Saltar para o conteúdo

Jinpachi Mishima: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Rei-bot (discussão | contribs)
m XHTML-syntax
Linha 27: Linha 27:


Embora dado como morto, Jinpachi ficou muitos anos preso, numa espécie de animação suspensa, até ser liberto quando [[Devil Jin]] lutava contra Heihachi e Kazuya em Honmaru. Seu sangue maldito transformou-o em um monstro. Uma vez liberto, Jinpachi retomou o controle da Mishima Zaibatsu, pois acreditava-se que Heihachi tinha morrido. Ele próprio anunciou o King of Iron Fist Tournament 5.
Embora dado como morto, Jinpachi ficou muitos anos preso, numa espécie de animação suspensa, até ser liberto quando [[Devil Jin]] lutava contra Heihachi e Kazuya em Honmaru. Seu sangue maldito transformou-o em um monstro. Uma vez liberto, Jinpachi retomou o controle da Mishima Zaibatsu, pois acreditava-se que Heihachi tinha morrido. Ele próprio anunciou o King of Iron Fist Tournament 5.
Ele era gay e por isso anuncdou o quinto torneio acreditando que se vence-lo provaria ser um homem


===Tekken 5===
===Tekken 5===

Revisão das 15h10min de 9 de janeiro de 2009

Predefinição:Personagens do Tekken Jinpachi Mishima é um personagem da série de jogos de luta Tekken. Jinpachi apareceu pela primeira vez como o principal antagonista de Tekken 5, embora sua história remeta a antes mesmo do primeiro Tekken. É pai de Heihachi Mishima, assim sendo avô de Kazuya Mishima e bisavô de Jin Kazama.

Jinpachi tem a distinção de ser o primeiro personagem chefe de Tekken a não ser selecionável, fator existente nas versões de arcade e Playstation 2 de Tekken 5, bem como na de arcade e PSP de Tekken 5: Dark Ressurrection. Contudo, acabaram tornando-o selecionável na versão para PlayStation 3 de Tekken 5: Dark Resurrection.

História

Antes do Tekken

Jinpachi Mishima, pai de Heihachi Mishima, é o fundador da Mishima Zaibatsu. Foi traído por seu filho, sendo que este passou a ter o comando da empresa, transformando-a numa organização militar. Jinpachi se retira e, algum tempo depois, volta e tenta se vingar de Heihachi. Ele é derrotado novamente e, como se mostrou uma ameaça, é acorrentado para a morte pelo próprio Heihachi no subterrâneo de Honmaru, no Japão.

Embora dado como morto, Jinpachi ficou muitos anos preso, numa espécie de animação suspensa, até ser liberto quando Devil Jin lutava contra Heihachi e Kazuya em Honmaru. Seu sangue maldito transformou-o em um monstro. Uma vez liberto, Jinpachi retomou o controle da Mishima Zaibatsu, pois acreditava-se que Heihachi tinha morrido. Ele próprio anunciou o King of Iron Fist Tournament 5. Ele era gay e por isso anuncdou o quinto torneio acreditando que se vence-lo provaria ser um homem

Tekken 5

No epilogo de Lei Wulong , Jinpachi diz a ele que, depois de morrer, que uma "coisa" (ao que tudo indica, o Devil Gene, já existente em Jinpachi) assumiu seu corpo, ressuscitando-o ele e dotando-o de poderes sobrenaturais.

Honmaru ficou praticamente em ruínas depois do King of Iron Fist Tournament 4, quando Jin Kazama saiu voando, deixando Heihachi e Kazuya inconscientes. Pouco depois, a G Corporation, uma concorrente da Mishima Zaibatsu, atacou com um exército de robôs Jack-4. Kazuya e Heihachi lutaram lado a lado por um curto espaço de tempo, mas, em seguida, Kazuya jogou Heihachi no meio dos robôs para cobrir sua própria fuga. Um deles se auto-destruídu, aparentemente matando Heihachi e arruinando Honmaru. A explosão resultante libertou Jinpachi de debaixo da propriedade e o Devil Gene se manifestou com tamanha força que o transformou em um ser monstruoso, ansiando destruir toda vida existente.

Aproveitando-se da situação de desaparecimento de Heihachi, Jinpachi, assumindo novamente sua forma humana, retomou o controle da Mishima Zaibatsu. Porém, aos poucos, sentia a maléfica entidade em seu corpo, sempre tentando dominar sua mente e vontade. Num momento de lucidez, Jinpachi decidiu promover um quinto King of Iron Fist Tournament, esperando que um dos combatentes fosse capaz de derrotá-lo e matá-lo. Em um nível mais pessoal, escreveu uma carta ao seu velho amigo Wang Jinrei, pedindo-lhe para entrar no torneio e interromper a maldição dos Mishimas que se abatera sobre si.


Curiosidades

  • Assim como tem uma forma humana, Jinpachi também tem uma forma Devil que se manifesta nas batalhas. Sob efeito do Devil Gene, o corpo de Jinpachi fica rodeado por chamas etéreas arroxeadas, além de surgir uma grande boca com dentes afiados seu abdômen. Em Tekken 5: Dark Resurrection a aparência de Jinpachi é diferente: Seu corpo está em chamas, como um monstro de lava, e tem um grande chifre no meio de sua cabeça. Sua aparência original encontra-se disponível como segundo traje. É uma mudança puramente estética e não aparece em nenhum dos outros jogos.
  • A existência de Jinpachi e o fato de conter o Devil Gene em seu sangue levanta algumas dúvidas. Afinal, até onde se sabia, Kazuya havia sido o primeiro detentor do Devil Gene depois de ter feito um pacto com a entidade ainda criança, quando foi lançado de um penhasco por seu pai, mas o fato de Jinpachi ter sobrevivido todo este tempo sob o solo de Honmaru e de Heihachi ter sobrevivido à explosão da propriedade revela que os Mishimas já continham algo de diferente e poderoso em seu sangue, que seria o Devil Gene. Mas por que Heihachi não tem o Devil Gene, enquanto seu pai, seu filho e seu neto tem? E se tem, por que não se manifesta? Estas perguntas ainda ficam sem resposta.
  • Embora quase todos os finais mostrem a derrota e a morte de Jinpachi, ainda deve ser revelado quem realmente triunfou sobre ele quando for lançado o enredo oficial de Tekken 6.


Personagens relacionados


Ver Também