto de 2005 (12 anos)
Estádio Estádio Wellington Elias
Capacidade 3.000
Presidente Washington Alcino
Treinador Edmilson Santos[1][2][3]
Patrocinador Brasil Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro
Brasil Aribé Motos
Brasil Tuchê
Competição Sergipe Campeonato Sergipano - Série A2
Website [1]
Cores do Time Cores do Time Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
titular
Cores do Time Cores do Time Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
alternativo
Cores do Time Cores do Time Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
alternativo
Temporada atual
editar

A Associação Desportiva Socorrense é um clube de futebol brasileiro da cidade de Nossa Senhora do Socorro, cidade da região metropolitana de Aracaju, no estado de Sergipe. Foi fundado em 31 de agosto de 2005.[4]

Sua sede se localiza no endereço: Praça Antônio Carlos Valadares, 38. Bairro: Centro. Nossa Senhora do Socorro - Sergipe, Brasil. CEP: 49160-000. Telefone para contato:(79) 3254-6057

É um clube de uma região ascendente economicamente sendo, portanto, um potencial conquistador de adeptos dos times da capital Aracaju. Desse modo, o clube continua a prometer muita expectativa por parte do time já que desde o ano de 2011 disputa a primeira divisão do Estado e em 2015 disputa pela quinta vez consecutiva o Campeonato Sergipano de Futebol na divisão principal, onde enfrenta os principais times do estado de Sergipe.

2011, O ano da Ascensão[editar | editar código-fonte]

Apesar de ser o time de mais recente tradição na competição pois é a primeira vez que participa do Sergipão, já chega na segunda etapa da Taça Cidade de Aracaju (Segunda fase do 1³ turno). Na semi-final pegou o São Domingos. Na primeira partida, jogando em casa no Estádio Wellington Elias, ganhou com o placar de 1 x 0. O que parecia inacreditável para o time novato na competição estava próximo de se realizar: ganhar sua primeira taça na divisão principal. No entanto, seus planos foram frustrados na partida de volta, na casa do adversário em São Domingos quando perdeu pelo placar de 2 x 1. Então o desempate ocorreu por critério de melhor classificação na fase anterior, dando a vaga então à equipe do São Domingos.

No entanto, se espera que o Socorrense continue a mostrar ser a surpresa e sensação do campeonato e consiga, mais uma vez, surpreender os times de maior tradição do estado de Sergipe, passando novamente à segunda fase ou ao menos mantendo-se no Sergipão. Dada a crescente importância constituída à pujança econômica e à grandeza da cidade de Nossa Senhora do Socorro, a campanha do time atual vem merecidamente compactuando à cidade um time de futebol com maior representatividade estadual.

2012, O ano da Consolidação[editar | editar código-fonte]

No ano de 2012 o time se firmou como um dos representantes da elite do futebol local. Isso porque não só correspondeu às expectativas de se manter na principal divisão como também se apresentou como a principal surpresa do campeonato. Logo no primeiro turno, chegou à final da Taça Cidade de Aracaju ao fazer uma bela campanha na 1ª fase e bater na semi-final o tido como favorito São Domingos. Assim enfrentou em dois jogos o time que seria o futuro campeão do Sergipão 2012, o Itabaiana.

Além disso, de acordo com as regras da competição, ainda garantiu uma vaga na Copa Governo do Estado de Sergipe de 2012 garantindo assim um ano completo de atividades e mobilização de seus atletas, fato este que passa a viabilizar a atuação de um futebol profissionalizante. Por fim, a Copinha, como é apelidada, pode viabilizar ao clube maior visibilidade nacional ao garantir sua participação na Copa do Brasil de 2013.

2013, O ano da Estabilização[editar | editar código-fonte]

No ano de 2013 o Socorrense não deixou de surpreender e continuou a se afirmar na elite do futebol local. Obteve a 5ª colocação no campeonato local, se reafirmando como uma nova força do futebol sergipano e ganhando cada vez mais adeptos e respeito de seus adversários.

2014, O ano da Projeção[editar | editar código-fonte]

Por meio de planejamento antecipado e com as melhorias das condições de treinamento, a equipe do Socorrense vem buscando alçar vôos cada vez maiores. Possui como objetivo no ano de 2014 o ganho de visibilidade e projeção da sua marca para além dos gramados sergipanos visando a qualificação para competições regionais e nacionais.

Semifinais do Sergipano

Na primeira partida no Lelezão o Socorrense empatou em um a um com o Sergipe melhor time da primeira fase, mas no segundo jogo o Siri surpreendeu e derrotou o Sergipe pelo placar de 2 a 1 em pelo João Hora. Precisando apenas de uma vitória comum, o Socorrense abriu o placar com Oboró e tomou o empate com Rafael. Já nos acréscimos, Binho fez história e fez o gol que levou a equipe, pela primeira vez em sua história, à final do Estadual.

Elenco Atual[editar | editar código-fonte]

Última atualização: Janeiro de 2015.

Goleiro
Emanuel
Marcelo
Junior 
Laterais
Brasil Jorginho
Brasil Ailtinho
Brasil Saci
Brasil Índio
Brasil Jhonatan
Zagueiros
Brasil Tonhão
Brasil Sandro Miguel
Brasil Cláudio Baiano
Brasil Léo
Volantes
Brasil Dácio
Brasil Denisson
Meias
Brasil Henrique
Brasil Juninho Potiguar
Atacantes
Brasil Orobó

Títulos e Campanhas Importantes[editar | editar código-fonte]

Estaduais[editar | editar código-fonte]

Desempenho em Competições[editar | editar código-fonte]

SergipeCampeonato Sergipano - 1ª Divisão[editar | editar código-fonte]

Ano 2011 2012 2013 2014 2015 2016 2018
Pos. 10º

SergipeCampeonato Sergipano - 2ª Divisão[editar | editar código-fonte]

Ano 2010 2017
Pos. Green Arrow Up.svg

SergipeCopa Governo do Estado de Sergipe[editar | editar código-fonte]

Ano 2010 2011 2012 2013 2014 2015
Pos.

BandeirasNordesteBrasil.gif Copa do Nordeste[editar | editar código-fonte]

Ano 2010 2011 2012 2013 2014 2015
Pos. 19º

Referências

Bandeira de BrasilSoccer icon Este artigo sobre clubes brasileiros de futebol é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.