Indie Records

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Indie Records Ltda (Indie Records) é uma gravadora independente brasileira. É associada à [ABPD].[1]Surgiu em 97, a partir de uma holding liderada pelo Estúdio Mega no Rio De Janeiro. A gravadora passou pela RGE, Eldorado, Sony Music, Som Livre, e até se acertarem com a Universal Music e Warner Music Group.

Em 1999, a Indie Records iniciou uma parceria com a Universal Music, que passou fazer a distribuição dos discos da Indie. Alguns dos artistas, como Jorge Aragão e Aline Barros, foram incluídos na série de coletâneas Millennium, criada em 1998 pela Universal (que ainda usava o nome PolyGram). A parceria foi encerrada em 2003.

O primeiro sucesso veio com a trilha sonora do desenho “O Máskara” em 1998. Outro grande triunfo da gravadora foi o lançamento dos CDs de "Jorge Aragão - Ao Vivo I e II". Pela primeira vez em sua carreira, o poeta do samba chegou ao Disco de Ouro e ao de Platina e do Prêmio de Melhor Disco de Samba e Pagode com o álbum "Ao Vivo Convida". Além de investir em nomes já consagrados como Boca Livre, Sá e Guarabyra e 14 Bis, a Indie enveredou pelo pop com Vinny, que estourou com o hit “Heloísa, Mexe a Cadeira”.

Outros lançamentos que obtiveram destaque foram o cantor Luiz Melodia e do Grupo Fundo de Quintal com o mesmo disco "Ao Vivo Convida", o grupo maranhense Tribo de Jah com álbum que obteve sucesso foi o "15 Anos - Ao Vivo", o artista pernambucano Alceu Valença com o disco "Ao Vivo em Todos os Sentidos" e "Marco Zero - Ao Vivo", a cantora que também Maranhense é a Alcione com os álbuns "Ao Vivo" (Platina), "Ao Vivo 2" (Platina), "Faz Uma Loucura por Mim" [CD e DVD] (Platina), e "Uma Nova Paixão" [CD e DVD] (Ouro), e finalmente a artista Eliana Printes. A mais nova atração da gravadora é a banda de indie rock Silver Wings.

[2]


Notas e referências

Links Externos[editar | editar código-fonte]

http://yahoo.imusica.com.br/gravadora.aspx?id=11

Ícone de esboço Este artigo sobre uma gravadora é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.