Lili Rochefort

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Este artigo ou secção não cita fontes confiáveis e independentes (desde junho de 2013). Ajude a inserir referências.
O conteúdo não verificável pode ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Emilie De Rochefort (Lili)
Emilie De Rochefort (Lili)
Informações gerais
Nome no Japão Riri (リリ)
Primeiro jogo Tekken 5: Dark Resurrection
Dublador em inglês Joy Jacobson(T5DR, T6)

Rachel Hirschfield (T6 - cena do modo Scenario Campaign "An extravagant gift")

Informações pessoais
Aniversário 1 de Outubro (16 Anos)
Terra natal Mônaco
Estilo(s) de luta Bartitsu

Lili (リリ, Riri?), sendo seu nome completo Emilie De Rochefort (エミリ・ロシュフォール, Emiri Roshufōru?), é uma personagem da série de jogos de luta Tekken. Lili é filha única de um magnata residente em Mônaco. Eles vivem em uma luxuosa mansão com seu mordomo, Sebastian. Quatro anos antes dos acontecimentos de Tekken 5, quando ela tinha 12 anos, Lili foi vítima de uma tentativa de sequestro. Enquanto tentava escapar de seus captores, golpeou inesperadamente um dos bandidos, ela lutou com um daqueles captores. Naquele momento ela percebeu o prazer de subjugar seus adversários e decidiu treinar para ser uma lutadora de rua. Mesmo se tornando uma poderosa lutadora, é uma jovem dócil e gentil.

Lili gosta muito de seu pai e quer agradá-lo, mas ele é um bom homem que odeia conflitos. Incomodada por sua situação, ela diz: "Eu não quero decepcionar meu pai, mas também quero lutar". Seu desejo pelas lutas não puderam ser controlados e, por essa razão, ela usa seus recursos finaceiros para viajar no estrangeiro e participar em torneios mundiais e combates de rua, na maioria das vezes sob o pretexto de "férias".

História[editar | editar código-fonte]

Tekken 5: Dark Resurrection[editar | editar código-fonte]

Um dia, depois de derrotar um adversario em São Francisco, Califórnia, ela adquiriu um convite para The King Of Iron Fist Tournament 5. Lili notou que o patrocinador do torneio, a Mishima Zaibatsu, era uma corporação que causou muitos dissabores finaceiros para seu pai no passado. Com a ascensão da Mishima Zaibatsu sendo um problema potencial para o pai dela, Lili decidiu participar do torneio e dar fim à empresa que causava problemas aos negócios do seu pai.

Tekken 6[editar | editar código-fonte]

Lili competiu no King of Iron Fist Tournament 5 a fim de conseguir o respeito de seu pai, mas foi derrotada por Asuka Kazama. Depois que seu pai descobriu sobre a participação de Lili, ela foi levada para casa à força, impedindo sua revanche contra Asuka. Algum tempo depois, o controle dos campos petrolíferos de seu pai é tomado pela Mishima Zaibatsu e sua empresa cai em descrédito, o que trouxe grande preocupação e sofrimento a ele. A mesma Mishima Zaibatsu anuncia o torneio King of Iron Fist Tournament 6, e Lili deduz que pode reivindicar os campos petrolíferos se ganhar o próximo torneio, a fim de expurgar a ansiedade de seu pai. Ela entra no torneio disposta a salvar as finanças da família e trazer alívio a seu pai.

Finais[editar | editar código-fonte]

  • Tekken 5: Dark Ressurection: Lili está saindo de sua mansão seguida pelo mordomo Sebastian, a quem confessa que está muito excitada por ter tomado a Mishima Zaibatsu para seu pai. O mordomo diz que isso é um feito esplêndido, mas Lili, em tom irônico, responde que é o que qualquer filha faria pelo pai, e começa a rir. Na limusine, o motorista liga a TV e vê que as empresas Rochefort, empresa do pai de Lili, declararam falência, por causa da divisão da Mishima Zaibatsu, o principal sócio de negócios. Lá fora, Lili continua a rir, enquanto o motorista, assustado, sai correndo.
  • Tekken 6: Asuka Kazama está andando de bicicleta até sua escola (provavelmente a Mishima High School), dizendo que está atrasada. Repentinamente, uma limusine aparece na frente dela, e Lili, do lado de dentro, olha para Asuka. Asuka cai da bicicleta junto com seu almoço. Com raiva, ela anda até a limusine, e Lili sai lá de dentro, dizendo que finalmente encontrou ela, mas que é uma pena que a reunião será curta. Asuka, ainda com raiva, diz que vai ensinar o que acontece quando se mexe com a comida de alguém, e elas começam a lutar. Sebastian, do outro lado da limusine, diz que Lili já está fazendo amigos, e que está muito orgulhoso dela. Ao final é mostrado um close do rosto de Lili sorrindo.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

Broom icon.svg
Se(c)ções de curiosidades são desencorajadas pelas políticas da Wikipédia.
Ajude a melhorar este artigo, integrando ao corpo do texto os itens relevantes e removendo os supérfluos ou impróprios (desde maio de 2010).
  • Lili é, atualmente, a personagem (humana) mais jovem de Tekken, com 16 anos. Ling Xiaoyu foi a única outra personagem a aparecer pela primeira vez com 16 anos.
  • Atualmente, Lili é a única personagem com cabelos longos e soltos (o cabelo de Christie Monteiro era solto em Tekken 4).
  • Lili é provavelmente canhota, como pode ser vista utilizando a mão esquerda em Tekken Bowling.
  • Apesar do idioma oficial de Mônaco ser francês, e seu sobrenome ser de origem francesa, Lili fala inglês ,a não ser em Tekken Tag Tournament 2 e Tekken 7, onde ela fala sua língua nativa.
  • Lili tem um mordomo chamado Sebastian, que aparece nos seus epílogos de Tekken 5: Dark Resurrection e de Tekken 6, e é citado por ela em duas de suas animações de vitória.
  • A rivalidade entre Lili e Asuka Kazama é muito parecida com a rivalidade entre Karin Kankuzi e Sakura Kasugano em Street Fighter Alpha 3.
  • Junto com Sergei Dragunov, Lili é uma dos dois personagens introduzidos pela primeira vez em Tekken 5: Dark Resurrection.
  • Lili Rochefort pode ser criada no jogo Soul Calibur 3.
  • Lili Rochefort e seu mordomo aparecem também na série de jogos Digital Monster, em Digimon World Re:Digitize seu parceiro digimon é um Numemon,digimon que não é muito querido por alguns fãs,o digimon de seu mordomo é um Angemon,ela enfrenta Taiga no décimo andar,no trigésimo andar e na área Vip do coliseu.
  • O visual clássico de Lili representa a Bandeira de Mónaco (branco e vermelho).
  • Seu nome "Lili " é de origem latina e significa "aquela que rivaliza" ou "aquela que fala de modo agradável", enquanto "De Rochefort" vem do Francês antigo e significa "da fortaleza de pedra". Tais fatos remetem em características de sua personalidade e sua origem.

Ver também[editar | editar código-fonte]