In Marge We Trust

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Este artigo ou secção não cita fontes confiáveis e independentes (desde novembro de 2010). Ajude a inserir referências.
O conteúdo não verificável pode ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
"In Marge We Trust"
"Em Marge Confiamos" (PT)
175.º episódio da .ª temporada de Os Simpsons
Informação geral
Escrito por Jon Vitti
Produzido por Bill Oakley
Josh Weinstein
Transmissão original {{{data original}}}
Cronologia
"Lisa e o Velhote"

In Marge We Trust (em português: Em Marge Confiamos) é o vigésimo segundo episódio da oitava temporada de The Simpsons, exibido originalmente em 27 de abril de 1997 pela Fox nos Estados Unidos. Foi escrito por Donick Cary e dirigido por Steven Dean Moore.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

O sermão do reverendo Lovejoy sobre "constância" faz quase a igreja quase toda dormir. Depois do culto, Homer leva Bart e Lisa ao lixão de Springfield para jogarem fora a árvore de Natal da família, onde acham uma caixa de detergente japonês chamado Mr. Sparkle (em português: Senhor Brilho). O logotipo da caixa se assemelha bastante à feição de Homer. A caixa, em escrita japonesa, diz que o "Mr. Sparkle é um ímã para restos de comida… ele vai banir a sujeira para a terra dos ventos e fantasmas".

Enquanto isso, Marge fica preocupada com a falta de entusiasmo do reverendo Lovejoy em ajudar os membros de sua congregação. Ele explica a ela que era um pastor emotivo, que tocava guitarra, quando chegou a Springfield; mas sua paixão em ajudar as pessoas gradualmente desapareceu após conhecer Ned Flanders, que passou a incomodá-lo constantemente sobre coisas triviais e simples. Marge começa a trabalhar para a igreja como "The Listen Lady" (em português: "A mulher que escuta"), uma telefonista que ajuda as pessoas a resolverem seus problemas. O reverendo Lovejoy logo percebe sua inadequação em relação à sua congregação e começa a se sentir deprimido. Na igreja, os santos dos vitrais aparecem para ele e o criticam por não fazer nada para inspirar seus fiéis.

Homer, incomodado pela caixa do Mr. Sparkle, entra em contato com o fabricante do detergente em Hokkaidō para mais informações. Ele recebe via correio um vídeo promocional do Mr. Sparkle, que se consiste num bizarro comercial de televisão da marca. No final do vídeo, a mascote da companhia é mostrada como sendo um resultado da fusão entre dois conglomerados japoneses: Pescados Matsumura e Indústria Pesada Tamaribuchi. Os logotipos das duas empresas, um peixe sorrindo e uma lâmpada, foram fundidos para formar o mascote da nova companhia; ou seja, a similaridade entre a feição de Homer e o logotipo é uma mera coincidência.

Certo dia, Ned Flanders liga para Marge pedindo ajuda. Jimbo, Dolph e Kearney estão do lado de fora do Canhotório, levando Ned a achar que eles logo irão começar a causar-lhe problemas. Marge sugere que ele peça a eles que saíam. Quando o trio já estava saindo da frente de sua loja, Ned vai até eles e pede que se retirem, mas eles decidem ameaçá-lo. Ned liga de novo para Marge, enquanto é perseguido pelos garotos em minimotocicletas. Ela sugere que ele seja firme. Quando um dos garotos corta o fio do telefone, Marge presume que Ned desligou e que está tudo bem.

Na manhã seguinte, entretanto, Maude Flanders conta para Marge que Ned está desaparecido. Marge percebe que ela pode ter sido responsável pelo sumiço dele. Marge pede ajuda para o reverendo Lovejoy, e os dois seguem os passos de Ned até o Zoológico. Jimbo, Dolph e Kearney decidiram parar de amedrontar Ned, mas o deixaram preso junto com os babuínos. Enquanto a família Simpson assiste, o reverendo Lovejoy resgata Ned dos babuínos. Agora que ele se sente útil novamente, o reverendo Lovejoy redescobre sua paixão por seu emprego, impressionando sua congregação com a história de como salvou Ned.

No jogo[editar | editar código-fonte]

Em The Simpsons Hit and Run, no nível 01, há um Buzz Cola com a imagem de Mr. Sparkle.

Ícone de esboço Este artigo sobre a série animada Os Simpsons é um esboço relacionado ao projeto The Simpsons. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.