ISO/IEC 17024

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

A ISO/IEC 17024 é uma avaliação de conformidade para estabelecer requisitos gerais para organismos que realizam certificação de pessoas.[1] Corresponde, no Brasil, à norma oficial ABNT NBR ISO/IEC 17024:2004.

Ela é usada para estabelecer procedimento para que empresas possam certificar profissionais a obter uma certificação atestando habilidades e competências necessárias para uma determinada função.

O uso da certificação é muito comum para pessoas que queiram trabalhar com turismo, metrologia, informática, condução de veículos, dentre outros e querem obter uma certificação atestando competência para o trabalho em determinada profissão apenas realizando uma prova em uma unidade credenciada, sem a necessidade obrigatória de ter feito qualquer curso.[2][3].

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Catálogo da ABNT para NBR ISO/IEC 17024:2004
  2. SENAI/CE certifica pessoas
  3. «CERTIFICAÇÃO DE PESSOAS NA ÁREA DE TURISMO» (PDF). Consultado em 18 de novembro de 2009. Arquivado do original (PDF) em 22 de novembro de 2009 
Ícone de esboço Este artigo sobre Administração é um esboço relacionado ao Projeto Ciências Sociais. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.