Jeremy Clarkson

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Jeremy Clarkson
Jeremy Clarkson
Nome completo Jeremy Charles Robert Clarkson
Outros nomes Jezza
Nascimento 11 de abril de 1960  (55 anos)
Nacionalidade  Reino Unido
Progenitores Mãe: Shirley Clarkson
Pai: Eddie Clarkson
Cônjuge Frances Caim Clarkson
Filho(s) Emily, Finlo e Katya
Ocupação Autor, escritor, jornalista, apresentador de televisão
Cargo Ex. Apresentador do programa Top Gear

Jeremy Charles Robert Clarkson (11 de abril de 1960), mais conhecido apenas por Jeremy Clarkson, é apresentador de televisão, radialista e escritor. É ex-apresentador do programa Top Gear da BBC.

Apesar das críticas contra ele e as suas opiniões, Clarkson gerou uma sequência significativa do público em geral. Jeremy Clarkson é considerado como um fator importante para o ressurgimento do programa considerado popular pela BBC.

Jeremy foi um dos apresentadores do formato original de 27 de outubro de 1988 a 3 de Fevereiro de 2000 e a partir de 20 de outubro de 2002, quando o programa foi totalmente reformulado, após um breve período fora do ar. Ele é creditado como co-apresentador junto com James May e Richard Hammond e conhecido por transformar o Top Gear num programa bastante popular mundialmente, sendo reprisado para mais de 100 países.

A 25 de março de 2015, a BBC informou que não iria renovar o contrato de Jeremy Clarkson para o ano de 2016 em virtude de abuso verbais e físicos cometidos por Clarkson contra um dos produtores do programa Top Gear durante as filmagens da temporada 22, em 2015.

Sua vida[editar | editar código-fonte]

Clarkson nasceu em Doncaster. Asua primeira esposa foi Alexandra James. Em maio de 1993 casou-se com sua empresária, Frances Caim. O casal mora atualmente na cidade de Chipping Norton, situado no Cotswolds, com os seus três filhos.

Jeremy também gosta de observar pássaros. O seu pássaro favorito é o Falcão Peregrino. Mesmo assim não é muito a favor dos ambientalistas e tem pouco respeito por grupos como a Greenpeace. Clarkson tem sido altamente crítico ao povo dos Estados Unidos e, mais recentemente, criticou o presidente Barack Obama, afirmando que os norte-americanos são "gordos e lentos".

Jeremy Clarkso já possuiu diversos carros, destacando modelos como Volvo XC90, Range Rover TDV8 Vogue SE, Lotus Elise 111S, Mercedes-Benz 600 Grosser, Mercedes CLK63 AMG Black, Mercedes-Benz SLS AMG Roadster, BMW M3, Honda CR-X, Ferrari F355, Ford GT, Lamborghini Gallardo e dois Volkswagen Scirocco.

Além dos muitos carros que possuiu, como jornalista de automobilismo, há fabricantes automobilisticos que oferecem ao apresentador a oportunidade de testar diversos modelos da sua marca.