Homer's Enemy (The Simpsons)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Este artigo ou secção não cita fontes confiáveis e independentes (desde novembro de 2010). Ajude a inserir referências.
O conteúdo não verificável pode ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
"Homer's Enemy"
"Os Inimigos de Homer" (PT)
176.º episódio da .ª temporada de Os Simpsons
Informação geral
Escrito por John Swartzwelder
Produzido por Bill Oakley &
Josh Weinstein
Transmissão original {{{data original}}}
Cronologia
"Em Marge Confiamos"

O Inimigo de Homer (em inglês: Homer's Enemy ) é o vigésimo terceiro episódio da 8ª temporada da série de televisão animada Os Simpsons. Foi ao ar originalmente no canal Fox nos Estados Unidos em 4 de maio de 1997. A trama do episódio é centrada na contratação de um novo funcionário, chamado Frank Grimes, para trabalhar na Usina Nuclear de Springfield. Apesar das tentativas de Homer de fazer amizade com ele, Grimes fica sempre irritado com a preguiça e incompetência de Homer e também pela sua capacidade de levar uma vida confortável, apesar dessas falhas. Ele finalmente se declara inimigo de Homer. Enquanto isso, Bart compra uma fábrica falida por um dólar.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

O Sr. Burns vê na Televisão a história de Frank Grimes e decide que ele trabalhará na Usina Nuclear como vice-presidente, até que ele vê na Televisão a história de um cachorro "heróico", e ele decide que o cão será o vice-presidente da Usina. Frank conhece logo de cara Lenny, Carl e Homer (que se interessa pelas suas coisas). Enquanto isso, Bart escuta acidentalmente um leilão de algo, e ele decide participar; e ele ganha! Só que ele não sabe o que ganhou. De volta a Usina, Frank acha Homer um idiota, um cara insuportável, irresponsável e outras coisa ruins; até que em um momento Frank anuncia "A Partir de hoje, você tem um inimigo, Homer Simpson".

Homer não gosta da ideia de ter um inimigo e vai se "consultar" com Moe, que sugere que um jantar seja feito. Bart finalmente descobre o que comprou: uma fábrica que está caindo aos pedaços; então ele convida Milhouse para eles dois se divertirem com o que tem dentro da fábrica. Homer fica inseguro pelo jantar com Frank, que ao chegar não aguenta ficar 1 minuto, e vai embora. Bart nomeia Milhouse o "vigia noturno" da fábrica, que no dia seguinte desabou de vez. Frank não aceita que Homer seja tão idiota e tão querido ao mesmo tempo, e faz uma loucura - tenta imitar Homer,tocando em uma estrutura de alta tensão e acaba morrendo. No funeral de Frank Grimer, todos viram sua atenção para Homer na primeira gracinha que ele faz, enquanto o caixão de Frank afunda no chão.

Ícone de esboço Este artigo sobre a série animada Os Simpsons é um esboço relacionado ao projeto The Simpsons. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.