Craig Marduk

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde junho de 2013). Ajude a inserir referências. Conteúdo não verificável poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Craig Marduk
Craig Marduk
Informações gerais
Nome no Japão Kureigu Mādokku (クレイグ・マードック)
Série Tekken
Primeiro jogo Tekken 4
Informações pessoais
Aniversário 3 de dezembro de 1970
Terra natal  Austrália
Estilo(s) de luta Vale-Tudo

Craig Marduk é um personagem da série de jogos de luta Tekken. É um lutador profissional de Vale-Tudo famoso na Austrália. Sua primeira aparição acontece em Tekken 4. Uma vez consagrado campeão, Marduk estava no topo do mundo da modalidade. Por quatro anos, ele manteve esse título no circuito profissional, e ninguém era capaz de derrotá-lo. Sua série invicta fez com que ele se tornasse uma pessoa extremamente arrogante, e essa natureza o fez se sentir uma verdadeira e perfeita máquina de combate.[1]

História[editar | editar código-fonte]

Tekken 4[editar | editar código-fonte]

Famoso e aclamado por quatro anos, Marduk era um respeitado lutador na Austrália. Porém, como sua série invicta o tornou arrogante, pouco depois ele foi envolvido em um pequeno escândalo, e acabou sendo preso. Seus patrocinadores não ficaram muito contentes com esta atitude, mas conseguiram sua libertação.

Encrenqueiro e provocador, Marduk, mais tarde, foi preso novamente no Arizona por um homicídio cometido em uma briga de bar, e por causa disso já não recebeu apoio para sua soltura. Após um curto espaço de tempo, ele foi subitamente liberto graças à influência de um benfeitor anônimo. Assim que saiu da cadeia, recebeu um misterioso pacote contendo um recorte de um jornal contendo o anúncio do torneio King of Iron Fist Tournament 4, e também um bilhete de uma companhia aérea com destino para o local do mesmo. Então, percebendo que estava, de certa forma, sendo desafiado, e ao mesmo tempo com vontade de voltar a lutar, Marduk decidiu ingressar na competição.

Marduk não sabia, mas o homem que ele tinha matado no bar era o lutador Armor King. Seu discípulo e pupilo, King, jurou vingar a morte de seu mestre e amigo, atraindo Marduk ao torneio. King usou o dinheiro que tinha ganhado nos torneios e em lutas profissionais para pagar a fiança do lutador, além de também ter lhe enviado o pacote com o recorte de jornal e o bilhete aéreo. Sabendo da empáfia de Marduk, King tinha certeza que sua humilhação pública seria o pior dos castigos.[1]

Tekken 5[editar | editar código-fonte]

King e Marduk se confrontaram no torneio, como esperado. King, movido pela raiva, não só derrotou seu oponente como também o fez parar no hospital. No entanto, para ele aquilo não era o bastante. Mais tarde, ele foi até o hospital para dar um último golpe em Marduk, para matá-lo e vingar seu mestre. Porém, ele decidiu não o fazer, depois de ver, ao lado da cama, uma foto de Marduk com sua família. O mexicano havia percebido que vingança não era a resposta.

Algum tempo depois, Marduk, depois de acordar no hospital, lembrou de sua derrota para King. Ele não poderia aceitá-la de jeito nenhum, e por isso queria se vingar a todo custo. Desde então, ele começou um treinamento muito intenso, nunca antes feito por ele. Depois de alguns anos, o resultado foi este: seu corpo havia se transformado em uma enorme parede de músculos, e também em uma verdadeira arma definitiva. Naquele momento, ele viu que havia chegado ao seu limite.

Mais tarde, Marduk participou de um torneio de artes marciais, que estava sendo televisionado, dando início, assim, ao seu plano. Vestindo uma máscara de jaguar negra, igual à de Armor King, ele acabou derrotando todos os seus adversários. Ninguém conseguia dominá-lo, devido ao seu tamanho e sua força. Finalmente, ele decidiu partir para a parte final de seu plano: usando um microfone, ele lançou seu desafio a King, pois sabia que este deveria estar assistindo. Como o torneio King of Iron Fist 5 se aproximava, Marduk disse que esperava King no mesmo, para sua revanche. Como esperado, King se inscreveu no torneio, e agora o lutador de Vale-Tudo teria a chance de sua tão esperada vingança.[2]

Tekken 6[editar | editar código-fonte]

Craig Marduk e King ficaram amigos. Por sugestão de King, Marduk entrou no mundo do wrestling e ambos foram campeões de Tag Team. Após uma luta, enquanto retorna ao vestiário, Marduk é atingido por um fortíssimo golpe, mas viu o atacante fugir sem lhe dar chance de reação. King o encontra caído e, enquanto o ajuda, Marduk lhe diz que o agressor era Armor King. Ambos não acreditam que seja o mestre de King, mas determinados a saber a verdadeira identidade, decidem entrar no King of Iron Fist Tournament 6 e descobrir quem se esconde por de trás da máscara do jaguar negro.

Finais[editar | editar código-fonte]

Tekken 4[editar | editar código-fonte]

Como havia passado um bom tempo fora dos ringues para participar do torneio, Marduk acabou perdendo o título de campeão. No epílogo, ele está no centro de um ringue de Vale-Tudo. Então, é abordado por Jeff Slater, o então campeão de Vale-Tudo. Este chega dizendo que costumava assistir às lutas de Marduk pela TV. Então, ele se apresenta e oferece um aperto de mão, mas é ignorado. Quando Marduk se vira, Jeff pergunta se o ex-campeão havia se esquecido de como lutar, e lança seu desafio ao gigante, dizendo que seria a maior luta não oficial do século: o atual campeão arrogante contra a lenda que havia desaparecido depois de um escândalo. Marduk, sem dar a mínima para o lutador, se vira e quer ir embora, mas é barrado pelo mesmo. Então, Jeff, querendo provocá-lo, pergunta se ele estava com medo de perder. Em resposta, Marduk, com uma cabeçada, nocauteia o lutador, e ainda diz para ele nem pensar em se levantar. Logo após, sai do ringue, pisoteando Jeff.[1]

Tekken 5[editar | editar código-fonte]

Marduk ataca vários lutadores mesmo fora de lutas oficiais. Numa luta de boxe, ele invade o ringue, bate no juiz e desafia os dois boxeadores. O campeão Steve Fox está presente, assistindo. Marduk nocauteia os dois ao mesmo tempo, arrebenta as cordas do ringue e brada gargalhando que ninguém pode detê-lo. Steve se levanta, enquanto Marduk continua a gargalhar.

Tekken 6[editar | editar código-fonte]

Os finais de Marduk, King e Armor King são juntos numa sequencia. 1. King 2. Marduk 3. Armor King

1-King olha para uma foto de Armor King e quando vai guarda-lá, deixa a foto cair quebrando o porta-retrato, revelando uma foto atrás dela que mostra seu mestre e outro Armor King. 2-Enquanto isso, Marduk esta cavando o tumulo de Armor King para ver se ele estava realmente morto, quando ve o corpo, Marduk olha para tras e ve Armor King. 3-King chega e os dois perguntam quem é ele. Ele diz ser Armor King e que Armor King não era só uma pessoa, diz também que Marduk havia matado seu irmão(o outro Armor King)a dois anos atrás e que ele nunca o iria perdoá-lo por isso.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

Tekken 5[editar | editar código-fonte]

  • Seus sub-chefes são Anna e King.

Tekken 6[editar | editar código-fonte]

  • No Scenario Campaign, Marduk é chefe da Mixed Martial Arts Gym Wild Kingdom.

Tekken Tag Tournament 2[editar | editar código-fonte]

  • Ele tem uma tag especial com King. Marduk vai levantar o oponente para cima e King vai jogá-lo no chão.
  • Ele tem uma vitória especial com Armor King, em que os dois vão se preparar para lutar.

Referências

  1. a b c «Craig Marduk - Tekkenpedia». eng.tekkenpedia.com. Consultado em 29 de julho de 2016. Arquivado do original em 15 de julho de 2016 
  2. «Craig Marduk (Character) - Giant Bomb». www.giantbomb.com. Consultado em 21 de julho de 2016