Jimmy Kimmel

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Text document with red question mark.svg
Este artigo ou secção contém fontes no fim do texto, mas que não são citadas no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações. (desde dezembro de 2009)
Por favor, melhore este artigo inserindo fontes no corpo do texto quando necessário.
Jimmy Kimmel
Kimmel em 2013.
Nome completo James Christian Kimmel
Nascimento 13 de novembro de 1967 (50 anos)
Brooklyn, Nova York
Nacionalidade Estados Unidos estadunidense
Cônjuge Gina Maddy (c. 1988; div. 2002)
Molly McNearney (c. 2013)
Filho(s) 4
Ocupação criador e apresentador do Jimmy Kimmel Live
Influências
Página oficial
www.jimmykimmel.net

Jimmy Kimmel (James Christian Kimmel, Brooklyn, 13 de Novembro de 1967) é um comediante, escritor, apresentador de televisão e produtor estadunidense.

Foi o apresentador do Oscar 2017, realizado no dia 26 de Fevereiro de 2017 (escolhido pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas após apresentar o Emmy em 2012 e 2016[1]) e também o apresentador do Oscar 2018, que aconteceu no dia 4 de março de 2018.

Vida pessoal[editar | editar código-fonte]

Jimmy Kimmel nasceu no Brooklyn, bairro da cidade de Nova York, de descendência alemã, irlandesa e italiana. A família mudou-se para Las Vegas, Nevada, quando ele tinha apenas nove anos de idade. Graduou-se na Ed W. Clark High School e depois para a University of Nevada durante um ano e depois para a Arizona State University durante dois anos. Não chegou a completar o sua graduação.

Kimmel e sua ex-mulher, Gina, casaram-se em junho de 1988. Tiveram dois filhos, Kevin e Katie. O casamento terminou em 2002. Teve um relacionamento com a comediante Sarah Silverman de 2002 até se separarem em Março de 2009. Kimmel começou um relacionamento com Molly McNearney, co-roteirista do seu programa em Outubro de 2009. Ficaram noivos em Agosto de 2012 e casaram-se em Julho de 2013. Os dois têm uma filha, nascida em Julho de 2014.

Jimmy Kimmel Live[editar | editar código-fonte]

Em janeiro de 2003, Kimmel deixou permanentemente o programa The Man Show para apresentar o seu próprio programa na televisão: o Jimmy Kimmel Live na ABC, um talk show ao vivo.

Em abril de 2007, numa publicação na Stuffmagazine.com, Kimmel foi nomeado o "biggest badass on TV". Kimmel disse que isso foi uma honra, mas que foi claramente um engano.

Kimmel fez a (dublagem) para um cachorro no filme "Road Trip".

Protagonizou uma cena que ficou marcada onde o comediante e actor Charlie Sheen beijou Kimmel na boca. Recentemente o actor Johnny Depp beijou o apresentador na boca, depois de ser elogiado por Jimmy.

Citações[editar | editar código-fonte]

  • "Se quiser viver na América, não entre furtivamente pelas fronteiras. Faça-o de forma correcta: Seja adoptado por Angelina Jolie".
  • "As minhas desculpas à Matt Damon. Acabou o tempo".

Ligações externas[editar | editar código-fonte]