John Marston

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Início da vida[editar | editar código-fonte]

John Marston (1873 - 1911) foi um dos mais lendários foras-da-lei e que já viveu no velho oeste americano, presente como personagem principal da trama de um dos melhores jogos eletrônicos criados pela Rockstar Games, Red Dead Redemption e sua DLC Undead Nightmare. Marston era filho de um imigrante escocês analfabeto e sua mãe era uma prostituta que morreu durante seu parto. No ano de 1881, enquanto ainda era uma criança, o pai de Marston acaba sendo morto em uma briga de bar em Chicago e John fica sem tutores, sendo assim mandado para um orfanato onde vive sua adolescência.

Gangue de Dutch Van der Linde[editar | editar código-fonte]

Entretanto, por circunstâncias desconhecidas, Marston foge do orfanato e se junta a gangue de Dutch Van der Linde onde conhece sua futura esposa e também prostituta Abigail. Dutch adquire a confiança de John torna-se uma espécie de pai para ele ensinando-o a ler, escrever, atirar e caçar. Junto com  Dutch van der Linde, Bill Williamson e Javier Escuella, John cometeu diversos roubos à bancos, assaltos, assassinatos, sequestros e outros crimes pela fronteira do velho-oeste americano. De acordo com Marston os crimes tinham uma razão, eles roubavam dos ricos para dar aos pobres, mas essa era apenas uma justificativa pessoal para os crimes que na realidade só beneficiavam o bando.

Saída da gangue e início da redenção[editar | editar código-fonte]

Em 1906, durante um roubo mal sucedido, Marston levou um tiro e foi deixado para morrer por seus companheiros de gangue, sendo logo capturado pelas forças da lei locais. Depois de um tempo preso, os federais viram em John uma boa chance para capturar os membros restantes da gangue de Dutch e leva-los à justiça. Eles obrigaram Marston a ir atrás de cada um dos membros restantes da sua gangue (Dutch van der Linde, Bill Williamson e Javier Escuella) sendo Dutch e Williamson localizados na fronteira dos EUA e Javier na fronteira do México. Para que Marston cumprisse sua missão, sua esposa Abigail Marston, seu filho Jack Marston e Uncle (velho conhecido de Marston) foram sequestrados por forças federais e mantidos reféns em sua fazenda. Enquanto Marston não capturasse ou matasse cada um dos três, sua família não seria libertada e estaria sendo vigiada 24 horas por dia.

É nesse contexto que se inicia a trama de Red Dead Redemption.

Referências[editar | editar código-fonte]

  • The Man from Blackwater.
  • Mr. Marston
Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.