Armor King

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde junho de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Armor King
Armor King
Informações gerais
Nome no Japão Āmā Kingu (アーマー・キング)
Primeiro jogo Tekken
Informações pessoais
Aniversário 2 de outubro de 1950 (Armor King I)/ 14 de agosto de 1964 (Armor King II)
Terra natal Desconhecida
Estilo(s) de luta Lucha libre

Armor King (アーマー・キング, Āmā Kingu?) é um personagem da série de jogos de luta Tekken. Ele é o antigo tutor do novo King, personagem da série. Por algum tempo eles eram inimigos, mas eventualmente tornaram-se amigos íntimos. Armor King é aparentemente morto por Craig Marduk, mas retorna em Tekken 5: Dark Resurrection. Se Armor foi mesmo morto por Marduk, então uma outra pessoa está trajando a armadura preta e a máscara de jaguar.

História[editar | editar código-fonte]

Tekken[editar | editar código-fonte]

O primeiro Armor King nasceu em uma aldeia mexicana, e quando cresceu começou a treinar Lucha Libre, se tornando, mais tarde, campeão, líder dos lutadores e professor do estilo. Nessa aldeia, havia um pequeno detalhe quanto ao visual dos lutadores: todos usavam máscaras de jaguar, e também emitiam sons do animal quando falavam. Armor King, para se distinguir dos outros, passou a usar uma armadura nas lutas. Além disso, sua máscara era mais escura.

Certo dia, um lutador arruaceiro invadiu a aldeia e desafiou Armor King para um combate. Este aceitou, e conseguiu facilmente derrotar o adversário, apesar de também ter ficado seriamente ferido. Algum tempo depois, ele soube que o arruaceiro havia mudado: não vivia mais nas ruas, havia renunciado seu passado de lutas e se tornado um padre. Além disso, ele também tinha assumido uma missão: construir um orfanato para crianças de rua, desejando salvá-las de se tornar o tipo de pessoa que ele foi. Mais tarde, ele e Armor King fizeram as pazes, e este último ainda o ajudou a treinar. O antigo arruaceiro naquele momento havia se tornado King, o lutador da máscara de jaguar.

Os dois lutadores decidiram ingressar no torneio King of Iron Fist, para que King pudesse conseguir dinheiro suficiente para construir seu orfanato.

Tekken 2[editar | editar código-fonte]

King ficou em terceiro lugar no torneio, mas mesmo assim conseguiu uma boa quantia em dinheiro, e pôde construir seu orfanato, que inclusive obteve muito sucesso.

Algum tempo depois, Armor King reparou que seu novo aluno não estava mais participando de nenhuma competição de Lucha Libre, e havia desaparecido. Depois, descobriu que King havia caído em depressão, se tornado um alcoólatra e retornado às ruas. O motivo: uma das crianças do orfanato havia morrido. Preocupado, Armor King saiu em busca de King pelas ruas, até que conseguiu encontrá-lo em um beco, sem sua máscara, bêbado e vestido como um mendigo. Em tom de desafio, e ao mesmo tempo como amigo, Armor King jogou a máscara de seu aluno aos pés do mesmo e disse que sua missão continuava: ele poderia conseguir mais recursos para seu orfanato, que estava prestes a falir após sua saída. Para isso, ele teria de entrar no torneio King of Iron Fist 2.

Então, King decidiu sair da desgraça e lutar. Recuperou sua auto-confiança, se livrou do alcoolismo e começou a treinar rigorosamente com seu professor. Mais tarde, os dois ingressaram no torneio, para que King pudesse novamente conseguir dinheiro para o orfanato.

Tekken 3[editar | editar código-fonte]

O primeiro King foi atacado e supostamente morto pelo deus asteca da luta, Ogre. No entanto, Armor King viu um jovem e habilidoso lutador que também usava uma máscara de Jaguar. Ele dizia ser um discípulo de King, pois o admirava como grande lutador. A fim de salvar o orfanato da falência, Armor decide treiná-lo para que ele se torne o sucessor de seu amigo, sendo o segundo King.

Tekken 4[editar | editar código-fonte]

Antes do King of Iron Fist Tournament 4, Craig Marduk iniciou uma briga de bar no Arizona. Na confusão, Armor King foi assassinado. É apenas nessa parte da história do jogo que Armor King é citado, pois não é um personagem selecionável neste torneio. A razão de King entrar no torneio é justamente para se vingar do assassino de seu treinador.

Tekken 5: Dark Resurrection[editar | editar código-fonte]

"Quem é o misterioso mascarado que está por trás da armadura de aço e da máscara de jaguar negro de Armor King, uma vez que ele foi assassinado?", é a pergunta feita no prológo do jogador em Tekken 5: Dark Resurrection. Não fica claro se ele é o original ou um novo detentor do título.

Tekken 6[editar | editar código-fonte]

A história de seu ressurgimento é "explicada" por 3 finais, como detalhado abaixo.

Finais[editar | editar código-fonte]

Tekken 2[editar | editar código-fonte]

Armor King está no seu vestiário, sentado, esperando a hora de entrar no ringue. Mesmo com a máscara, ele parece apreensivo. Ele se levanta, começa caminhar pelo corredor, mas de repente pára, põe a mão sobre o peito e se escora na parede. Ele vomita sangue no chão, o que indica que ele está doente. Armor King reúne suas forças, se ergue entra no ringue, aplaudido efusivamente pela multidão.

Tekken Tag Tournament[editar | editar código-fonte]

Armor King e seu aluno, King, aparecem treinando juntos, porém seriamente, ou seja, como se estivessem mesmo lutando em um campeonato. Na maioria das vezes, Armor King domina King, mas este não parece entregar os pontos. Finalmente, após uma Clothesline de Armor King, King é derrotado e, após ver seu mestre parado diante dele, com os braços cruzados, soca o chão, de joelhos, inconformado.

Tekken 5: Dark Ressurrection[editar | editar código-fonte]

Armor King derrota Jinpachi Mishima, que se desintegra. Após isso, ele se vira e vai embora. Enquanto caminha, King, que se encontrava no mesmo local, ao vê-lo, fica confuso, e tenta conversar com ele, perguntando quem ele seria. Porém, Armor King responde com um forte chute na barriga do mexicano, e logo depois aplica um poderoso Piledriver no mesmo, nocauteando-o. Então, se vira e continua seu caminho. King, após alguns segundos, consegue reunir forças novamente e se levanta. Com a mão na cabeça (uma vez que o golpe de Armor King a acertou em cheio), ele continua confuso, e diz a si mesmo que conhece aquele movimento de algum lugar.

Tekken 6[editar | editar código-fonte]

Existem 3 finais contando a história de Armor King no 6º Tekken: o final de Marduk, de King e do próprio Armor King. King: King vai até uma prateleira com algumas recordações de seu mestre, Armor King e pega um retrato dele, ao recolocá-lo no lugar derruba-o no chão e descobre que tinha outra foto atrás da primeira, uma foto com 2 Armor King, um do lado do outro. Marduk: Craig aparece em um cemitério cavando uma cova e dizendo que a pessoa da cova devia estar morta, aparentemente vê um cadáver na cova e se vira pra trás, onde está Armor King, e pergunta quem é. Armor King: o final de Armor começa onde terminou o de Marduk, e com a chegada de King, perguntando quem é. Ele responde que não é ninguém menos que Armor King, e conta que sempre existiram 2 deles, ele e seu irmão, o qual foi morto por Marduk, e fala que nunca irá perdoá-lo.


Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • Para aumentar o mistério sobre o personagem, no final de Armor King em Tekken 5: Dark Ressurection, King se levanta após ser nocauteado e diz que só conhece um homem que executa esses golpes desta maneira, deixando implícito que acredita que esse Armor King é o mesmo que fôra seu mestre. Isso sugere que há uma forte possibilidade do regresso do Armor King original, e também de que Marduk não o tenha matado de fato. Outra ideia é que este novo Armor seja filho do original, que decidiu assumir o papel após a morte do pai. (Corrigindo: O Armor King do Tekken 5 e 6 era o irmão do primeiro Armor King e como o próprio Armor King disse: "Armor King não é só uma pessoa".)
  • Armor King não fala, apenas rosna.
  • As crianças em suas terminações em Tekken e Tekken 2 são crianças reais.