Game of Thrones (6.ª temporada)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Game of Thrones (6ª temporada)
Game of Thrones (6.ª temporada)
Pôster promocional
Informações
Elenco
País de origem Estados Unidos
N.º de episódios 10
Transmissão
Emissora
original
HBO
Exibição
original
24 de abril de 2016 (2016-04-24) – 26 de junho de 2016 (2016-06-26)
Cronologia das temporadas
Anterior Próxima
5ª temporada 7ª temporada
Lista de episódios de Game of Thrones

A sexta temporada de Game of Thrones foi anunciada pela HBO em 8 de abril de 2014, juntamente com a quinta temporada.[1] David Benioff e D. B. Weiss continuam como showrunners e produtores executivos. A sexta temporada estreou em 24 de abril de 2016.

Elenco e personagens[editar | editar código-fonte]

Principal[editar | editar código-fonte]

Convidado[editar | editar código-fonte]

Os atores recorrentes listados aqui são os que apareceram na sexta temporada. Eles estão listados pela região em que aparecem pela primeira vez.

Produção[editar | editar código-fonte]

A emissora HBO confirmou a sexta temporada de Game of Thrones em 8 de abril de 2014, juntamente com a quinta temporada. David Benioff e D. B. Weiss continuam como showrunners e produtores executivos, e já temos alguns atores confirmados para o elenco. Dentre eles estão a atriz Gemma Whelan que volta a interpretar Yara Greyjoy, e o ator Art Parkinson que volta a interpretar Rickon Stark.

Jonathan Pryce, que interpretou o Alto Pardal como um personagem recorrente na quinta temporada da série, foi promovido para o elenco principal na sexta temporada.

A sexta temporada estreou em 24 de abril de 2016.

Episódios[editar | editar código-fonte]

N.º na
série
N.º na
temp.
TítuloDirigido porEscrito porExibição originalAudiência
(milhões)
511 "The Red Woman"
"(A Mulher Vermelha)" (BR)
Jeremy PodeswaDavid Benioff & D. B. Weiss24 de abril de 2016 (2016-04-24)7.94[55]
O corpo de Jon Snow é encontrado por Sor Davos, Edd e alguns outros; Davos e os outros o levam para dentro e se trancam atrás de uma porta com ele, enquanto Edd vai buscar ajuda. Thorne assume o comando do Patrulha da Noite. Em Winterfell, Ramsay chora por Myranda, enquanto Sansa e Theon escapam pela floresta. Os homens de Ramsay alcançam-nos e estão prestes a levá-los cativos, quando Brienne e Pod chegam e matam os homens. Brienne é aceita a prestar seus serviços para Sansa. Em Porto Real, Cersei se reencontra com Jaime, que chega com o corpo de Myrcella. Jaime promete a Cersei que eles vão se vingar. Obara e Nymeria assassinam Trystane, a caminho de Porto Real, enquanto em Lançassolar, Doran e Areo Hotah são mortos por Ellaria e Tyene, depois que Doran descobre a morte de Myrcella. Em Meereen, Tyrion e Varys encontram todos os navios queimando no porto. Jorah e Daario continuam a rastrear Daenerys, que é levada pelos Dothraki para Khal Moro. Em Braavos, Arya vive nas ruas como mendiga, onde é espancada pela Órfã. Em seu quarto, Melisandre retira seu colar de joias enquanto revela sua verdadeira aparência como uma velha anciã. 
522 "Home"
"(Lar)" (BR)
Jeremy PodeswaDave Hill1 de maio de 2016 (2016-05-01)7.29[56]
Brandon visita Winterfell em uma visão do passado e vê Ned, Benjen e sua irmã Lyanna, bem como um jovem Hodor. Enquanto isso, Edd chega com Tormund e um grupo de Salvagens, aprisionando Thorne e os outros vigilantes rebeldes. Tommen pede a Cersei para ensiná-lo a ser forte. Tyrion descobre que Astapor e Yunkai voltaram à escravidão e liberam Rhaegal e Viserion de suas correntes. Em Braavos, Arya é atacada pela Órfã antes de H'ghar aparecer e recruta-a novamente. Walda, a esposa de Roose, dá à luz um menino, o que levou Ramsay a matar Roose, ela e o bebê. Brienne revela a Sansa que Arya ainda está viva. Sansa permite a volta de Theon às Ilhas de Ferro, onde seu tio Euron reaparece e assassina o Rei Balon. Davos convence Melisandre a tentar ressuscitar Jon. No começo, suas tentativas parecem falhar. No entanto, uma vez que todos saem da sala, ele desperta. 
533 "Oathbreaker"
"(Quebrador de Promessas)" (BR)
Daniel SackheimDavid Benioff & D. B. Weiss8 de maio de 2016 (2016-05-08)7.28[57]
Em um barco a caminho de Vilavelha, Tarly revela sua intenção de deixar Gilly e seu bebê com sua família em Monte Chifre enquanto ele treina para ser um Meistre. Em uma visão do passado, Brandon vê Eddard e Howland, o pai de Meera, derrotar um grupo de Guarda Real leal aos Targaryens na Torre da Alegria em Dorne. Varys descobre que os mestres de Astapor, Yunkai e Volantis têm financiado os Filhos da Harpia. Em Porto Real, Tommen conversa com o Alto Pardal enquanto Jaime e Cersei interrompem uma pequena reunião do conselho, apenas para serem evitados por Kevan e os Tyrells. O guarda-costas de Cersei é revelado para ser Gregor. Arya treina rigorosamente com a Órfã e sua visão é devolvida a ela uma vez que ela se aceita como "ninguém". Em Winterfell, Lord Umber pede ajuda a Ramsay para proteger o Norte dos Selvagens, trazendo Rickon e Osha como presente, junto com a cabeça do Cão Felpudo, o lobo gigante de Rickon. Jon executa Thorne, Olly e os outros oficiais envolvidos em seu assassinato. Ele renega seu juramento e coloca Tollett no comando da Patrulha da Noite. 
544 "Book of the Stranger"
"(O Livro do Estranho)" (BR)
Daniel SackheimDavid Benioff & D. B. Weiss15 de maio de 2016 (2016-05-15)7.82[58]
Sansa e seu grupo chega no castelo Negro da Muralha e Castle Black se reúne com Jon Snow. Em Meereen, Tyrion se encontra com os senhores de escravos da Baía dos Escravos para oferecer paz se eles acabarem com a escravidão dentro de um período de sete anos, uma ação que irrita os ex-escravos. Baelish retorna ao Vale para mobilizar seus soldados contra Ramsay. Naharis descobre sobre a infecção de Mormont quando eles chegam em Vaes Dothrak. Em Porto Real, Margaery tem permissão para visitar Loras enquanto Cersei, Jaime, Kevan e Olenna deixam de lado suas diferenças e planejam uma derrota para os Pardais. Theon chega a Pyke e explica a Yara que ele apoiará sua reivindicação para o Trono de Pedra do Mar das Ilhas de Ferro. Em Winterfell, Osha tenta assassinar Ramsay mas é morta por ele. Ramsay envia uma carta a Jon, ameaçando ferir Rickon se Sansa não for devolvida. Ela convence Jon a marchar para o sul a fim de recuperar Winterfell. Em Essos, Daenerys se encontra com os Khals no templo do Dosh Khaleen; depois que eles se recusam a servi-la, ela os queima junto com Khal Moro até a morte. Quando ela sai ilesa do templo em chamas, os Dothraki se ajoelham para ela. 
555 "The Door"
"(A Porta)" (BR)
Jack BenderDavid Benioff & D. B. Weiss22 de maio de 2016 (2016-05-22)7.89[59]
Sansa se encontra com Baelish, que oferece o apoio do Vale e diz a ela que Brynden Tully, seu tio-avô, está reunindo um exército em Correrio; ela inicialmente recusa a ajuda dele. Jon e Sansa deixam Castelo Negro para reunir o apoio das outras casas do norte, com ela enviando Brienne para falar com Brynden. Em Braavos, Arya recebe uma segunda chance para provar sua lealdade ao matar uma atriz chamada Lady Crane. Além da Muralha, Brandon descobre que os Caminhantes Brancos foram criados pelos Filhos da Floresta para se proteger dos Primeiros Homens. Enquanto isso, Euron Greyjoy se torna Rei de Pyke das Ilhas de Ferro e confessa ter matado Balon, fazendo Yara e Theon fugirem. Em Essos, Daenerys descobre sobre a infecção de Mormont, ordenando-lhe que encontre uma cura e retorne. Em Meereen, uma sacerdotisa vermelha chamada Kinvara conhece Tyrion e Varys e promete apoiar Daenerys. A visão desacompanhada de Brandon faz com que ele seja tocado pelo Rei da Noite, tornando a caverna onde ele e seus amigos estão um lugar vulnerável. O Rei da Noite, juntamente com Caminhantes Brancos e hordas de criaturas, atacam a caverna, matando o Corvo de Três Olhos, vários Filhos da Floresta, o lobo Verão e Hodor, que mais jovem é mostrado como tendo sido mentalmente incapacitado pela interferência de Brandon. 
566 "Blood of My Blood"
"(Sangue do Meu Sangue)" (BR)
Jack BenderBryan Cogman29 de maio de 2016 (2016-05-29)6.71[60]
Meera escapa para a floresta com Bran, que ainda está imerso em suas visões. Eles são cercados pelas criaturas, mas são rapidamente salvos por um homem misterioso. Samwell e Gilly chegam à propriedade da família Tarly, Monte Chifre. Depois que o pai de Sam, Randyll, insulta Gilly por ser uma Selvagem, Sam decide levá-la com ele para Vilavelha, também roubando a ancestral espada de aço valiriana de Casa Tarly. Arya avisa Lady Crane sobre sua missão de assassiná-la, retorna para a Casa do Preto e Branco e recupera sua espada Needle. H'ghar aprova o pedido da Órfã para matar Arya. Jaime tenta resgatar Margaery da Fé Militante, apenas para descobrir que ela se arrependeu e Tommen forjou uma aliança com a Fé. Ele tira Jaime da Guarda Real e o manda ajudar Walder Frey, que está mantendo Edmure Tully como refém, e retomar Correrio de Brynden. Bran e Meera descobrem que o homem que os salvou é Benjen, que explica que ele foi transformado em assombração pelos Caminhantes Brancos. Daenerys monta em Drogon e declara aos dothraki que navegarão através do Mar Estreito para conquistar Westeros. 
577 "The Broken Man"
"(O Homem Quebrado)" (BR)
Mark MylodBryan Cogman5 de junho de 2016 (2016-06-05)7.80[61]
Margaery convence Olenna a retornar para o castelo Jardim de Cima depois que o Alto Pardal diz que ele perseguirá Olenna depois de sua tentativa de acabar com a Fé. Jon, Sansa e Davos recrutam os Selvagens e a Casa Mormont para a causa deles, mas continuam em desvantagem em relação aos Boltons. Em desespero, Sansa escreve uma carta implorando por ajuda. Jaime chega em Correrio com Bronn, assumindo o controle do cerco. Jaime vai conversar com Brynden, sendo mal sucedido. Theon e Yara passaram sua última noite em Volantis, decidindo navegar para Meereen para se aliar com Daenerys. Em Braavos, Arya se prepara para retornar a Westeros, mas é atacada pela Órfã. Arya fica gravemente ferida, mas escapa. Sandor revela-se vivo, tendo sido salvo por um Septão e seus seguidores. Quando homens da Irmandade acabam matando seu grupo, Sandor decide se vingar. 
588 "No One"
"(Ninguém)" (BR)
Mark MylodDavid Benioff & D. B. Weiss12 de junho de 2016 (2016-06-12)7.60[62]
Tommen abole o julgamento por combate, para desgosto de Cersei, que planejava ganhar usando Gregor. Brienne chega em Correrio e tenta persuadir Brynden a se render, sem sucesso. Depois que Jaime ameaça matar o jovem filho de Edmure, ele entra no castelo e ordena que as forças de Tully se retirem, mas Brynden é morto lutando contra os Lannisters. Brienne e Podrick escapam. Varys parte de Meereen em uma missão desconhecida. Meereen fica sob ataque naval das cidades escravizantes, ao retornar e se deparar com a situação, Daenerys fica desapontada com Tyrion, por ele deixar isso acontecer. Sandor Clegane mata os fora-da-lei que saquearam sua aldeia e encontra Dondarrion e Thoros, que explicam que os bandidos eram renegados. Eles tentam convencer Sandor a se juntar à Irmandade. Arya é levada por Lady Crane, que cura suas feridas. De manhã, a Órfã chega, mata a atriz e persegue Arya pelas ruas de Braavos. Arya leva a Órfã para dentro das catacumbas e a mata. Ela retorna com o rosto da Órfã para a Casa do Preto e Branco e declara que ela é Arya Stark de Winterfell e que ela está indo para casa. 
599 "Battle of the Bastards"
"(A Batalha dos Bastardos)" (BR)
Miguel SapochnikDavid Benioff & D. B. Weiss19 de junho de 2016 (2016-06-19)7.66[63]
Daenerys se encontra com os senhores de escravos para negociar os termos da rendição, mas eles recusam. Montando-se em Drogon, com Rhaegal e Viserion lhe acompanhando, Daenerys ataca e queima a frota de navios que atacam Meereen. Verme Cinzento mata dois dos senhores, deixando um para contar o que ele havia testemunhado. Depois da batalha, Theon e Yara se encontram com Daenerys e Tyrion e concordam com uma aliança. Perto de Winterfell, os exércitos dos Starks e dos Boltons encontram-se no campo. Ramsay finge libertar Rickon, mas mata-o com uma flecha de longa distância antes que Jon possa salvá-lo. Na batalha, as forças Stark são presas pelos soldados de Bolton, mas são resgatados pelos Cavaleiros do Vale. Ramsay foge para dentro de Winterfell, mas o gigante de Selvagem, Wun Wun, tendo levado numerosas flechas ao seu corpo, consegue derrubar o portão antes de sucumbir às suas feridas. Jon brutalmente bate em Ramsay e o leva prisioneiro. Sansa depois visita a cela de Ramsay nos canis e observa seus cães famintos devorá-lo. 
6010 "The Winds of Winter"
"(Os Ventos do Inverno)" (BR)
Miguel SapochnikDavid Benioff & D. B. Weiss26 de junho de 2016 (2016-06-26)8.89[64]
Antes de seu julgamento, Cersei destrói o Septo de Baelor em um grande incêndio, matando o Alto Pardal, Margaery, Mace e Loras Tyrell, Lancel e Kevan Lannister, junto com centenas de nobres de Porto Real e os soldados da Fé Militante, enquanto Qyburn matou Pycelle. Abalado pelo que aconteceu, e triste por ter perdido sua esposa Margaery, o Rei Tommen comete suicídio. Em Dorne, Varys se encontra com Olenna e Ellaria, procurando formar uma aliança entre Daenerys e suas casas contra os Lannisters. Davos confronta Melisandre pela morte de Shireen e Jon ao saber disso a bane de Winterfell. Os Selvagens, os Cavaleiros do Vale e as Casas sobreviventes do Norte prometem lealdade a Jon como o novo Rei do Norte. Sansa impede que Baelish se torne íntimo dela e Arya mata Walder Frey e seus filhos. Samwell Tarly e Gilly chegam à Cidadela em Villavelha. Benjen diz a Brandon e Meera para passarem pela Muralha sem ele. Brandon usa seus poderes e descobre que Jon é na verdade o filho de Lyanna, sendo adotado por Eddard depois que ela morreu durante a rebelião de Robert. Jaime retorna a Porto Real e encontra Qyburn coroando Cersei Lannister como a Rainha Reinante dos Sete Reinos. Daenerys deixa Naharis e os Segundos Filhos para governarem Meereen em seu lugar antes de embarcar rumo à Westeros com seus outros aliados, exércitos e dragões. 

Referências

  1. «Game of Thrones Renewed for Season 5 and Season 6». IGN. 8 de abril de 2014. Consultado em 8 de abril de 2014 
  2. a b c d e f g h i j k l m n o p q r s t u v w x y z aa «Emmy(R)- and Golden Globe-Winning HBO Series "Game of Thrones" Returns for Sixth Season April 24». HBO. 7 de abril de 2016. Consultado em 25 de abril de 2016 
  3. Lukowski, Andrzej (4 de março de 2016). «Kit Harington tells us Jon Snow will return in 'Game of Thrones' season 6...». Time Out London. Consultado em 5 de março de 2016 
  4. Wigler, Josh (11 de abril de 2016). «'Game of Thrones': Kit Harington Remains in Season 6 Opening Credits». The Hollywood Reporter. Consultado em 11 de abril de 2016 
  5. Couch, Aaron (10 de julho de 2015). «Comic-Con: 'Game of Thrones' Stars Talk Jon Snow Theories, Rape Controversy». The Hollywood Reporter. Consultado em 19 de julho de 2015 
  6. a b c d e «Game of Thrones: Cast and Crew». HBO. Consultado em 7 de maio de 2017 
  7. a b c Wigler, Josh (24 de abril de 2016). «'Game of Thrones' Season 6 Premiere: 'The Red Woman' Reveals An Ancient Secret». The Hollywood Reporter. Consultado em 25 de abril de 2016 
  8. a b c Robinson, Joanna (30 de setembro de 2015). «Game of Thrones: Everything We Know About the Season 6 Cast». Vanity Fair. Consultado em 15 de março de 2016 
  9. Gajewski, Ryan (8 de abril de 2016). «Davos Defends Dead Jon Snow in New 'Game of Thrones' Clip». US Weekly. Consultado em 13 de abril de 2016 
  10. Debnath, Neela (2 de maio de 2016). «Game of Thrones season 6, Home review: Earth-shattering stuff». Daily Express. Consultado em 8 de maio de 2017 
  11. D, Léa (31 de agosto de 2015). «Game of Thrones Season 6: Lord Karstark and Smalljon Umber to appear». Melty.com. Consultado em 29 de janeiro de 2016 
  12. Hibberd, James. «'Game of Thrones' Season 6 First Look». Entertainment Weekly. Consultado em 26 de janeiro de 2017 
  13. Hawkes, Rebecca (8 de junho de 2016). «Game of Thrones: who is Lyanna Mormont, the 10 year-old taking the show by storm». The Telegraph. Consultado em 26 de janeiro de 2017 
  14. Rich, Katey (8 de abril de 2016). «Jon Snow's Corpse and Davos's Sword Take Center Stage in New Game of Thrones Clip». Vanity Fair. Consultado em 20 de abril de 2016 
  15. Cashin, Rory (25 de novembro de 2015). «"Trying to keep that secret was like I really did murder somebody". Exclusive interview with Game Of Thrones actor Brian Fortune». Newstalk.com. Consultado em 13 de abril de 2016 
  16. Hooton, Christopher (23 de junho de 2016). «We spoke to Game of Thrones giant Wun Wun about his death». The Independent. Consultado em 26 de janeiro de 2017 
  17. Hibberd, James (3 de agosto de 2015). «Game of Thrones recasts Three-Eyed Raven with Exorcist star». Entertainment Weekly. Consultado em 3 de agosto de 2015 
  18. Shepard, Jack (17 de fevereiro de 2016). «Game of Thrones season 6: Are Meera and Jon Snow related? Ellie Kendrick is unsure but would 'love it to be true'». The Independent. Consultado em 15 de março de 2016 
  19. Hibberd, James (29 de maio de 2016). «Game of Thrones producer on the sudden return of that character». Entertainment Weekly. Consultado em 26 de janeiro de 2017 
  20. «Game of Thrones: Season 6 Anatomy of a Scene: The Cave Battle (HBO)». YouTube. 23 de maio de 2016. Consultado em 26 de janeiro de 2017 
  21. a b c d Hibberd, James (8 de março de 2016). «Game of Thrones season 6 trailer is finally here». Entertainment Weekly. Consultado em 8 de março de 2016 
  22. a b Hibberd, James (11 de abril de 2016). «Game of Thrones new season 6 trailer released: Most epic yet». Entertainment Weekly. Consultado em 11 de abril de 2016 
  23. Shepherd, Jack (19 de outubro de 2015). «Game of Thrones season 6: Brynden 'The Blackfish' Tully returning for Siege of Riverrun storyline». The Independent. Consultado em 16 de novembro de 2015 
  24. Debnath, Neela (21 de outubro de 2015). «Game of Thrones season 6 spoilers: Edmure Tully returning in Riverrun storyline». Daily Express. Consultado em 16 de novembro de 2015 
  25. Wigler, Josh (12 de junho de 2016). «'Game of Thrones' Season 6 Kills Several Someones in 'No One'». The Hollywood Reporter. Consultado em 31 de janeiro de 2017. Cópia arquivada em 21 de setembro de 2016 
  26. Stolworthy, Jacob (18 de abril de 2016). «Game of Thrones season 6: Character last seen in season 3 to make return». The Independent. Consultado em 26 de abril de 2016 
  27. Bundel, Ani (19 de abril de 2016). «Game of Thrones recasts a villain from Season 3». Winteriscoming.net. Consultado em 20 de abril de 2016 
  28. Garofalo, Alex (23 de julho de 2015). «'Game Of Thrones' Season 6 Spoilers: Ricky Champ Joins Cast As New Character Amid Jon Snow Buzz». International Business Times. Consultado em 27 de julho de 2015 
  29. Buchanan, Kyle (24 de julho de 2016). «Ian McShane Has No Regrets About Spoiling Game of Thrones». Vulture. Consultado em 26 de janeiro de 2017 
  30. Denham, Jess (21 de julho de 2015). «Game of Thrones season 6: Yara Greyjoy returns as actress Gemma Whelan spotted in Belfast». The Independent. Consultado em 21 de julho de 2015 
  31. a b c «See Exclusive Pictures From Season 6». Making Game of Thrones.com. 11 de fevereiro de 2016. Consultado em 11 de fevereiro de 2016 
  32. Dornbush, Jonathon (2 de setembro de 2015). «Game of Thrones adds Lucy actor to play Euron Greyjoy». Entertainment Weekly. Consultado em 2 de setembro de 2015 
  33. a b Patten, Dominic (24 de abril de 2016). «'Game Of Thrones' Season 6 Opener Brings Reunions, Rescues, [Spoilers] & Revenge». Deadline.com. Consultado em 25 de abril de 2016 
  34. a b c Schwartz, Terri (7 de setembro de 2015). «'Game of Thrones': DeObia Oparei thinks people should be concerned about Trystane». Zap2it. Consultado em 20 de abril de 2016 
  35. Vivarelli, Nick (5 de outubro de 2015). «'Game of Thrones' Star Rosabell Laurenti Sellers on Transition From Rome to London». Variety. Consultado em 15 de março de 2016 
  36. Vineyard, Jennifer (4 de abril de 2016). «Game of Thrones's Julian Glover on Playing Pycelle, Auditioning for Dumbledore, and What He Won't Do on HBO». Vulture. Consultado em 26 de abril de 2016 
  37. Hibberd, James (12 de abril de 2016). «Game of Thrones Finn Jones: Ser Loras being treated 'very badly'». Entertainment Weekly. Consultado em 25 de abril de 2016 
  38. Trivedi, Sachin (9 de setembro de 2015). «Olenna to Confront Mace Tyrell». International Business Times. Consultado em 21 de março de 2016 
  39. Trivedi, Sachin (17 de agosto de 2015). «'Game of Thrones' Season 6 production update and Kristian Nairn on what 'Hodor' could mean». International Business Times. Consultado em 17 de agosto de 2015 
  40. Wigler, Josh (12 de fevereiro de 2016). «What HBO's New 'Game of Thrones' Photos Reveal About Season 6». The Hollywood Reporter. Consultado em 25 de abril de 2016 
  41. Wigler, Josh (22 de março de 2016). «'Game of Thrones': Season 6 Is In for a Mountain of Trouble». The Hollywood Reporter. Consultado em 27 de abril de 2016 
  42. Lightfoot Garrett, Tommy (2 de dezembro de 2015). «Lino Facioli (Lord Robin Arryn Of The Vale) Returning For Season 6, Winter Is Coming, Highlight Hollywood News». Highlighthollywood.com. Consultado em 26 de janeiro de 2017 
  43. «Game of Thrones Season 5 & 6 Yohn Royce Interview - Rupert Vansittart». YouTube. 17 de junho de 2015. Consultado em 23 de julho de 2015 
  44. Hibberd, James (8 de setembro de 2015). «Game of Thrones casts Richard E. Grant in mystery role». Entertainment Weekly. Consultado em 8 de setembro de 2015 
  45. Robinson, Joanna (11 de setembro de 2015). «Game of Thrones Casts Babadook Star Essie Davis to Play Queen Cersei . . . Kinda [Updated]». Vanity Fair. Consultado em 12 de setembro de 2015 
  46. Hooton, Christopher (14 de setembro de 2015). «Game of Thrones season 6: Brass Eye's Kevin Eldon joins Richard E. Grant's 'theatre troupe'». The Independent. Consultado em 14 de setembro de 2015 
  47. Segal, Itay (14 de maio de 2016). «Ania Bukstein on Game of Thrones». Ynetnews. Consultado em 27 de janeiro de 2017. Cópia arquivada em 17 de agosto de 2016 
  48. «Game of Thrones Season 6: Episode #1 – A Widow's Future (HBO)» (YouTube). HBO. 24 de abril de 2016. Consultado em 25 de abril de 2016 
  49. Robinson, Joanna (22 de abril de 2016). «Game of Thrones: A Guide to Recognizing the Hunky Dothraki of Season 6». Vanity Fair. Consultado em 26 de abril de 2016 
  50. a b c d Petski, Denise (17 de setembro de 2015). «'Game Of Thrones' Adds 3 Tarlys To Season 6 Cast». Deadline.com. Consultado em 25 de janeiro de 2017 
  51. Lincoln, Ross A. (30 de setembro de 2015). «Robert Aramayo Nabs Roles In 'Game Of Thrones' & 'Nocturnal Animals'». Deadline.com. Consultado em 30 de setembro de 2015 
  52. Nattrass, JJ (11 de agosto de 2015). «Game of Thrones' Ned Stark returns as a young boy played by Sebastian Croft - Daily Mail Online». Mail Online. Consultado em 26 de janeiro de 2017 
  53. White, James (27 de junho de 2016). «Game Of Thrones: the Jon Snow revelation and what it all means». Empire. Consultado em 26 de janeiro de 2017 
  54. Calia, Michael (30 de maio de 2016). «'Game of Thrones' the Morning After: The Fight Against Fate». The Wall Street Journal. Consultado em 26 de janeiro de 2017 
  55. «Sunday cable ratings: 'Game of Thrones' opens slightly lower, still dominant». TV by the Numbers. 26 de abril de 2016. Consultado em 26 de abril de 2016 
  56. «Sunday cable ratings: 'Game of Thrones' slips, 'Kardashians' premiere steady». TV by the Numbers. 3 de maio de 2016. Consultado em 3 de maio de 2016 
  57. «Sunday cable ratings: 'Game of Thrones' (very) steady with episode 3». TV by the Numbers. 10 de maio de 2016. Consultado em 10 de maio de 2016 
  58. «Sunday cable ratings: 'Game of Thrones' rises, 'Fear the Walking Dead' falls». TV by the Numbers. 17 de maio de 2016. Consultado em 17 de maio de 2016 
  59. «Sunday cable ratings: 'Preacher' has decent debut, 'Game of Thrones' ties season high». TV by the Numbers. 24 de maio de 2016. Consultado em 24 de maio de 2016 
  60. «Sunday cable ratings: 'Game of Thrones' hits season low on Memorial Day weekend». TV by the Numbers. 1 de junho de 2016. Consultado em 1 de junho de 2016 
  61. «Sunday cable ratings: 'Game of Thrones' back to usual numbers, 'Preacher' holds up». TV by the Numbers. 7 de junho de 2016. Consultado em 7 de junho de 2016 
  62. «Sunday cable ratings: 'Game of Thrones' and 'Silicon Valley' hold steady». TV by the Numbers. 14 de junho de 2016. Consultado em 14 de junho de 2016 
  63. «Sunday cable ratings: 'Game of Thrones' holds up opposite NBA Finals». TV by the Numbers. 21 de junho de 2016. Consultado em 21 de junho de 2016 
  64. «Sunday cable ratings: 'Game of Thrones' scores series high with Season 6 finale». TV by the Numbers. 28 de junho de 2016. Consultado em 28 de junho de 2016