Jimmy Kimmel

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Text document with red question mark.svg
Este artigo ou secção contém fontes no fim do texto, mas que não são citadas no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações. (desde dezembro de 2009)
Por favor, melhore este artigo introduzindo notas de rodapé citando as fontes, inserindo-as no corpo do texto quando necessário.
Jimmy Kimmel
Nome completo James Christian Kimmel
Nascimento 13 de novembro de 1967 (49 anos)
Brooklyn, Nova York
Nacionalidade Estados Unidos estadunidense
Filho(s) Kevin e Katie
Ocupação criador e apresentador do Jimmy Kimmel Live
Influências
Página oficial
www.jimmykimmel.net

Jimmy Kimmel (James Christian Kimmel, Brooklyn, 13 de Novembro de 1967) é um comediante, escritor, apresentador de televisão e produtor estadunidense.

Foi o apresentador do Oscar 2017, que aconteceu no dia 26 de Fevereiro de 2017, escolhido pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas após apresentar o Emmy em 2012 e 2016.[1]

Vida pessoal[editar | editar código-fonte]

Jimmy Kimmel nasceu no Brooklyn, bairro da cidade de Nova York, e é de descendência alemã, irlandesa e italiana. A família se mudou para Las Vegas, Nevada, quando ele tinha apenas nove anos de idade. Ele se graduou na Ed W. Clark High School e então foi à University of Nevada por um ano e depois para a Arizona State University por dois anos. Ele não completou o seu grau.

Kimmel e sua ex-esposa, Gina, se casaram em junho de 1988. Eles tiveram dois filhos, Kevin e Katie. O casamento terminou em 2002. Teve um relacionamento com a comediante Sarah Silverman de 2002 até eles se separarem em Março de 2009. Kimmel começou um relacionamento com Molly McNearney, co-roteirista do seu programa, em Outubro de 2009. Ficaram noivos em Agosto de 2012, e casaram em Julho de 2013. Os dois têm uma filha, nascida em Julho de 2014.

Jimmy Kimmel Live[editar | editar código-fonte]

Em janeiro de 2003, Kimmel deixou permanentemente o programa The Man Show para apresentar o seu próprio programa na televisão: o Jimmy Kimmel Live na ABC, um talk show ao vivo.

Em abril de 2007, em uma publicação na Stuffmagazine.com, Kimmel foi nomeado o "biggest badass on TV". Kimmel disse que isso foi uma honra, mas que foi claramente um engano.

Kimmel fez a (dublagem) para um cachorro no filme "Road Trip".

Protagonizou uma cena que ficou marcada em que o comediante e ator Charlie Sheen beijou Kimmel na boca. Recentemente o ator Johnny Depp beijou o apresentador na boca, depois de ser elogiado por Jimmy.

Citações[editar | editar código-fonte]

  • "Se você quer viver na América, não entre furtivamente pelas fronteiras. Faça-o da maneira certa: Seja adotado por Angelina Jolie".
  • "Minhas desculpas à Matt Damon. Acabou o tempo".

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


  1. «Jimmy Kimmel apresentará Oscar em 2017». G1