Estádio Fernando França

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Estádio Fernando França
Nomes
Nome Estádio Fernando França
Apelido Fernando França
Antigos nomes Estádio Idalito Oliveira
Características
Local Carmópolis, SE, Brasil
Capacidade 5.000 pessoas
Custo 700 mil reais
Inauguração
Data 17 de fevereiro de 2011
Partida inaugural River Plate-SE 2 X 0 Confiança
Primeiro gol Bibi (River Plate-SE)
Outras informações
Remodelado 2011
Expandido 2011
Competições Campeonato Sergipano de Futebol de 2011
Proprietário Prefeitura de Carmópolis
Administrador Prefeitura de Carmópolis
Mandante River Plate-SE

O Estádio Fernando França é um estádio de futebol localizado na cidade de Carmópolis, no estado de Sergipe, pertence a prefeitura municipal de Carmópolis e tem capacidade para 2.500 pessoas[1]. É utilizado como mando de campo para os jogos do clube local, a Sociedade Esportiva River Plate. O estádio foi reformado em 2011 elevando sua acomodação para 5.000 torcedores.

Reforma e reinauguração[editar | editar código-fonte]

Após reformas no estádio do Complexo Idalito Oliveira, estádio o qual levava o mesmo nome, agora tem o nome "Estádio Fernando França", em homenagem ao grande desportista sergipano.[2]. Com o objetivo de oferecer ao torcedor comodidade e qualidade , o Estádio Desportivo “Fernando França”, na cidade de Carmópolis foi inaugurado com uma estrutura que inclui cabines para a imprensa, novo gramado, posto policial, posto médico, mais uma arquibancada, tribuna de honra, banheiros, túnel para vestiários, búricas para os reservas e iluminação apropriada.

Seria mais uma tarde comum na pacata Carmopolis, não bastasse o retorno da equipe local (River Plate), aos gramados do estádio do Complexo Idalito Oliveira (estádio Fernando França), para modificar o que seria comum nas terras do ouro negro. Em uma tarde histórica para o futebol sergipano e para a historia de Carmópolis, o River Plate recebeu o Confiança pela terceira rodada do sergipano 2011.

Referências

  1. CBF (15 de setembro de 2009). «CNEF - Cadastro Nacional de Estádios de Futebol» (PDF). Consultado em 3 de novembro de 2009. Arquivado do original (PDF) em 14 de outubro de 2009 
  2. «Grande Festa de Inauguração do "Estádio Desportista Fernando França"». Infonet. 17 de fevereiro de 2011. Consultado em 17 de abril de 2011 
Bandeira de BrasilSoccer icon Este artigo sobre clubes brasileiros de futebol é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
Ícone de esboço Este artigo sobre estádios de futebol do Brasil é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.