Wang Jinrei

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Este artigo ou secção não cita fontes confiáveis e independentes (desde junho de 2013). Ajude a inserir referências.
O conteúdo não verificável pode ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Wang Jinrei
Wang Jinrei
Informações gerais
Nome no Japão Wan Jinrei (王 椋雷/ワン・ジンレイ)
Primeiro jogo Tekken
Dublador japonês Hu Qian.
Informações pessoais
Aniversário 22 de fevereiro de 1911
Terra natal  China
Estilo(s) de luta Xing Yi Quan Kung Fu

Wang Jinrei (o nome escrito em chinês: 王 椋雷) é um personagem da série de jogos de luta Tekken. É um velho mestre chinês da arte do Xing Yi Quan, um dos três estilos internos das artes marciais chinesas, juntamente com o Baguazhang e o Tai Chi Chuan. Apesar de ser idoso, é considerado atlético, pois suas técnicas são incrivelmente eficazes e poderosas. Um dos segredos de sua técnica de luta é canalizar sua força interior, o que o torna um lutador poderoso, apesar de sua estrutura frágil. Jinrei costuma, todas as madrugadas, ir até uma cachoeira localizada numa montanha perto de onde mora, para meditar e treinar. Além de ser lutador, ele também é um comerciante, vendendo legumes que planta em seu jardim.

Wang é amigo de infância de Jinpachi Mishima, fundador da megacorporação Mishima Zaibatsu. Acompanhou também o nascimento de Heihachi Mishima e até o crescimento do filho deste último, Kazuya Mishima. Também ensinou suas técnicas de luta para sua neta, Ling Xiaoyu, que viria a se tornar uma participante dos torneios King of Iron Fist 3, 4, 5 e 6.

História[editar | editar código-fonte]

Antes de Tekken[editar | editar código-fonte]

Wang cresceu junto com Jinpachi, de quem se tornou companheiro e melhor amigo. Ele acompanhou desde o nascimento de Heihachi (filho de Jinpachi) até a adolescência do filho deste, Kazuya. Porém, ele percebeu que tanto Heihachi como Kazuya seguiram o caminho do mal, além de ter ouvido falar do sangue maléfico da família Mishima, sangue este que Jinpachi tinha. Este temia ser dominado pela maldição, e fez com que Jinrei jurasse matá-lo caso isso acontecesse. O chinês concordou, pois imaginava que nenhum dos dois, já de idade avançada, viveriam por muito mais tempo. Mal sabia ele que logo os medos de Jinpachi se provariam bastante fundamentados.

Tekken[editar | editar código-fonte]

Certa vez, quando Jinrei estava com 82 anos, ele percebeu que Jinpachi havia desaparecido. Então, ouvindo falar sobre o torneio King of Iron Fist, e sabendo que o mesmo seria patrocinado pela Mishima Zaibatsu (cujo fundador era Jinpachi), decidiu ingressar nele para procurar por seu amigo.

Tekken 2[editar | editar código-fonte]

No primeiro torneio, Jinrei não conseguiu nem chegar às semi-finais, e assim teve de voltar para casa, abalado. Porém, assim que o torneio King of Iron Fist 2 foi anunciado, dois anos depois, ele decidiu ingressar novamente, ainda com a esperança de encontrar Jinpachi.

Tekken 5[editar | editar código-fonte]

No segundo torneio, Jinrei foi novamente incapaz de reencontrar seu amigo. Porém, a verdade era ainda mais perturbadora: Jinpachi estava morto. O assassino: seu próprio filho, Heihachi, que prendeu o pai sob um templo para que sua vida acabasse de uma forma rápida e brutal. Além disso, Wang descobriu que, após o torneio, Heihachi também matou seu filho, Kazuya, atirando-o em um vulcão. A partir de então, o velho mestre chinês decidiu que era melhor se afastar da família Mishima.

Depois do segundo torneio, Jinrei passou a viver fora dos combates, cuidando de sua casa, e principalmente dos legumes de seu jardim. Além disso, ele não abandonou seus treinamentos, e sempre separava um tempo para ir até as montanhas e meditar. Até que, trinta anos depois de ter ouvido sobre a morte de seu amigo, Wang, naquele momento com 105 anos de idade, recebeu uma carta da Mishima Zaibatsu. Nela, há um pedido para ele se inscrever no torneio King of Iron Fist 5, que viria a ser realizado em breve. O conteúdo era este: "Eu preciso de sua ajuda. Venha me procurar, Jinrei." No entanto, o mais assustador era quem havia escrito a carta: Jinpachi Mishima.

Jinrei ficou confuso, pois seu amigo havia morrido há mais de duas décadas. Então, para descobrir se Jinpachi estava mesmo vivo, ingressou no torneio.

Tekken 6[editar | editar código-fonte]

Wang foi completamente derrotado no The King of Iron Fist Tournament 5 por Jin Kazama, cuja finalidade era a de destruir o maldito sangue da família Mishima. Ele reviu seu amigo Jinpachi pela última vez, pois agora, dominado pelo Devil Gene, só lhe restava mesmo a morte. No entanto, o verdadeiro caos começou quando Jin assumiu o controlo da Mishima Financial Group (MFG). Mais uma vez, O King of Iron Fist Tournament realiza-se com grande efeito. Pensando em como deter esse cataclisma em que o mundo entrou, Wang Jinrei prepara-se para o King of Iron Fist Tournament 6.

Finais[editar | editar código-fonte]

Tekken 2[editar | editar código-fonte]

Wang vai ao túmulo onde Jinpachi supostamente foi sepultado. Ele derrama saquê, a bebida preferida de ambos, sobre a lápide e em seguida bebe um gole, se despedindo para sempre de seu amigo.

Tekken Tag Tournament[editar | editar código-fonte]

Wang está treinando junto com sua neta, Xiaoyu. De repente, lhe dá um mau jeito nas costas, e ele cai no chão. Xiaoyu percebe e fica preocupada a início, mas depois de ver o que realmente acontecera, acha graça.

Tekken 5[editar | editar código-fonte]

Wang derrota Jinpachi, que volta à sua forma humana normal. Ele o chama, enquanto tenta reanimá-lo. Jinpachi pede perdão por todo o mal que causou a seu amigo. Wang diz que ele não deveria dizer essas coisas, pois já passaram por tantas situações juntos, e sua amizade nunca foi quebrada. Então, os dois amigos seguram a mão um do outro. Jinpachi diz a Wang que gostaria de tomar uma última bebida junto a ele, mas que infelizmente sua hora havia chegado. Então, ele diz adeus e se desintegra. Wang tenta reencontrar seu amigo em meio à areia, mas não consegue. Ele então se levanta e, lamentando por causa da maldição do sangue Mishima, diz logo depois que irá encontrar Jinpachi um dia, pois sua hora também estava para chegar.

Tekken 6[editar | editar código-fonte]

Após derrotar Azazel, Wang está exausto, de joelhos. Ao se levantar e virar de costas, o demônio desperta novamente, mas Wang, se desvia e o golpeia nas costas, com o cotovelo. Esse golpe destrói Azazel de vez, deixando apenas seu orbe. Após isso, Wang diz a Jinpachi (que já estava morto) que sua hora havia chegado, e então cai no chão, adormecendo.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • Amigo íntimo de Jinpachi Mishima.
  • Mestre e Avô de Ling Xiaoyu.
  • Wang é o personagem humano mais antigo da série Tekken.

Tekken[editar | editar código-fonte]

  • Seu sub-chefe é Marshall Law.
  • Wang Jinrei não tem ending.

Tekken 2[editar | editar código-fonte]

  • Seu sub-chefe é Jun Kazama.
  • Na versão arcade, é possível trocar as posições predefinidas de Jun e Baek Doo San nas opções de jogo, em último caso, Baek se tornará sub-chefe de Wang.

Tekken 5[editar | editar código-fonte]

  • Wang é desbloqueado completando o Story Mode 5 vezes com personagens diferentes.
  • Seus sub-chefes são Ling Xiaoyu, Feng Wei e Heihachi Mishima.
  • Wang tem quatro interlúdios.

Tekken Tag Tournament 2[editar | editar código-fonte]

  • Ele tem um lance tag especial com Jinpachi. Se ele é o líder, ele vai agarrar o seu adversário e enrolá-las pelo chão e enquanto o oponente está rolando Jinpachi vai pegá-lo(a) e jogá-lo(a) no chão.
  • Ele tem uma vitória especial pose com Xiaoyu, onde os dois vão fazer exercícios juntos.