Joseph Gleber

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Joseph Gleber é o codinome de um suposto autor espiritual desencarnado que transmite as suas obras através da psicografia de médiuns, tais como, Robson Pinheiro Santos.[1][2] Gleber teria sido um cientista recrutado pelo III Reich, no início da Segunda Guerra Mundial, para trabalhar na pesquisa da cisão nuclear e que teria se recusado a participar do projeto da bomba atômica. Supostamente, por essa afronta, teria sido cremado junto com os familiares em 1942.[2]

O espírito materializado de Joseph Gleber teria ditado as diretrizes para a elaboração dos estatutos do Hospital Espírita André Luiz.[3]

Muitos centros espíritas e de umbanda o têm como patrono e o homenageiam em seus cancionários.[4][5]

Bibliografia do autor espiritual[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Biografia de Allan Kardec chega às livrarias para repetir fenômeno de Chico Xavier, Folha Ilustrada, página visitada em de janeiro de 2014.
  2. a b Obras de Joseph Gleber, Y. Shimizu, Adepr.org.br, página visitada em de janeiro de 2014.
  3. Hospital Espírita André Luiz: um caminho para muitas vidas, Lucrécia Rodrigues Valle, página visitada em 06 de janeiro de 2014.
  4. Centro Espírita Joseph Gleber, Minas Gerais, página visitada em 06 de janeiro de 2014.
  5. Hinário, Gruposcheilla.org.br, página visitada em 06 de janeiro de 2014.
  6. Medicina da alma[ligação inativa], Tiago Soriano, Infoescola.com, página visitada em 06 de janeiro de 2014.
  7. Além da matéria Arquivado em 9 de janeiro de 2014, no Wayback Machine., Casa dos espíritos, página visitada em 06 de janeiro de 2014.
  8. Consciência Arquivado em 9 de janeiro de 2014, no Wayback Machine., Mundomaior.com.br, página visitada em 06 de janeiro de 2014.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]