Feng Wei

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Este artigo ou secção não cita fontes confiáveis e independentes (desde junho de 2013). Ajude a inserir referências.
O conteúdo não verificável pode ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Feng Wei
Feng Wei
Informações gerais
Nome no Japão Fen Wei (フェン・ウェイ)
Primeiro jogo Tekken 5
Informações pessoais
Aniversário 17 de janeiro (26 anos)
Terra natal  China
Estilo(s) de luta Kung Fu Shaolin Quan Fa ou Estilo Chinês de Kenpo

Feng Wei (フェン・ウェイ Fen Wei?, o nome escrito em chinês é: 馮 威) é um personagem da série de jogos de luta Tekken. É um lutador chinês da arte do Kenpo, ou Kung Fu Shaolin Chuang Fa (em chinês). É muito forte e habilidoso, e suas técnicas são tão poderosas que ele foi considerado o melhor discípulo do templo Shaolin, onde estudava artes marciais. Feng também tem ligações, dentro da história dos torneios Tekken, com os lutadores Lei Wulong e Asuka Kazama, com quem se envolveu por causa de crimes que cometeu.

História[editar | editar código-fonte]

Tekken 5[editar | editar código-fonte]

Quando ainda era criança, Feng foi levado para ser um discípulo no templo Shaolin, a pedido de seu mestre de Kenpo, a fim de que se tornasse um hábil lutador. Durante anos, ele treinou duro e se dedicou à arte marcial, e com 20 anos, foi considerado o melhor discípulo da instituição, tendo os conhecimentos de um verdadeiro mestre. Além disso, seu professor achou que ele seria o mais provável aluno a receber o lendário pergaminho que continha os segredos Shinken (Punhos Divinos), que confere ao lutador poderes supremos.

Porém, em busca de se tornar ainda mais forte, Feng desejava algo a mais. Ele quebrou a regra do dojô onde treinava, que proibia que qualquer discípulo lutasse fora dele. Seu mestre percebeu seu espírito ambicioso por poder, e por isso se recusou a lhe entregar o pergaminho. Além disso, ele tentou interferir nos planos de Feng, mas acabou sendo morto por seu próprio aluno, durante uma luta. Foi nesse confronto que Feng percebeu que, para dominar completamente a arte do Kenpo, deveria aprender os segredos Shinken. Decidido a obter o pergaminho que os continha, ele começou a invadir e destruir vários dojôs, procurando por ele. Um destes dojôs foi o do pai de Asuka Kazama, e é por isso que a história de Feng também envolve a garota. Além disso, o detetive policial Lei Wulong, ao ouvir sobre esses crimes de Feng, decidiu procurar por ele e prendê-lo.

Feng, ao descobrir que o pergaminho que procurava foi roubado pela Mishima Zaibatsu, e ouvindo sobre o torneio King of Iron Fist 5, patrocinado pela mesma, decidiu ingressar para recuperar o artefato e se tornar o melhor lutador de Kenpo do mundo.

Tekken 6[editar | editar código-fonte]

Durante o quinto torneio, Feng foi bem sucedido ao recuperar o pergaminho que tanto desejava encontrar, invadindo o cofre secreto da Zaibatsu. Porém, ao abrir o artefato, o chinês ficou surpreso, pois o mesmo não continha técnicas secretas, mas estava desprovido de detalhadas instruções de combate. Ao invés disso, continha apenas um ensinamento: "Aquele que destruir todos os outros estilos de luta e tomá-los para si se tornará um guerreiro superior a todos os homens, o Deus Dragão".

Após descobrir esse segredo, Feng passou seus dias viajando pelo planeta e enfrentando guerreiros de vários estilos de artes marciais. Certo dia, ele ouviu sobre o torneio King of Iron Fist 6. Buscando expandir seu poder, ele viajou até o Japão e decidiu participar do mesmo.

Finais[editar | editar código-fonte]

Tekken 5[editar | editar código-fonte]

Após Feng derrotar Jinpachi, este último se desintegra e deixa no chão um artefato. O chinês percebe que se trata do lendário pergaminho que contém a técnica do Deus Dragão. O objeto brilha, e dele sai um dragão, indicando que essa técnica é mesmo poderosa. Então, é mostrado um vale rodeado por rochas e um rio, lugar onde Feng está treinando. Ele fica de frente a uma destas rochas e, com toda a sua força, aplica um golpe nela. Com apenas isto, ela começa a rachar e, finalmente, é completamente destruída. Após isto, o poder do Deus Dragão é mostrado através dos olhos de Feng.

Tekken 6[editar | editar código-fonte]

Feng chega à beira um vulcão, para meditar. De repente, uma enorme bola de lava entra em erupção, como um géiser, e vai em direção a ele. Porém, ele decide testar sua força, e aplica um poderoso soco nela. O método funciona, e seu soco faz a bola se desintegrar. Após seu sucesso, ele se concentra novamente em sua meditação.

Tekken Tag Tournament 2[editar | editar código-fonte]

Asuka Kazama chega até um palácio, onde Feng está meditando, segurando pequenas tigelas com seu corpo (cabeça, ombros, braços e joelhos). Ela está em busca da placa de identificação do dojô de seu pai, que o chinês roubara. Asuka grita com ele, desafiando-o e dizendo que ela estava lá para tomar o que era seu por direito. Porém, Feng nem se importa, e continua concentrado. Então, ela decide enfrentá-lo, mas o lutador consegue jogar as tigelas para cima, desviar-se de sua adversária e pegar os objetos de volta, colocando-os exatamente onde estavam, dando assim continuidade a sua meditação. Então, Asuka tenta novamente atacá-lo, mas este, sem dificuldade, joga as tigelas para cima, bloqueia todos os golpes e joga Asuka longe, fazendo com que ela se choque com uma parede, destruindo-a. Mais uma vez, ele volta à sua posição original, enquanto Asuka sai de dentro de onde havia sido jogada. Ela, então, vendo que não poderia com seu inimigo, tem uma ideia um pouco mais simples: ela bate o pé no chão, e isso faz com que todas as tigelas que Feng segurava se quebrem, deixando-o molhado. Então, a jovem carateca pega sua placa de volta e sai do local, ironicamente agradecendo a Feng por tê-la devolvido. Enquanto vai embora, ela se depara com Feng, com quem tromba. Este último quer vingança, e se aproxima de Asuka (que está caída) para tal. Asuka, sem saber o que fazer, grita de medo.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • "Feng" quer dizer "Força Impressionante", enquanto "Wei" não possui um significado específico, sendo criado apenas como um sobrenome para o personagem.
  • Os anéis que Feng usa em seus punhos nas lutas foram utilizados por um dos lutadores do filme Kung-Fusão

Tekken 5[editar | editar código-fonte]

  • Seus sub-chefes são Lei Wulong e Asuka Kazama.
  • Pode ser customizado para se parecer com Guan Yu, da série Dynasty Warriors.
  • Embora Feng tenha temperamento cruel e obsessivo por poder, no modo Story Battle de Wang Jinrei, após ser derrotado, ele reverencia o velho lutador, como se fosse seu mestre.

Tekken 6[editar | editar código-fonte]

  • No modo Scenario Campaign, Feng é o chefe do Desert Temple.

Tekken Tag Tournament 2[editar | editar código-fonte]

  • Feng, na abertura do jogo, faz parceria com Miguel, numa luta contra Heihachi Mishima e Alisa. Porém, esta luta não é canônica, bem como o jogo.
  • Tem um Tag Throw especial com Lei Wulong: Feng vai aplicar vários socos no oponente (Avalanche), e em seguida Lei desfere um chute no mesmo no ar.
  • Tem uma cena de vitória especial com Asuka, na qual esta está furiosa com ele, mas não pode fazer nada, pois não consegue derrotá-lo.